💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 861 visualizações
Como burlar à ansiedade?
Última resposta por Thiago Da Costa Fagundes, -
- 4 respostas
- 860 visualizações
Complete a frase do módulo 3. Só ganha dinheiro quem...
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
-
- 22 respostas
- 860 visualizações
Na prova do modulo 1, tem uma pergunta que fala das formas de acumular riqueza Uma das opções era herança familiar, que foi considerada como falsa. Fiquei me perguntando o porque dessa alternativa ser falsa, ja que herança familiar existe de fato e dependendo da sua familia pode ser uma baita grana.
Última resposta por Thiago Marochi, -
-
-
- 5 respostas
- 859 visualizações
Nessa aula o Raul colocou o link de alguns site para renda extra e descontos/benefícios, entre eles está o MAXMILHAS. Já vendi milhas por esse site e recomendo, como não costumo viajar muito pra mim vale mais a pena vender, e sempre me pagaram direitinho. Boa recomendação.
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 859 visualizações
Buenas Sardinhas! Esses dias estávamos debatendo sobre esse assunto aqui na comunidade, trago-lhes uma matéria que vale a pena a leitura para melhor esclarecimento do assunto. https://investidorsardinha.r7.com/geral/tributacao-de-dividendos-2/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 11 respostas
- 858 visualizações
Quando o Raul pediu para escolher um número de 1 a 6, vocês também escolheram 4? Fiquei entre os 16,6\% das pessoas
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 4 respostas
- 858 visualizações
Fala sardinhas! Tenho dúvidas sobre aportes mensais na renda fixa. É possível fazer aportes mensais em um título pré-fixado? Caso positivo como funciona?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 857 visualizações
Uma das perguntas para avaliar uma empresa é se a equipe gesta está comprometida com o crescimento e manutenção da empresa. Foi muito comentada a ideia de LinkedIn e tals. Mas lembrei de um método que pode vir a ajudar: tem um documento da CVM que a gestão é obrigada a assinar falando se tem ações da empresa e quanto tem. Seguindo a lógica do skin in the game, é uma ótima forma de saber a gestão está comprometida com a empresa. Não é difícil de achar, é algo público, deve até ter nos sites de análises de ações.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 12 respostas
- 857 visualizações
Para quem já investe, a análise de perfil de investidor do PIAR da aula 10 ficou parecido com a carteira de vocês ou ficou muito diferente? O meu deu Equilibrado. Atualmente estou 50\% renda fixa e 50\% ações brasileiras (essa diversificação está ó show de bola haha). Mas os principais motivos por eu ter decidido fazer este curso foi justamente para aprender mais ações estrangeiras, ouro e cripto. FII's e REITs vou estar dispensando rs, e não é que até nisso a análise acertou? O PIAR disse que um dos meus pontos fracos é dificuldade em mudar de opinião e de investimentos rs. Esse PIAR está show!
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
- 21 respostas
- 857 visualizações
Fazer um aporte mais robustos e depois aportes menores durante os outros meses ou fazer aportes equilibrados entre os meses Obs: tenho uma grana na poupança e n tenho uma fonte de renda, pois sou estudante
-
- 10 respostas
- 857 visualizações
Agora que a nova rede social Clubhouse está na moda, uma empresa chamada Clubhouse media group está subindo freneticamente na bolsa, o único problema é que a empresa não tem nada haver com o aplicativo, sendo que na verdade ela é uma empresa de marketing que administra casas de criadores de conteúdo.
- 5 respostas
- 857 visualizações
Buenas, Sardinhas! Módulo 6 finalizado com sucesso! Ando meio afastando aqui da comunidade, voltou as aulas da faculdade ? Mas bora, que mesmo na correria o curso da UVP não pode parar ??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 18 respostas
- 857 visualizações
Amigos, em um futuro não muito distante, pretendo iniciar um negócio. Em muitos momentos me sinto sem o total preparo para tal, meio perdido. O que vocês pensam ser fundamental para ter sucesso em um empreendimento? Existe um caminho que possa "amenizar" os impactos da incerteza em abrir um negócio?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 19 respostas
- 856 visualizações
Eu tenho 62 anos de idade (tem mais alguém na minha faixa etária por aqui?). Nunca, na minha familia ou círculos de amigos, dinheiro, investimentos, etc... foi parte dos assuntos de negócio. Eu sempre fui um excelente profissional na minha área, sempre ganhei bem, sempre fiz rendas extras e sempre gastei bem, em viagens, carros, roupas, disperdício, etc... Não me orgulho em dizer que eu era o exemplo de cliente perfeito para os bancos e cartões de crédito; eles lucraram muito do meu suor me cobrando juros, multas e emprestando dinheiro. Quando eu era mais jovem, não tinha a facilidade de informação que a gente tem hoje em dia. O resultado disso tudo é que, até o fi…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 11 respostas
- 855 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Eu estou fazendo uma previdência privada na Investors Trust. É um investimento de 20 anos e em dólar. Mais alguém aqui conhece? Qual é a opinião de vocês?