💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Fala Sardinhas, Hoje eu só queria compartilhar uma pequena conquista comigo mesmo. Quando ingressei na turma 4, fiquei sabendo que seria a última turma pelo valor antigo e acabei fazendo algo que só fui aprender aqui no curso o quão era errado: tirei o dinheiro da minha reserva de emergência pra poder fazer a UVP. Hoje, curso concluído e mente nova, peguei tudo que seria o meu aporte do mês, e paguei esse empréstimo que fiz comigo mesmo, devolvendo tudo para reserva, e me preparando para a partir do mês que vem começar a organizar minha carteira de verdade, aplicando tudo que aprendi no curso. Feliz demais!
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Em 2009 eu comprei um consórcio, uma carta de crédito no valor de R$60.000,00 com término do grupo em 120 meses..''(meu pai do céu, que porra eu tava fazendo?)'' Depois de 21 parcelas pagas, eu vi que aquilo não daria em nada (demorei pra perceber!!!.), e avisei o corretor que estava desistindo, assinei a solicitação de desistência do grupo, (tem mais essa ainda.. o grupo tem que aceitar a sua saída), e parei de pagar. Este ano, finalmente encerrou o grupo e eu pude reaver o valor pago..... Solicitei ao emissor do consórcio, os cálculos dos descontos e multas, feitos sobre o valor que paguei. Achei que eu seria ignorado, mas para minha surpresa me responderam o…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Fala, galera da AUVP! Acabei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. Fiz uma busca rápida aqui e acho que ninguém perguntou isso antes (talvez porque a resposta seja óbvia e só eu não percebi). Ao vender um título do tesouro direto para me beneficiar da marcação a mercado, devo emitir algum tipo de DARF, ou todo o IR é descontado automaticamente?
Última resposta por Rafael Amaral, -
Live
por Renata Damasceno-
- 14 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, to com dificuldade de acessar a Live. Alguém pode me mandar o link, por favor ?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Está fácil demais para ser verdade aquele golpe disfarçado de oportunidade na vida, mas muita gente realmente não entende de juros compostos."Não tem risco nenhum", "Pode tirar a qualquer hora"... Penso que realmente o conhecimento é o poder e não só uma informação solta. O complexo é que realmente para muita gente que não tem acesso ao que nós da UVP temos é saber quantos por cento se rende geralmente ao mês, ao ano de um tipo X de investimento ao longo de quanto tempo. Já quis muito ensinar quem estava próximo a mim o que já sei ( que considero muito pouco ainda do que quero aprender), o que é natural quando se anima com algo como finanças, mas realmente não se pode for…
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 21 respostas
- 1k visualizações
Será que é essa turma que vai destronar a imbatível turma 2? DU-VI-DO!!!!! Quem é de Curitiba?
Última resposta por Roberto De Oliveira Martins, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Raul no modulo 2 aula 4, se bem entendi você mencionou que a amortização e' uma opção antes mesmo de investir, porem o que não ficou claro e' se legalmente o banco pode se negar a aceitar o processo de Amortização, pode esclarecer ? Valeu... Celso
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
tenho o BDR NVDC34 (Nvidea) fui adicionar na carteira da uvp e fiquei com essa duvida, e também que não aparece o ticker lá
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Fala Sardinhas! Vocês já empreendem ou pensam em começar a empreender? O que vocês fazem ou gostariam de fazer? Qual Área/Nicho?
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Olá, Não estou entendendo uma coisa no meu Tesouro pré fixado 2024. Fiz 3 aportes: Mar; Abr e Jul, totalizando uma quantidade 1,10. Cada um ficou com uma rentabilidade contratada diversa. Eu não entendi a parte que 1 unidade daquele título valerá R$1 mil no vcto, se a rentabilidade dos aportes não foi a mesma, e se a quantidade que eu comprei se somam ou se são independentes. Pra valer R$1000,00 deveria ter comprado 1 de cara, e não frações ???
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Acredito que uma das formas de maior custo x benefício para se adquirir conhecimento é atráves da leitura. Vocês teriam recomendações de leitura para compartilhar? Quais livros vocês veem que a leitura seja benéfica para se aprimorar no universo de vendas, negócios? Deixo minha recomendação de leitura para o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas", pode ajudar bastante na forma como vocês se relacionam com as pessoas. Outro livro que gostei bastante é "Os segredos do lobo", do Jordan Belfort, famoso lobo de Wall Strett.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
Considerando a tarefa que o Raul passou, sobre a leitura de um livro técnico, 20 páginas por dia: Qual o livro de vocês esse mês? Eu estou lendo “O investidor Inteligente”.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
Musk diz que Tesla aceitará bitcoins quando mineradores usarem mais energia limpa - Forbes Brasil Nova fofoca da relação do Musk com Bitcoin... Onde será que vai dar essa novela? kkk
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Segue o resumo que eu fiz sobre a primeira parte do módulo 4, mais conhecido com até a aula 10. Não se se vai ser útil para alguém, mas deixo aqui.
Última resposta por Madalena Borges, -
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal, o que vocês pretendem fazer (ou fazem), alugar ou financiar? Eu pessoalmente vou investir até conseguir pagar tranquilamente um financiamento, ter uma casa é um desejo meu mesmo, mas quero fazer isso no momento certo.
Última resposta por Marcelo R,