💬 Comunidade AUVP
-
-
- 4 respostas
- 404 visualizações
Olá Sardinhas!! Eu ouço um podcast de tecnologia (MacMagazine) onde fazem uma propaganda da Nomad, uma conta-corrente americana para Brasileiros, com custo zero para abrir e manter a conta e sem tarifas. Eles oferecem a conta-corrente e duas modalidades de investimentos, uma mais conservadora, com ETFs, REITs e Public Bonds/Notes e uma segunda opção com um fundo mais arrojado que inclui também ações. Eles sugerem a Nomad como forma de pagamento para compras nos EEUU e importação via outra empresa que promete custos menores para importação direta para qualquer tipo de produto. O pacote de vantagens inclui essa empresa de exportação/importação que fica no estado do Orego…
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
-
- 5 respostas
- 487 visualizações
Boa noite pessoal, hoje numa roda de almoço do meu trabalho 3 colegas comentaram sobre essa plataforma de investimentos em Criptomoeda com o nome Maticbot e pesquisando na internet não achei muita coisa sobre ela. Diz-se tratar de um robô trader de cripto, onde vcoê programa suas trades com uma base de valor. Um dos meus colegas programou o robô pra fazer trade entre as criptos a partir de 1,5\%. Qualquer valor abaixo disso o robo não realiza operação nenhuma. Alguém conheçe , usa ou saberia me dizer se isso é golpe? Sei que estou no módulo 4 ainda, não invisto em cripto e nem pretendo, mas fiquei curioso e sem resposta pra isso. Odeio me sentir assim...rsrsrs..
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 11 respostas
- 469 visualizações
Minha gente, eu ainda não consegui sair da caverna, mas em breve conseguirei com a ajuda de todos vocês. Lembrem dos likes! Valeu
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
-
- 10 respostas
- 512 visualizações
Galera olha que incrível, acabei de ler uma notícia que nos Estados Unidos a Domino's Pizza ( NYSE: DPZ), está utilizando carros-robô, para entrega de pedidos, sensacional!!! Os caros são do modelo Meet-R2, fabricados pela Nuro, também norte americana. No site da Nuro também pode-se ver que há cases com as empresas : Kroger ( NYSE: KR / BVMF: K1RC34 ), WalMart ( NYSE: WMT / BVMF: WALM34), no setor de farmácias pela CVS ( NYSE: CVS / BVMF: CVSH34) e a Chipotle Mexican Grill ( NYSE: CMG / BVMF: C1MG34), esta última também é investidora da Nuro. Segue o link da matéria na CNN: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/13/nos-eua-dominos-lanca-carro-robo-para-entrega…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 5 respostas
- 772 visualizações
Cá estou eu, aprendendo a analisar empresas, vi um video sobre ela (ROMI3). Gostaria de saber o que acham :)
Última resposta por Felipe Arantes Costa e Silva, -
- 7 respostas
- 828 visualizações
passado na época de 2008 o filme mostra a corrupção sistêmica dos Estados Unidos pela indústria de serviços financeiros e as consequências da corrupção. Em cinco partes, o filme explora como as mudanças no ambiente político e as práticas bancárias ajudaram a criar a crise financeira, é bem interessante.
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
PROJETO DE CRÉDITO DE CARBONO: https://bloxs.com.br/opcoes-de-investimentos-alternativos/moss-creditos-de-carbono?utm_campaign=Bloxs\%20Experience&utm_medium=email&_hsmi=220729309&_hsenc=p2ANqtz-9NuOlJ8Oh3s1JMs6Iek4aYdZ4GkAcGWvDmGmkLwDq5BwkVbCVxSmA_mYvkIqTdcvS81i3THrXUYWquX0qQlCxegLFZEQ&utm_content=220729309&utm_source=hs_email
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas! Um dia na B3 sem maiores altas... Alguém já tinha visto isso? tudo prá baixo... As maiores baixas me lembrou o Raul Sena que diz que existem 2 tipos de aéreas: as que já faliram e as que ainda vão falir... rssss
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 13 respostas
- 600 visualizações
Nada de Snoop por aqui, confundi casa própria com ativo. Na planilha estava descrita como passivo mas na parte de passivo e deu uma bugada no cérebro! Sardinha totalmente inexperiente da nisso. Mas seguimos nos ensinamentos p aprender cada vez mais!!
Última resposta por Renan Costa, -
- 3 respostas
- 338 visualizações
Vi que os cartões de crédito Black com 1\% de cash back sem anuidade são 50 mil investidos, mas e para zerar as taxas de compras e vendas de ações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 840 visualizações
Fala, rapaziada! Vamos nos conhecer e movimentar isso aqui, quem sabe marcar de tomar um café ou até mesmo um churras (veganos tbm serão bem-vindos, desde que aguentem a zoeira). Falem mais sobre vocês, sonhos, gostos, de onde é, onde mora, o que você quiser. Eu começo: Sou de SP, morando em Goiânia. Tenho um objetivo de constituir familia e morar fora da cidade grande, vivendo de renda e trabalhando só por gosto kkkkk
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Olá Investidores; Um do ponto que me causa um sentimento contraditório e que não me deixa nem um pouco convencido, é a questão deixarmos uma reserva de emergência em torno de 12 meses de nossos gastos, parado em alguma conta ou até mesmo em poupanças e contas tipo Nubank. Particularmente falando, tenho um cartão sem limites (e hoje em raríssimas situações não conseguiríamos pagar com cartão), que já me gera uma segurança. Além disso, possuo um cheque especial com valor equivalente ha uns 3 meses em relação aos meus gastos, que no caso de repor dentro de 10 dias (prazo mais do que suficiente para liquidar um titulo do tesouro) não pago juros algum. Qual a opinião de você…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Bom dia, alguém acompanhando o financiamento do ALTERBANK no Captable? Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto Uma boa maneira de ter cripto com mais facilidade de uso ?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 5 respostas
- 719 visualizações
Oi Pessoal! Fiquei pensando aqui em relação ao meu trabalho e como fazer para não reclamar das coisas que às vezes são feitas de forma errada. Nesse FDS, a turma da manutenção elétrica de um escritório remoto fez uma nova instalação elétrica para substituir a anterior que estava um caos. Hoje de manhã, vendo as fotos do que foi feito, vi que ficou muito, mas muito ruim mesmo. Em vez de reclamar no grupo do Zap da turma envolvida, a solução foi mandar um "está melhorando, mas ainda não está pronto, certo?". Acho que da o mesmo efeito - os responsáveis sabem que não fiquei satisfeito - e dei a eles uma chance de constatarem que o que fizeram não está bom e que tem que s…
Última resposta por Vitor Lúcio Quezada De Andrade, -
-
- 2 respostas
- 666 visualizações
Boa noite pessoal, alguém com experiência em aluguel de ações? Gostaria de alugar as minhas pois seria uma pequena renda passiva a mais, existe alguma dificuldade ou algum ponto negativo nessa operação? Obrigada
Última resposta por Aires Mondardo Junior,