💬 Comunidade AUVP
-
-
- 6 respostas
- 999 visualizações
Eu entendi o conceito de grupamento de ações, porém fiquei com uma dúvida: caso o grupamento seja na proporção de 10 ações para 1 e eu tenha 8 ações, o que aconteceria?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
- 24 respostas
- 998 visualizações
Conheci o Raul a pouco tempo e adquiri o curso.
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 997 visualizações
A única certeza que temos quando montamos uma carteira de investimentos focada no longo prazo é a de que, assim como diz Morgan Housel em seu artigo Expectations vs. Forecasts , crises e turbulências no mercado financeiro acontecerão (assim como sempre foi e sempre será). No entanto, infelizmente, não podemos prever quando elas ocorrerão ao certo. Tendo em mente que quedas bruscas acontecerão, o melhor que o investidor de longo prazo pode fazer é construir uma carteira diversificada entre países, classes, setores e ativos diferentes, para se blindar desses momentos de tensão. No entanto, é preciso tomar cuidado para não pulverizar a carteira ao comprar ativos de …
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 5 respostas
- 997 visualizações
Olá pessoal, Estive pensando muíto sobre financiar o apartamento onde moro de aluguel, utilizei a calculadora financiamento x aluguel e me retorno que o ideal seria financiar e investir, porém me surgiram algumas dúvidas, digamos que eu opte por financiar, durante o periodo de financiamento faz mais sentido focar em amortizar o máximo possível e não investir ou fazer os 2 em paralelo ? outra "idéia" que tive foi em construir um património que me rendesse o suficiente para cobrir a parcela do financiamente, mas não sei se nesse caso faz sentido visto que eu poderia utilizar a mesma renda para arcar com o valor do meu aluguel (a minha preocupação são os reajustes do val…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 996 visualizações
O paradoxo de Berkson consiste na ideia de que uma grande correlação pode não ser um bom indicativo de causalidade, ainda que analisemos um grande conjunto de dados. Um exemplo deste paradoxo foi observado na Segunda Guerra Mundial. Durante a guerra, pesquisadores do Centro de Análise Naval norte-americano notaram que os aviões bombardeiros que voltavam da Alemanha tinham algo em comum: todos tinham marcas de tiros nas regiões central e das asas, como na imagem a seguir. A solução, portanto, parecia simples: aumentar a proteção nessas regiões. Porém a estatística estava levando a mente humana a conclusões equivocadas. Na realidade, essas já eram as regiões mais …
Última resposta por André Anjos, -
- 10 respostas
- 995 visualizações
A Renda Variável se diferencia da Renda Fixa, por ser muito mais arriscada e ser um investimento para longo prazo. Neste tipo de investimento podemos, realmente, perder dinheiro. Quem tiver mais diferenças e puder colaborar, agradeço.
Última resposta por Adilson Silva, -
- 6 respostas
- 993 visualizações
Pessoal, seguinte... Não me recordo se na aula ou na live, o Raul mencionou que as vezes vale à pena abraçar o prejuízo de um título que perdeu valor na marcação para "liberar" o dinheiro, e eu estou numa situação parecida. No inicio de 2021 com a SELIC no chão, eu comprei alguns IPCA + 35, salvo engano com taxas próximas a 3,5\%. Hoje eu falo de R$9.400,00 investidos, dos quais estou perdendo R$400,00 se fosse resgatar. Minha dúvida: alguém sabe como eu posso ANALISAR se vale à pena eu me conformar com esse prejuízo e alocar o valor em outra coisa? porque partindo dessa análise eu poderia concluir que vale mais aguardar o vencimento, ou mesmo pelo contrário, vender com p…
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 18 respostas
- 993 visualizações
Pessoal, quanto tempo vocês estão investindo, seja renda fixa ou variável ou em outras palavras, estão aproveitando dos juros compostos? OBS - O tempo não necessariamente significa seu real nível de conhecimento - Não considere rendimentos "automáticos" como ex. banco digitais e/ou outros Iniciante: 1 ano Intermediário: 2 anos Avançado: Mais de 2 anos Sou iniciante
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 990 visualizações
Turma, acho que sou um viciado no aplicativo de gestão financeira. Eu amo registrar, analisar, contabilizar, ver oportunidades de economia, de classificação... Eu registro tudo que eu recebo em cashbacks colocando tags para depois ver qual rendeu mais. Até cupons de compra, como os do seguro de vida (Vitality).. Inclusive lanço os prejuízos, pra depois saber quanto me custou. Exemplo: pagar uma multa, o valor de algo que comprei e não usei... E o mais divertido de todos, saber qual será meu saldo no fim do ano se continuar no ritmo. Como vocês fazem aí? Tem algum outro exagerado(a) pra compartilhar experiências? Um abraço, Khyquer Ronaldy (Turma 13)
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 17 respostas
- 989 visualizações
Boa tarde sardinhas! Em breve inicio a turma 9, gostaria de saber de quem tá comigo nessa jornada: quais são as expectativas e o que espera com o curso? E pras sardinhas mais experientes, qual foi a maior mudança que viu com o curso?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 4 respostas
- 989 visualizações
Sobre a aula "Para de procrastinar". Um grande insight que tirei foi que no lugar de disciplina, devemos ter propósitos. Tem um livro "Rápido e Devagar, Duas formas de pensar" de Daniel Kahneman, que é um psicólogo que estuda sobre a economia comportamental, que o autor aborda que temos dois sistemas cerebrais, o primeiro sendo Rápido e emocional ( um sistema mais intuitivo, relacionado a experiências já vividas com decisões mais precipitadas); e um sistema Deliberado e Racional (Que sempre busca filtrar as informações, analisar cada situação antes de tomar cada decisão). Por natureza, nosso cérebro é preguiçoso e procrastinador, preferindo sempre o primeiro sistema. Co…
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 18 respostas
- 989 visualizações
E ai pessoal? Ótimo sábado de descanso (pra quem é do descanso) e um ótimo sábado de estudos (pra quem é dos estudos) rsrsrs. Queria saber se alguém aqui maneja bem o fantástico mundo das milhas para viagens ou até como renda extra? Alguém que tenha experiencia e esteja disponível para compartilhar conhecimentos? ?
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 6 respostas
- 988 visualizações
ola pessoal tudo bem? vou participar da turma do mes de setembro, entao sou novo aqui, gostaria de saber se alguem aqui conseguiu abrir conta na ISA morando fora do brasil? tem que colocar o celular para eles mandarem um Código mas nao aceita telefone de fora. obrigado
Última resposta por Gustavo Henrique De Souza, -
-
- 16 respostas
- 986 visualizações
Quando eu ouvi essa história pela primeira me veio vários insight, e um deles foi : - Seu restaurante estava localizado na beira de uma movimentada estrada, que perdeu quase todo o trafego quando a uma nova Rodovia Interestadual foi inaugurada não muito longe dali, ele se viu obrigada a fechar as portas e se aposentar, com um salario péssimo de aposentadoria que nem sequer cobria o seus custos ele teve que inovar !!! ele criou coragem e foi atrás de vender a única coisa que tinha a receita de um frango frito. meditando nessa mesma história - eu no lugar do coronel o que faria ? -passaria a vida reclamando do estado/governo pela Rodovia e uma aposentadoria de Merda e etc,…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 8 respostas
- 985 visualizações
Boa tarde galera, uma vez que não recebemos diretamente em nossa corretora nenhum tipo de provento quando investimos em índices e etfs. A única forma de ganhar com esse tipo de investimento seria vendendo estes ativos no longo prazo? acreditando que os mesmos irão se valorizar com o tempo?
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -