💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 843 visualizações
Alguém sabe onde encontrar dados importantes de FIIs de forma fácil? Eu tenho dificuldade de achar de forma fácil. (mais para FIIs de tijolo) - Prazo de vigência dos contratos - Quantidade de clientes do FII e tamanho dele cada um para o FII
Última resposta por Roberto Rodrigues De Lima Barreto, -
- 13 respostas
- 841 visualizações
Me senti super confortável agora com o perfil que saiu no PIAR, diferentemente daquele que fizemos no inicio do curso. Não me lembro se as perguntas eram as mesmas. Alguém lembra? De toda forma, é curioso ver a mudança de Agressivo para Conservador ? E de vocês? Mudou muito também?
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 7 respostas
- 841 visualizações
Pessoal, Muita gente deve ter recebido este simbolo :-) , mas nem sei se todos sabem o porque! Aqui tem a explicação em um podcast que ele foi... deem uma conferida ! rsrs https://www.youtube.com/watch?v=SErbF9LPxNs&t=1718s
Última resposta por Matheus Matias Otton, -
-
-
- 4 respostas
- 840 visualizações
Achei esse artigo da levante que pode ajudar nos estudos sobre essa aula. https://levanteideias.com.br/artigos/acoes-comuns-lucros-extraordinarios/ Fiquei com uma dúvida: O método Scuttlebutt seria dentro da Análise Fundamentalista como espécie de um gênero? (e se fosse comparar ele com outros métodos, qual a vantagem desse e quais seriam os outros?). E por último: value investing é o mesmo que factor investing?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
-
- 16 respostas
- 840 visualizações
Eu estava revendo a aula, onde o raul menciona esse sonho que as pessoas vendem de grana fácil. e a matéria aborda sim essa perpectiva de ganho rápido e fácil, e deixa claro que os riscos existem e muitos no trader, que na sua grande maioria, apenas perdem mais dinheiro do que ganharam. https://globoplay.globo.com/v/9227160/
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 840 visualizações
Buenas, Sardinhas! Aproveitando as férias da faculdade nessa semana, para finalizar o módulo mais cedo haha E aí como vocês estão com os estudos? Estão conseguindo finalizar os módulos antes da abertura dos outros?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 10 respostas
- 839 visualizações
Achei bem interessante esses dados, infelizmente as mulheres ainda são em menor número (mas tenho certeza que investimos melhor). haha
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
- 6 respostas
- 839 visualizações
Oi Sardinhas! A UVP ensinou ou está ensinando a nós mesmos como analisar investimentos em geral, empresas, fundos imobiliários, etc... Achei bem legal aprender a pesquisar as empresas para então julgar se aquela empresa cabe ou não na nossa carteira. O principal problema em fazer isso é que eu não trabalho tempo integral em função dos meus investimentos (alguem aqui precisa ganhar dinheiro para viver e aportar) e considerando que tempo é dinheiro, uma ajudinha não faz mal a ninguem. Eu tenho os meus objetivos de investimentos (eu tenho 62 anos) e o meu foco é construir uma carteira mais focada em rendimentos, sem deixar de lado uma parte para investir em crescimento. …
Última resposta por Mário Tureck, -
- 4 respostas
- 838 visualizações
As ações negociações da ModalMais MODl3 e MODL4 foram canceladas. Aparentemente o "estagiário" errou pois somente as ações units (MODl11) deveriam ter sido negociadas (segundo o prospecto do IPO). Em todos estes anos nesta indústria vital, é a primeira vez que vejo isso ocorrer. https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/acoes-modalmais-canceladas/
Última resposta por Michelle Costa Camargo, -
- 3 respostas
- 838 visualizações
Como vocês fazem com o dinheiro para escolher a renda fixa? Exemplo, se vc tiver três corretoras sendo cada uma com uma renda fixa vantajosa, daria pra transferir o dinheiro de uma corretora pra outra ou tem que passar pelo banco antes? Vocês já deixam um valor X em cada corretora ou fazem a movimentação só quando interessante? Estou com essa dúvida devido o custo do TED para cada mudança de valor para as corretoras.
Última resposta por Silvio Ventura, -
-
- 10 respostas
- 837 visualizações
Boa tarde!!! A cronológica das vídeos aulas não condis com o número do título da mesma, será que isso ocorre só na minha plataforma????
Última resposta por Francisco Dantas, -
-
- 3 respostas
- 835 visualizações
Se o título inteiro, no vencimento, deve equivaler a 1000 reais, porque e como alguns títulos custam mais de 1000 reais? Às vezes até 4000! Não entendi isso, O valor unitário não deveria sempre ser abaixo de 1000 reais?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 13 respostas
- 834 visualizações
Na aula 16 do Módulo 3 o Raul mostra o site Gorila que importa todos os seus investimentos da CEI mas aparentemente está dando erro faz um tempo e estão tentando resolver, enquanto isso não acontece, alguém conhece outro site que seja similar?
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 9 respostas
- 833 visualizações
Quero compartilhar este texto com vocês pois acho ele um dos melhores da história da Filosofia. O texto é super claro, preciso e é um baita tapa na cara pra gente se tornar responsável pela nossa vida, escolhas, sucessos e fracassos. De uma forte responsabilidade individual. Como uma leitura pouco diferente, esse texto pode adicionar muito para nós. Quando ler, comente o que achou. " A preguiça e a covardia são as causas pelas quais uma parte tão grande dos homens, libertos há muito pela natureza de toda tutela alheia, comprazem- se em permanecer por toda sua vida menores"
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 7 respostas
- 833 visualizações
Gente, vcs conseguem organizar totalmente suas despesas usando as planilhas? As vezes tenho a impressão de que tem um ralo invisível sugando alguns recursos…
Última resposta por Camila Wasem Fredo,