💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Pra quem já iniciou sua carteira e tem ações: Qual a sua maior posição e por qual motivo você escolheu esta? A minha é Weg, acho ela uma empresa muito bem estruturada e dificilmente alguém tem como falar mal. hehe
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
-
- 10 respostas
- 819 visualizações
Hoje em dia é muito fácil investir no exterior, porém é muito difícil encontrar informações sobre as empresas em português. Por exemplo, decido investir na Google, porém não consigo encontrar os indicadores fundamentalistas dela em lugar algum. Acredito que esse mercado deva, e precisa, crescer muito, para dar maior facilidade aos investidores. Qual a opinião de vocês sobre isso? Conhecem algum site para a análise das empresas americanas?
-
- 6 respostas
- 541 visualizações
Estava aqui pensando, já que quem paga o rendimento do tesouro é o próprio governo, qual a necessidade de tributá-lo? Não seria mais fácil apenas diminuir a taxa? Já que o dinheiro está praticamente saindo e voltando para a mão do governo.
-
- 7 respostas
- 655 visualizações
Estava analisando os investimentos em debêntures, CRIs e CRAs pela Easynvest e lá possui uma coluna chamada Rating. O que seria isso, já que o Raul não falou nos vídeos e nem têm na plataforma da Rico?
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -
-
-
- 12 respostas
- 505 visualizações
Estou numa dúvida cruel: largar o título enquanto não tá no prejuízo alto ou esperar? Porque certamente 7,5\% eu já to vendo que deu ruim. rs
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -
-
-
- 12 respostas
- 633 visualizações
Só eu que estou sentindo o pessoal meio desanimado? Bora animar esse fórum aí galera. ??
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 11 respostas
- 523 visualizações
Ontem eu fiz uma postagem parecida, com uma fala do presidente do BC Brasileiro. Agora a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira, 12, que a autoridade monetária está "seriamente" estudando a possibilidade de emitir uma moeda digital. "Uma decisão ainda não foi tomada, estamos na fase de revisão e consideração", explicou, em evento virtual organizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Link da matéria: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/bce-estuda-emitir-moeda-digital/
Última resposta por Fabricio Abelha, -
-
- 8 respostas
- 726 visualizações
Olá, disponibilizo a vocês um material de estudo que fiz sobre o Módulo 3. Decidi não fazer mapa mental dessa vez, pois o conteúdo é extenso, mas, modéstia a parte, gostei muito do resultado do material que eu fiz. Espero que gostem. =)
Última resposta por Thais Gratão, -
-
- 8 respostas
- 562 visualizações
Fala ai galera, blz? Qual corretora vcs usam para investir no exterior? Estou em busca de uma corretora free, como inter ou clear no BR. Mas acho que nao existe uma 100\% free? A Avenue parece ter taxas de corretagem de acordo com o valor da operacao. Interactive brokers o plano Lite somente disponivel pra americanos, e cobra 10USD de taxa de manutencao no outro plano PRO. Enfim, qual experiencia de voces?
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
- 10 respostas
- 676 visualizações
Achei bem interessante esses dados, infelizmente as mulheres ainda são em menor número (mas tenho certeza que investimos melhor). haha
-
- 14 respostas
- 927 visualizações
Quero comentar sobre a "inteligensa", que foi pontuado pelo Raul na última live. Uma das empresas do grupo do Eike Batista teve uma movimentação processual acerca da recuperação judicial. A cotação subiu exponencialmente e o que mais tem é gente comprando na expectativa de que a empresa vá se recuperar... sem dado novo nenhum praticamente. Isso que a gente chama de "Inteligensa" ____________________
-
- 7 respostas
- 510 visualizações
Poderia dizer que a Letter Stocks é como se fosse uma debênture?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 4 respostas
- 596 visualizações
O viés de confirmação é a tendência que nós temos de buscarmos apenas informações que confirmam a tese que acreditamos, ignorando opiniões contrárias. Isso pode levar a decisões tomadas de forma errada. Voltado para os investimentos, quando uma pessoa investe em uma empresa, criando uma relação de de confiança com ela, com isso tende a dar maior peso para as notícias favoráveis que as desfavoráveis a companhia. O mesmo acontece quando alguém não gosta de uma empresa. Já sentiram atingidor por esse viés de confirmação?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Inspirado no IGTV que o Raul postou no Instagram, trago esse questionamento para vocês. Algumas decisões podem não ser fáceis e modificar a sua vida, porém elas precisam ser tomadas.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 16 respostas
- 679 visualizações
Pra vocês também aparece como tentativa a prova mesmo depois de finalizada? Eu estou fazendo pelo celular, acho que está certo, né?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan,