💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 855 visualizações
Boa tarde sardinhas! Ontem na live não consegui que o Raul respondesse à minha pergunta, portanto se alguém puder me ajudar: Com a incerteza das próximas eleições, eu gostaria de saber se o GOVERNO pode CONFISCAR o dinheiro investido em corretoras? Como já foi feito na poupança em 1990. Há alguma lei que protege o nosso dinheiro? Outra dúvida que gostaria de questionar: Investimentos em previdência são protegidos de bloqueio judicial? Seja por qual motivo for? (uma corretora me afirmou isso ...)
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
-
- 5 respostas
- 853 visualizações
Oi pessoal! Boa noite ! Assisti a aula 3 do módulo 2 onde o Raul fala da planilha pra organização dos gastos . Não achei o link p baixar a planilha. Se alguém já tiver baixado , me dá um help !? Obrigada :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 11 respostas
- 852 visualizações
Fala suas sardinhas de água doce, como estão? Eu queria saber o que mudou na vida prática de vocês quando começaram a investir e, consequentemente, estudar investimento? A visão de mundo? Para mim, mudaram 2 coisas: 1) Pensar a forma como um negócio opera, como ele lucra, suas despesas, estratégias, sua correlação com outras empresas (listadas em bolsa), tentar ter uma visão de dentro de negócio...; 2) Sou de São Paulo, então sempre que ando pela cidade fico vendo os prédios e shoppings e imaginando se pertencem à algum Fii, a forma como ele foi construido (se foi uma pessoa, uma empresa ou um fundo), alguns já sei são de determinados Fiis... E na vida prática de vocês, …
Última resposta por Odanilio Silva, -
-
- 11 respostas
- 851 visualizações
Olá, finalizei a etapa de Renda FIaxa, já investo, porem só em renda variavel, vou começar a minha carteira de renda fixa, qual a sua sugestão? Alguem tem alguma informação que pode me ajudar?
Última resposta por Paula Braga Borges, -
-
- 15 respostas
- 851 visualizações
Olá galera, Quais influenciadores de finanças vocês gostam e acompanhar? Seja no instagram ou no Youtube?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 4 respostas
- 849 visualizações
Opa, eu costumo utilizar o Oceans14 e o site do investidor sardinha para a análise de uma empresa porém recentemente tenho encontrando algumas diferenças nos números de uma mesma empresa entre o oceans14 e o investidor10 logo não sei em qual informação acreditar o que vocês recomendariam eu fazer? O investidor10 seria mais confiável no geral?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 849 visualizações
Fala comunidade! Fiquei com algumas dúvidas em relação a essa aula: 1. O Raul comenta que a CVM garante direito de subscrição aqui no Brasil. Como isso funciona nos principais mercados internacionais? Isso também é direito lá fora? 2. Quando você tem BDRs (eu sei... eu não deveria ter BDR... deveria investir direto, mas tô com umas bombas na mão aqui, vou corrigindo ao longo do tempo) e a empresa faz follow on primário, você também tem o direito de fazer nova subscrição nas BDRs? 3. Quando acontece uma nova oferta com direito de subscrição, normalmente as corretoras avisam por email ou tenho que entrar na plataforma pra ver? Como funciona na Isa?
Última resposta por Gabriel Barros Medeiros, -
-
- 5 respostas
- 849 visualizações
Link para matéria sobre Day trade https://vocesa.abril.com.br/edicoes/269/
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 8 respostas
- 849 visualizações
Baixei o app mas dá erro ao tentar sincronizar a conta! Mais alguém com esse problema?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 848 visualizações
Queridos colegas sardinhas, Vocês costumam usar o cartão de crédito especialmente para ter o benefício de usar milhas para viajar? Para vocês, vale a pena essa estratégia?
Última resposta por Ana Silva, -
- 6 respostas
- 846 visualizações
Bom dia pessoal! Tem uma dúvida que tem me perseguido a um tempo! Eu já investia um pouco em ações no Brasil! Agora com o curso, a tendencia é diversificar mais com criptomoedas, ouro e investimentos no exterior! O que acontece é que das pessoas próximas a mim, ninguém se interessa muito por investimentos! Como eu faço para garantir que, caso eu morra :0, meus familiares vão conseguir resgatar estes valores, mesmo não entendendo nada dos mecanismos que eu usava para investir?
Última resposta por Helder Fonseca, -
-
- 2 respostas
- 846 visualizações
O título pré-fixado vai render pra chegar em 1000 no vencimento, então se eu comprar um por 900, ganharei no máximo 100. Até aí está claro, mas e se eu comprar fracionado? Existe um teto fixo pra cada fração igual 1000 é o teto do título inteiro? P or exemplo, se eu comprar 0,1 do título por 90 reais, posso afirmar que vai sempre chegar a 100 no vencimento?
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 846 visualizações
Raul mencionou na última live o tratamento especial dos alunos na IsaEX. Eu tinha isso em mente quando comprei o curso mas acho que fiz minha conta na corretora dias antes de comprar o curso. Eu usei o mesmo e-mail. Será que o sistema sabe que sou aluna?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
-
- 11 respostas
- 845 visualizações
Boa tarde pessoal, tranquilo? Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites que demonstram se uma ação/Empresa paga dividendos? Tem um jeito simples de buscar quais ação/Empresas que pagam dividendos? Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 4 respostas
- 844 visualizações
Onde consigo verificar o nível de governança de uma empresa?
Última resposta por FABIO OLIVEIRA, -