💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 953 visualizações
Na semana passada estive comparando dois sites que fornecem os dados para analise de ações e empresas. São eles: StatusInvest e Investidor10. Reparei que existem muitas diferenças entre os números e algumas vezes bastante discrepantes e isto me deixou com dúvidas em qual ser mais fiel a realidade. Não sei se os períodos de apuração utilizados para o cálculo dos números são diferentes em cada um dos sites. Já assisti em alguns videos o Raul utilizando o Investidor10, mas e sempre prudente confrontar as informações, ainda mais quando estamos colocando o nosso $$ suado na reta. Por acaso alguém já utiliza e conhece as ferramentas? Qual seria a recomendação mais confiável ou …
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 11 respostas
- 952 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou na minha formação da reserva, porém para caráter didático, consolidar o conhecimento e tirar duvidas que surjam pelo caminho estou, ao final de cada módulo fazendo um investimento mínimo no tema do módulo. Analisei alguns investimentos, Tesouro, Cdbs, LCI, LCA, Debentures e por fim optei por comprar um tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo um 2026 (achei o prêmio legal, inclusive comparando com outros investimentos de renda fixa mais arriscados e ainda a possibilidade de treinar a marcação a mercado tb). Voltando, Nos sites das corretoras (Isaex, Rico, Nuinvest) eles fazem lá uma simulação da rentabilidade e achei valores diferentes dos que c…
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 12 respostas
- 949 visualizações
Galera, Nessa sexta, vamos receber um convidado no podcast do Investidor Sardinha, quero deixar aqui aberto para vocês mandarem qualquer pergunta, prometo que vou tentar fazer todas lá na hora para ele, enviem ai suas sugestões :)
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 5 respostas
- 948 visualizações
Previdência privada em bancos é coberta pelo FGC?
Última resposta por Ana Silva, -
- 1 resposta
- 948 visualizações
Turma algum video como fazer transferência de custódia no exterior?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 948 visualizações
Pessoal, bom dia. Qual é o valor que vocês entendem que seja o objetivo de vocês para conseguirem viver plenamente de renda, por tempo indeterminado, acompanhando a inflação e sem grandes preocupações financeiras? Pelas minhas contas e pela realidade que eu quero ter, seria, hoje, algo próximo de 3 milhões (hoje, no caso, seria menos, considerando a alta da Selic, mas é algo insustentável a longo prazo). Engraçado que sempre que eu comento isso com alguém (familiares e amigos), pra eles é algo impossível, uma ilusão que nunca vai acontecer ( Então, já não comento mais com ninguém). Tenho hoje um patrimônio próximo de 10\%, ainda bastante longe, mas não acho algo inalca…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 6 respostas
- 947 visualizações
Oi pessoal! Tenho uma dúvida... Em que é baseado as porcentagens do tesouro pré-fixado? Da onde surgiu a taxa pré-fixada, em que eles se baseiam? Se eles não se baseiam na taxa Selic, nem na inflação, como podemos prever seu próximo movimento?
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
Selic
por Diogo Screpec- 14 respostas
- 947 visualizações
Semana de reunião do COPOM, se vocês pudessem apostar, no que vocês apostariam? Vai se manter no mesmo patamar, ou vai subir?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 10 respostas
- 946 visualizações
Hoje em dia é muito fácil investir no exterior, porém é muito difícil encontrar informações sobre as empresas em português. Por exemplo, decido investir na Google, porém não consigo encontrar os indicadores fundamentalistas dela em lugar algum. Acredito que esse mercado deva, e precisa, crescer muito, para dar maior facilidade aos investidores. Qual a opinião de vocês sobre isso? Conhecem algum site para a análise das empresas americanas?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
-
- 3 respostas
- 945 visualizações
Ano passado comprei ações e fundos imobiliários em duas corretoras, preciso declarar o preço médio de cada corretora? Ou, posso declarar o total, juntando as duas já?
- 5 respostas
- 945 visualizações
Ontem, reclamei sobre como minha mãe consegue me tirar o juízo quando está motivada pelos próprios "achismos"!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 943 visualizações
Fiquei em dúvida sobre a "obrigatoriedade" em si. Em dado momento da aula 3 do módulo 4 o Raul fala em obrigatoriedade de distribuir pelo menos 25\% dos lucros. Logo na sequencia, ele fala que a empresa pode escolher reter os lucros e reinvestir... Mas se ela pode escolher reter, então não tem obrigatoriedade, certo? Ainda na aula 2 , é colocado como sendo um dos direitos do acionista minoritário receber 25\% dos lucros em forma de dividendo. Ao longo das demais aulas, houveram momentos onde o Raul consultou se a empresa distribuía ou não dividendos e vimos os dois cenários. Então não há obrigatoriedade, certo? E sendo assim, este "direito" do acionista minoritário, não…
- 2 respostas
- 942 visualizações
Pessoal, Será que estamos num bom momento para comprar tesouro pre ? o de 01/01/2029 estão pagando 12,39\% ... a ideia neste caso seria o investimento para sair do papel em 1-2 anos e obter rendimento com a marcação a mercado... O cenário esta se desenhando como estarmos próximo do pico da subida da Selic, e se entrarmos numa estabilidade e depois baixar, seria interessante. o que pensam sobre isso ?
- 12 respostas
- 940 visualizações
Fiquei com uma dúvida na parte do Tesouro Selic, sobre a taxa de deságio. Por exemplo, se eu comprei um título em 01/10/2020 com rentabilidade da taxa SELIC + 0,37\%, com vencimento em 01/01/2025. Eu vou receber a Taxa SELIC + 0,37. Esse deságio de 0,37 será pago uma única vez, no final do vencimento do título? Ex: SELIC rendeu 8\% de 10/2020 até 01/01/2025 + 0,37\%. Seria isso? Ou vou receber SELIC + 0,37 ao ano? Se ocorrer a venda antecipada do título, continuarei a receber o deságio? obs: O Raul respondeu algo similar no tópico criado pela Andressa Barbosa, mas ainda fiquei confuso neste conceito.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 10 respostas
- 939 visualizações
Oi Raul Sena, já vi aqui na Comunidade vários posts com recomendação de livros, filmes e séries sobre o tema. Será que teria como criar um Post fixo, assim como fez dos desafios, com esse tema? Tenho certeza que muita gente vai postar opções ótimas e outros muitos vão se beneficiar. Desde que esse assunto começou, eu já li um livro e tenho mais dois "fila" e também assisti a uma recomendação de filme ótima. Que acham da ideia? Abraço!
Última resposta por Raul, -