💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal, o que vocês pretendem fazer (ou fazem), alugar ou financiar? Eu pessoalmente vou investir até conseguir pagar tranquilamente um financiamento, ter uma casa é um desejo meu mesmo, mas quero fazer isso no momento certo.
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 454 visualizações
Moro nos EUA e quando comprei o curso eu estava trabalhando de 7 da manhã até 8 da noite, fora que tenho uma micro empresa no Brasil que eu administro daqui e o inverno me deixou meio deprê (a gente acha que isso não existe até viver). Não consegui acompanhar as aulas e muito menos as lives. Hoje estou num emprego novo de 9 as 17, verão ta chegando e to sentindo minha qualidade de vida voltando... Dá até mais animo pra estudar, agora voltei e em breve finalizo esse curso!!!
Última resposta por Robert Rodrigues Cortes, -
- 6 respostas
- 577 visualizações
Gente, apareceu um ativo AMER1 na minha carteira (menos que 10) - alguém sabe o que é ou o que fazer com isso? ??♀️ Lembrei do Raul falando sobre as ações fracionadas e coloquei AMER1F, mas lá não tenho ativo algum - e enquanto a primeira aparece negativada, a segunda está positiva. Posso vender AMER1 em AMER1F? Valeu ✌??
Última resposta por Sheìla Machado, -
-
- 3 respostas
- 386 visualizações
Desde a cisão da LAME4, as ações estão em queda livre. Pelo pouco que conheço, o resultado das empresas no 2º trimestre não foram tão bons, mas antes também não eram. Essas ações estavam em queda antes mesmo de todos os motivos que estão colocando o IBOVESPA em queda nas últimas semanas. Só agora o mercado percebeu que não era um bom investimento? Eu estou estudando o mercado do varejo, pois vejo que pelas circunstâncias da pandemia os resultados recentes dessas empresas não foram bons. Analisando esse fator em conjunto com o atual cenário político-financeiro nacional e internacional, acredito que as ações do varejo tendem a estar com um valor bastante descontado, mas alg…
Última resposta por Felipe Rodrigues Bueno, -
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
Raul no modulo 2 aula 4, se bem entendi você mencionou que a amortização e' uma opção antes mesmo de investir, porem o que não ficou claro e' se legalmente o banco pode se negar a aceitar o processo de Amortização, pode esclarecer ? Valeu... Celso
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Sei que muitos aqui são empresários, porém acredito que nem todos estão alcançando o potencial máximo da empresa por conta de um nicho limitado. A questão é, por exemplo se você vende roupas somente para mulheres que trabalham em escritórios de advocacia, você está deixando de atender todas as outra mulheres e homens, logo você está deixando dinheiro na mesa. Convido você a analosar o seu negócio e verificar se ele está em seu potencial máximo.
Última resposta por Kleber Lemos, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, queria recomendar um site que ajuda muito a entender esse ponto quando você estiver analisando uma empresa: https://www.glassdoor.com.br/ Dá pra usar de várias maneiras: 1) ele é como um "Reclame Aqui" trabalhista, dando pra ver as reclamações dos funcionários 2) dá pra ver o quanto a empresa investe em P&D, vendo os salários e vagas abertas para esses setores. Se ela fala em seu RI que investe em P&D em determinado setor, dá pra combinar as informações do Glassdoor e Linkedin e ver se ela realmente tá montando os times de P&D que diz estar montando 3) dá pra ter uma noção de como anda a alta gestão da empresa, se tiver muita listagem de vagas de posições al…
Última resposta por Gabriel Andrade Bros, -
- 3 respostas
- 680 visualizações
Olá pessoal, alguém aqui esta analisando a Odontoprev - ODPV3? Estou procurando as dívidas (liquida e gruta) e não achei nada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Pessoal, vocês conhecem algum canal no YouTube que faça análise das reuniões? tipo comentando as atas e as votações.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
Particularmente nao considero "vago" o critério 11 de Philip Fisher, possivelmente um dos que demandam mais tempo de análise. Uma idea para a análise é comparar o "strategy canvas" da empresa com outros players que podem concorrer no mesmos setor ou competir com o produto, avaliando o posicionamento de pontos criticos, como preco, comunicacao, qualidade, diversificacao, etc, e com isso entender o nivel de diferenciacao da empresa. Recomendo o livro "estrategia do oceano azul" de W. Chan Kim e Renée Mauborgne para quem quizer se aprofundar mais.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal, A live desse domingo é um plantão de dúvidas/análise de carteira, quem quiser ter a chance de ter a carteira analisada, tem que envia-la pada fale@unicaverdadepossivel.com.br até amanhã à noite! Exemplo de publicação Boa tarde Raul e alunos da UVP, Tudo bem? Meu nome é Matheuzinho, invisto há aproximadamente 1 ano, faço aportes mensais de R$ 3.000,00, esse dinheiro vem majoritariamente do meu trabalho e de alguma renda extra que consigo fazer no mês. Acrescentei algumas empresas no começo, quando ainda não detinha conhecimento suficiente que não quero vender, isso explica porque tenho SLED em carteira, atualmente tenho minha Renda Fixa constituída e…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Raul, Como será a análise de carteira? Será uma abordagem pratica onde participantes X, Y Z enviam suas carteiras para serem analisadas ou será uma live onde teremos uma idéia em geral de como analisar a nossa carteira de investimentos?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 2 respostas
- 508 visualizações
A anallse de um banco/instituição financeira, para aporta em um CDB basicamente é o indice brasileia? Eu vi a M03 A09 e fiquei nesas duvida de como saber se o banco é saudável.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 420 visualizações
Pessoal qnd vcs vão analisar as empresas vcs leem todas demonstrções contábeis, eu sempre leio mas isso ta atrasando mt a adição de empresas na minha carteira
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
-
- 5 respostas
- 692 visualizações
Aproveitando a live de hoje, que tal a gente colocar nossas empresas? Eu vou postar o modelo aqui do Raul e vocês seguem o mesmo padrão respondendo sim ou não na mesma ordem. (Deixem Weg para mim, por favor hahah)
Última resposta por Evelyn Santos, -