💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 890 visualizações
Achei uma página no site do Tesouro explicando a marcação de mercado e defendendo levar sempre o título até o final; Óbvio que é do interesse deles; Mas o argumento até é bem válido... Com certeza para os sardinhas raiz alunos da AUVP esse argumento não encaixa, porque conseguiríamos sem duvidas alocar melhor esse dinheiro, mas vou deixar aqui para vocês verem esse ponto de vista: - Como tudo na vida, só vale a pena se você souber exatamente o que está fazendo; " Como os juros de mercado estão mais baixos, as rentabilidades das opções de investimento semelhantes também estarão menores." https://www.tesourodireto.com.br/blog/risco-reinvestimento-resgate-antecipado-td.ht…
-
-
- 9 respostas
- 391 visualizações
Olá pessoal! Dizem que mineiro é desconfiado, e coloca desconfiado nisso. Me chamo Gladson, tenho 40 anos, professor de História, natural de Curvelo/MG e posso dizer que acabei me apaixonando pelo mercado financeiro (achei que eram diferentes temáticas, mas acabei me surpreendendo), ao ponto de pedi para ministrar Educação Financeira de forma gratuita. Farei parte da turma 13, e busco aprender mais por mim, minha família e meus alunos. Nesse sentido, o que posso esperar agora que consegui saí da caverna? Atenciosamente, um eterno aprendiz.:
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
-
- 13 respostas
- 450 visualizações
Como não estão aparecendo os próximos módulos não consigo saber se vamos ver, hehehe
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 1 resposta
- 448 visualizações
Olá, estava observando algumas ações, e entendo que CAPEX seria o investimento em bens de capital. Mas no site do Fundamentei, encontrei um CAPEX negativo. O que isso indica
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 683 visualizações
Eu acabei de assistir o Explicando indicadores, sobre EBIT. Se o EBIT for MAIOR que o Lucro Liquido, quer dizer que os investimentos está dando "prejuizo"?
Última resposta por Vinicius Serafim Mello, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Oi Pessoal! Eu já relatei aqui diversas vezes que até pouco tempo atrás eu era um perdulário, o assunto era poupar e investir. Tem mais ou menos um ano que troquei de lado. Para mim, foi durante a pandemia que descobri o maravilhoso mundo dos investimentos. Lembro que tudo começou com um vídeo da Nathalia Arcuri e o canal dela. A partir do primeiro vídeo que vi e que me fez pensar, comecei a pesquisar o assunto, descobri outros canais e nessa pesquisa descobri também o Raul. De lá para cá, minha vida só mudou para melhor!! Então, para mim, a resposta à pergunta acima é "durante a pandemia, procurando conteudo de valor para ver no Youtube, eu descobri os investime…
Última resposta por Leandro Lopes Lança, -
-
- 16 respostas
- 433 visualizações
O que acham de compartilhar um pouco do que te motiva a querer investir, aprender sobre finanças e a estudar? Eu li algumas apresentações e fiquei pensando em como cada um tem uma historia diferente e motivos diferentes para estar aqui, mas que no final nos levam ao mesmo lugar: a vontade de liberdade financeira. Então se você se sentir a vontade, conta aqui o que te trouxe a UVP e quem sabe a gente não cria um espaço que ajuda a motivar uns aos outros através dessa troca :) eu vou deixar o meu relato também.
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
- 1 resposta
- 662 visualizações
O que será que teremos para o futuro dos investimentos? Gosto de teorizar sobre isso, até falo um pouco disso lá no youtube. O que vocês acham que tem o futuro mais promissor? NFT, DAO, Contratos inteligentes?
Última resposta por Marcelo Diniz, -
-
- 22 respostas
- 780 visualizações
Manda a opinião real aí!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
-
- 15 respostas
- 515 visualizações
Pessoal, vocês costumam ler livros sobre temas diversos? Ou focam em um determinado assunto? Apenas curiosidade!!!! Eu já li temas variados, como investimentos, paternidade, Ficção...
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
-
- 32 respostas
- 1.1k visualizações
Hoje é o último dia com a pontuação do ranking da forma que está, a partir de hoje as regras para ganhar pontos mudaram e vamos ter premiações mais frequentes. Os 10 primeiros colados vão receber um presente super especial pela jornada que fizeram até aqui e a partir de AMANHÃ, vocês tem muito mais chance de alcançar o primeiro lugar. https://www.youtube.com/watch?v=64D9OucCl-0
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 7 respostas
- 460 visualizações
Conforme os módulos e as aulas vão evoluindo, observo cada vez mais a importância dos primeiros módulos, se nossos objetivos e metas de vida não estiverem bem traçados e principalmente se não formos criteriosos e honestos na elaboração de nossas planilhas, fica muito mais difícil dar sequencia e sentido no aprendizado.
Última resposta por Nathalie Bacelar, -
- 10 respostas
- 445 visualizações
Olá pessoal, As vezes fico pensando nos absurdos da vida e sou muito grata pela internet por ter aberto meus olhos para algumas coisas. Acho um absurdo ENORME não aprendermos sobre declaração de imposto de renda quando se está na escola. Eu lembro que tive aula de como preencher aquele canhoto de talão de cheque no fundamental, mas nunca nem ouvi falar em IR. Vim descobrir isso já maior de idade. Fala sério! Um dos motivos pelos quais eu sempre evitei de investir na bolsa foi justamente o medo de fazer errada a declaração e ter dor de cabeça com a Receita Federal. Se tem uma coisa que funciona bem é o leão kkkkkk. Isso inclusive chamou minha atenção quando vi a UVP pela …
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
-
- 9 respostas
- 568 visualizações
Meus sinceros agradecimentos a Raul Sena (O sardinha) e toda a sua equipe! Hoje acabou a T4 e eu só tenho a agradecer de verdade. MUITO OBRIGADO! O post era esse.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 814 visualizações
Fiquei em dúvida sobre a "obrigatoriedade" em si. Em dado momento da aula 3 do módulo 4 o Raul fala em obrigatoriedade de distribuir pelo menos 25\% dos lucros. Logo na sequencia, ele fala que a empresa pode escolher reter os lucros e reinvestir... Mas se ela pode escolher reter, então não tem obrigatoriedade, certo? Ainda na aula 2 , é colocado como sendo um dos direitos do acionista minoritário receber 25\% dos lucros em forma de dividendo. Ao longo das demais aulas, houveram momentos onde o Raul consultou se a empresa distribuía ou não dividendos e vimos os dois cenários. Então não há obrigatoriedade, certo? E sendo assim, este "direito" do acionista minoritário, não…
Última resposta por Flavio Prado,