💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Verdades bem duras, que muita gente tem dificuldade de aceitar, mesmo sabendo que é o caminho certo. Pelo tanto que preveniram achei até bem tranquilo em termos de xingamentos. A cada live menos alunos persistem.
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
- 12 respostas
- 669 visualizações
Fico as vezes me questionando e gostaria de saber sua opinião: oque e ser rico??? Qual o limite?? Pois vemos por exemplo o Raul que hj já poderia não trabalhar mais porém continua cada vez mais envolvido no mundo dos negócios e com metas mais ambiciosas… assim como todos grandes milionários…. Ou será que o verdadeiro rico e quem vive uma vida tranquila e sem stress ganhando o suficiente para viver e suprir suas necessidades? Pois todos querem a riqueza, quando chega lá tem que se manter lá e aí vira um círculo vicioso, sempre necessita-se de mais .. estou falando isto tirando meu próprio exemplo… quanto mais tenho mais preciso para manter oque tenho… hj estou buscando mai…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 11 respostas
- 660 visualizações
Bom dia, comunidade!! Criei esse tópico para colocarmos aqui sugestões de livros de finança que agregariam de uma forma surpreendente no nosso aprendizado e na busca de conhecimento. Nunca li um livro sobre finanças e quero muito começar com um bom livro. Alguem tem alguma sugestão? Pesquisei sobre e falaram que o livro: Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker é muito bom, alguem ja leu? Otima semana de aprendizado a todos.
Última resposta por Jose Roberto Mendes, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Bom dia, estou lendo o livro "mais esperto que o diabo", e após ver a aula que fala sobre auto ajuda me perguntei, esse seria um livro de auto ajuda? Pois percebo alguns conceitos de auto ajuda mascarados dentro do livro, o que vocês acham sobre?
Última resposta por Felipe Carvalho, -
- 4 respostas
- 858 visualizações
Fala sardinhas! Tenho dúvidas sobre aportes mensais na renda fixa. É possível fazer aportes mensais em um título pré-fixado? Caso positivo como funciona?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 603 visualizações
Infelizmente cheguei a conclusão que sou daquelas pessoas com muita iniciativa e pouca "acabativa". Começo as coisas com muto foco e empolgação e depois de um tempo desanimo, procrastino até que simplesmente desisto... Gostei dessa ideia de auto punição e vou colocar em pratica. Como é essa questão para vocês?
Última resposta por Telson Urtiga, -
PIAR
por Felipe Carvalho- 2 respostas
- 377 visualizações
Alguém se surpreendeu com o resultado do PIAR quando comparou com sua carteira atual? Meu resultado deu Equilibrado, mas tenho certeza que minha carteira hoje é bem agressiva (30\% em cripto, 30\% ações, 30\% fiis e apenas 10\% em renda fixa). Esse resultado me fez refletir muito se estou indo pro caminho que realmente preciso. Abraço pessoal!
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
- 5 respostas
- 451 visualizações
Fala galera eu estava vendo esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=dcoOLFWnM2M E pensei o seguinte, que tal utilizarmos o Hábito 2 e criarmos um “mastermind” dessa turma A ideia é marcar períodos esporádicos encontros para conversamos sobre negócios finanças e coisas do tipo Topam ?
Última resposta por Rafael Augusto Mendes Moreira, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Galera, como vocês formam a carteria de renda variável?
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 10 respostas
- 597 visualizações
Achei muito estranho o reusltado do perfil de investidor. Eu abri o teste deixando bem claro que sou uma pessoa estressada e que surtaria ao ver meu patrimônio derreter e a maioria das minhas outras respostas foi C. No entanto quanto chegou no assunto ideologia eu deixei bem claro que não confio no governo e isso bastou pra me entregar o resultado "extremamente agressivo". Pesou muito mais que o temperamento. O que vocês acham?
Última resposta por Joaquim Pereira Tavares Júnior, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Ola pessoal! Acabei de terminar a aula sobre crencas limitantes e convido voces a dividirem quais foram as frases que voces pensaram quando o Raul pediu para escrevermos no papel, bem como qual foi a conclusao que voces chegaram apos assistirem a aula completa. A unica frase que eu ouvi sobre dinheiro de fato, ao longo da minha vida, foi: "Dinheiro nao compra felicidade." Apos a aula, processando a quantidade de informacao que nos foi disponibilizada nos 27 minutos, de fato preciso mudar essa mentalidade, para que eu entenda que o dinheiro sim, pode trazer a tao sonhada liberdade que, acredito, todos nos buscamos! :) Deixem suas frases e suas conclusoes ai em ba…
Última resposta por Victor Cepillo, -
- 13 respostas
- 800 visualizações
Quem mais?
Última resposta por Marina Mota, -
- 8 respostas
- 509 visualizações
Boa tarde, pessoal. Achei interessante o conteúdo apresentado no endereço https://seliganafraude.anbima.com.br ...complementa as observações apresentadas pelo Raul. Vale conferir!
Última resposta por Kellyn Christian Da Silva Lima, -
- 3 respostas
- 793 visualizações
EIS AQUI A CALCULADORA DE SALARIOS QUE O RAUL DISSE QUE IA DEIXAR, MAS O NEXUS (JORNAL) É POR ASSINATURA. AQUI VOCE PODE CHECAR DE GRAÇA( VULGO GRATIS). https://www.bbc.com/portuguese/brasil-57909632?utm_campaign=later-linkinbio-bbcbrasil&utm_content=later-23098100&utm_medium=social&utm_source=linkin.bio
Última resposta por Kellyn Christian Da Silva Lima, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
EIS AQUI A CALCULADORA DE SALARIOS QUE O RAUL DISSE QUE IA DEIXAR, MAS O NEXUS (JORNAL) É POR ASSINATURA. AQUI VOCE PODE CHECAR DE GRAÇA( VULGO GRATIS). https://www.bbc.com/portuguese/brasil-57909632?utm_campaign=later-linkinbio-bbcbrasil&utm_content=later-23098100&utm_medium=social&utm_source=linkin.bio
Última resposta por Piero Iuliano De Angelis,