💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 832 visualizações
Viajei e fiquei fora por 4 dias com a família, fiquei numa cidade chamada Cambará que fica no Rio Grande do Sul, terminei a prova do módulo 3 na segunda-feira de manhã, saí para a viagem na parte da tarde. Cheguei lá era 18:00hs devido a muita neblina, mas ansioso pela live, e para meu desânimo o sinal de internet era péssimo, e o wifi do local era pior ainda, pensa num cara que ficou pilhado, se perdesse a live, blz, mas ia ficar muito atrasado em relação ao módulo 4, mas resolvi não me estressar porque não ia adiantar, levei dois livros, um para terminar (O homem mais rico da Babilônia) e outro para começar (Os segredos da mente milionária). E foi isso, coloquei em prá…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 831 visualizações
Se o tesouro SELIC tem liquidez diária e há dois produtos oferecidos hoje (2024 = SELIC + 0,10 e 2027 = SELIC + 0,24), como analisar qual vale mais a pena? Me parece que, por ter liquidez diária, SELIC + 0,24 sempre fará mais sentido. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 830 visualizações
Quando voce adiciona seus investimentos manualmente x sincronizar com a CEI da a diferença de valor (pequena, mas existe). Essa diferença não vai afetar também no preço médio dos ativos quando eu precisar declarar?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 8 respostas
- 830 visualizações
Tem alguem mais tentando abrir conta nas corretoras brasileiras morando no exterior? Ou eu deveria buscar uma corretora estrangeira? Moro nos EUA ja fazem mais de 10 anos e pra completar o cadastro precisa de documentos que nao tenho mais (posso consegui-los mas antes desse trabalho todo gostaria de uma segunda opiniao)
Última resposta por Diego Gorelik, -
- 4 respostas
- 830 visualizações
Bom dia, pessoal! Lembro de ter visto algumas pessoas com dúvidas na primeira live e fiquei me perguntando se mais pessoas se sentiram assim. Crio esse tópico para tentarmos nos ajudar e evoluirmos juntos. Abraços.
Última resposta por Thais Bezerra Lima, -
- 3 respostas
- 829 visualizações
No site da receita federal tem um ferramenta de Simulação de Alíquota Efetiva. Ele é bem simples e claro e ajuda a simular qual será o efeito na alíquota do imposto de renda ao contratar um plano de previdência privada PGBL, para quem faz declaração completa. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp?tipoSimulador=A
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 828 visualizações
Qual a m édia da Taxa SELIC? Tem como eu saber a m édia da taxa SELIC? Quero usar a taxa com o intuito de saber antes, se o governo esta querendo aquecer a economia ou frear.
Última resposta por Flavio Gomes, -
-
- 10 respostas
- 828 visualizações
Buenas, Sardinhas! Acabei de assistir a aula de marcação a mercado, não tinha esse conhecimento e é muito interessante. Fiquei com uma dúvida, a taxa e o valor dos títulos comprados vão mudando para que o valor final no vencimento seja sempre igual aos mil reais. Então levando em consideração isso, ao especular esse investimento é possível conseguir vender o título antes e já receber o valor do vencimento antecipadamente, mas nunca é possível conseguir uma rentabilidade maior do que a do vencimento, correto?
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
- 4 respostas
- 827 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida simples com relação aos investimentos nos EUA. Existe algum tipo de limitação/dificuldade no caso de vendas de Ações e ETFs no mercado fracionário? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 827 visualizações
Assistindo a Aula 07, do módulo 4, comparando empresas da bolsa, o Raul fala sobre questões éticas que podem fazer com que as pessoas não invistam em um setor ou em uma empresa. Qual ou quais setores vocês não investem ou não investiriam por questões éticas?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 12 respostas
- 827 visualizações
Boa tarde galera. Gostaria de pedir a vocês indicações de livros para quem não entende muito de finanças. Por onde começar? Desde já agradeço. Acho que pode ser um tópico interessante.
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 5 respostas
- 825 visualizações
Oi, pessoal, td bem!? Queria saber se alguém aqui trabalha com marketing digital e pode me indicar um curso de gerenciamento de mídias sociais. Como eu tô buscando na fotografia o nicho do ecommerce, acho que esse conhecimento pode me agregar bastante. Se souberem de um bom curso on-line na área, me indiquem aqui nos comentários, por favor :)
Última resposta por Renata Damasceno, -
-
-
- 13 respostas
- 825 visualizações
Oi Sardinhas, Há dois anos atrás, num domingo à noite, me colocaram uma arma na cabeça no estacionamento de um McDonalds, 2 bandidos entraram no meu carro onde estavamos eu e minha esposa, pegaram os nossos celulares, cartões de crédito e conta-corrente, nos forçaram a dar as senhas. Um dos bandidos saiu do carro com os telefones, cartões e informações enquanto outro ficou conosco durante uns 40 minutos. Após nos liberarem, vimos que eles zeraram as nossas contas-correntes e gastaram MUITO dinheiro nos cartões de crédito, usando uma maquininha portágil do pag-bank, que eu agora carinhosamente chamo de pag-ladrão. Findo o sequestro, comunicamos imediatamento à Amex, …
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 17 respostas
- 825 visualizações
Boa noite pessoal! Só para ver se eu compreendi bem, quanto mais a selic subir, mais atrativo fica a renda fixa? Olhando pela marcação a mercado, pois como futuramente a selic tende a diminuir o nosso titulo ira valorizar assim como a rentabilidade, certo?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 824 visualizações
Gostei da abrangência da aula sobre análise de indicadores fundamentalistas, fiquei apenas com uma dúvida: Pelo que entendi, para empresas do segmento de serviços, uma boa Margem EBIT e Margem Líquida é de aprox. 20\%. Para uma empresa deste segmento que apresenta Margem EBIT de 23\% e Margem Líquida de 14\%, este resultado de margem líquida é relevante para "reprova-la" neste indicador ?
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva,