💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 976 visualizações
Oi pessoal, Tudo bem? O nosso questionário do Diagrama do Cerrado, está praticamente igual ao que o Raul disponibiliza para a gente, porque achamos todos os pontos relevantes, acrescentamos apenas 1 pergunta sobre nível de governança. Sei que ele precisa ficar mais com a nossa cara, mas, por enquanto, esta fazendo sentido assim. O que vocês nos sugerem? Tem dicas de pontos que tbm são relevantes?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 975 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou estruturando minha carteira agora, e me deparei com esse dilema. Queria ouvir um pouco a opinião de vocês. Pelo que andei estudando, as Units tem um viés de "atacado" de ações, e muitas vezes esse agrupamento pode levar a um preço de mercado mais caro, quando comparado a um ticker final 4 e que terá um mesmo valor de dividendo (proporcional). Seria essa a leitura? Por fim, um último questionamento. Vi uma declaração do Barsi em que ele comenta de uma tendência de o mercado seguir para apenas ações ordinárias. Enfim, gostaria de trazer estas reflexões. Obrigado!
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 2 respostas
- 975 visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou procurando um App de Controle de gastos que tenha integração com cartões Ourocard e Itaucard Minhas principais transações são por ambos, porém tenho 2 pepinos: 1 - não tenho conta do ITAU, logo meu cartão não é vinculado a uma conta do ITAU, ou seja, se o app só tiver suporte a integração pelo ITAU, não funciona. 2 - apesar de eu ter uma conta no BB, o meu cartão ourocard é aquele Cartão Petrobras, que segundo o pessoal do banco, não é possível integrar com minha conta corrente (na conta corrente aparece como se eu não tivesse nenhum cartão de crédito), ou seja, preciso integrar pelo app do Ourocard. No passado me lembro de ter usado algu…
Última resposta por o Coelho, -
- 1 resposta
- 974 visualizações
O tesouro SELIC é pós-fixado, porém em uma aula que eu estava assistindo dizia que ele rende todos os dias e tem liquidez diária também. Dizia que é dessa forma pelas transações diárias que os próprios bancos fazem entre si,Mas se em 45 dias o COPOM se reune pra definir a porcentagem como ele rende todos os dias?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 17 respostas
- 974 visualizações
Além de desejar boas-vindas, quero saber quem é da nossa amada Curitiba. Estamos ensaiando um encontro em breve, porque as Sardinhas do LeitE quentE são muitas, viu? haha Um abraço a todos
Última resposta por Maycon Ribeiro Macedo, -
- 7 respostas
- 973 visualizações
ola, b tarde, preciso tirar uma duvida, eu estou confuso demais em relação a renda variavel, se eu não vender as açoes e se eu não me importar com os dividendos como granhar dinheiro com açoes? bem, meu objetivo é comprar um terreno e fazer um galpao para o meu negocio, acredito com uns 500mil eu consiga isso! Aqui na cidade o aluguel custa em media 6mil reias e pagar isso me incomoda, sendo assim não adianta vender as açoes só quando eu me aposentar né... meu pensamento está errado?
Última resposta por Andre Luis Janoni Da Cunha, -
- 8 respostas
- 972 visualizações
O Ministério da Economia apresentou a proposta de tributação dos dividendos A proposta de tributação sobre os dividendos foi definida pelo Ministério da Economia. Haverá uma faixa de isenção de até R$240 mil por ano, cerca de R$20 mil por mês . A partir do valor máximo de isenção, os dividendos serão tributados em 20\% . Hoje os dividendos não são tributados de nenhuma forma no Brasil , uma das exceções a nível mundial, junto com a Estônia. Fonte: Inside Por hora, irá pegar apenas os "peixe grande". Seria apenas um modo para ir aos poucos diminuindo a faixa de isenção? Eu achei que iria vir um pouco mais agressiva essa tributação! O que vocês pensam a respeito?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 17 respostas
- 972 visualizações
Sou novo por aqui, empolgado com o curso e espero que tenhamos bons aprendizados! Espero trocar informações e conhecimento. Bom curso e prazer em conhecer vocês :D
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 17 respostas
- 972 visualizações
Gente do céu kkk fiquei muito empolgada e acabei assistindo todas as aulas já do módulo 1. Visto que não terei aulas para assistir por enquanto, gostaria de indicações de livros que são "obrigatórios" para quem está começando neste mundo, por favor. Uma das metas que estipulei, foi a indicada pelo Raul Sena de ler 20 páginas por dia, para criar o hábito. Quem puder dar esta ajudinha, serei grata. :) Obrigada!
Última resposta por Matheus Mendes, -
- 9 respostas
- 971 visualizações
Vamos compartilhar a experiência de cada um sobre ir ao restaurante sem olhar preço com alguém que ama ou quem puder levar!
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 16 respostas
- 970 visualizações
O time de futebol Cruzeiro (kd a galera de Minas ae?) pensa em entrar na bolsa, com um IPO, para conseguir arrecadar dinheiro para sanar dívidas e se reestruturar. Especialmente pela fase difícil que o time vem passando, sendo seu segundo ano seguido na série B (e na boa, não vai subir!) Independente do time ou de gostar de futebol, fico feliz de ver um time entrando na bolsa, o se ele vai ser mais transparente nos seus números e finanças, querendo ou não! Mas se o Flamengo abrir IPO eu compro pelo menos uma ação ❤️? https://mercadohoje.uai.com.br/2021/07/26/ipo-uma-luz-no-fim-do-tunel-para-o-cruzeiro/amp/?utm_source=www.uai.com.br&utm_medium=hardnews&utm_term=parceir…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 8 respostas
- 969 visualizações
A especulação oferece a SORTE de pegar pouco dinheiro e transformá-lo em muito dinheiro, assim, simples assim, cash, money, bufunfa fácil!!!! Essa é a propaganda de especuladores contando que ficaram ricos especulando na bolsa, sentados em seu carrões importados, usando roupas caras e relógios chiquérrimos, vendendo o sonho da riqueza fácil. Essa ideia também pode ser encontrada nos filmes aonde a bolsa é quebrada devido a um golpe bem aplicado. A prática do day Trade virou assunto comum e em todo lugar tem alguém que já fez ou que cogitou fazer, caiu na roda de conversas e nos diversos vídeos no you tube. Diga-se de passagem que todos os vídeos que assisti o ca…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 17 respostas
- 969 visualizações
Vendo a aula a onde vemos a planilha para organizar as finanças, achei interessante o Raul colocar vestiário como despesa fixa, acredito que ninguém compra roupa básica todos os meses (eu acho hahaha), Roupas poderia ser considerado prazeres ou conforto ? o que vocês acham ?? PS: não estou questionando a planilha e muito menos o Raul, só coloquei o assunto em pauta pois achei interessante o vestiário entrar como gastos fixo e gostaria de conversar um pouco mais para saber a opinião de vocês (sair fora da caixinha)
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 2 respostas
- 969 visualizações
Salve pessoal, vi que a passfolio esta muito diferente do que foi visto no curso e avenue também (nem tanto né, mas tem ums coisitas novas), algm ai já faz uma comparação delas atualmente ou encontrou algo nas interwebes? opiniões, criticas e sugestões de já usa alguma delas também é bem vinda, estou pra começar os investimentos no exterior e quero opiniões sobre as plataformas
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 968 visualizações
Raul, tentei muito, mas não consegui uma vaga na sala virtual para tirar dúvida ao vivo. Então, vamos por aqui, se possível. Peço que você conceitue e diferenciei com mais detalhes e dê alguns exemplos de passivo e passivo de valor. Grato! Também conto com as contribuições dos colegas!!!
Última resposta por Cristiane Umetsu,