💬 Comunidade AUVP
-
-
- 10 respostas
- 939 visualizações
Na última semana ao consultar meus lançamentos na B3 (Bolsa Brasil) verifiquei que fizeram uma movimentação num banco que não tenho conta (Santander). Fui no SAC deste banco e descobri que abriram conta com meu CPF, pediram empréstimo, cartão de crédito, etc. O cancelamento já estava em andamento. Pesquisando, descobri um serviço do Banco Central chamado Registrato (www3.bcb.gov.br/registrato). Nele é possível consultar empréstimos, bancos onde possui contas, chaves PIX, operações de câmbio realizadas, etc. Lá verifiquei que além do Santander, os fdps abriram conta fraudulentas com o meu CPF no Banco do Brasil, Branco Original e NU Pagamentos em agosto deste ano. Todos …
Última resposta por Wanderson Nunes de Paula, -
-
- 0 respostas
- 938 visualizações
Entre os métodos mais usados para estimar o valor intrínseco de uma companhia é possível afirmar que o Fluxo de Caixa Descontado (FCD) é o mais popular entre os analistas de empresas. Esse método tenta descobrir quanto uma companhia vale hoje com base nas projeções de quanto caixa ela gerará no futuro. Entretanto, avaliar uma empresa é algo muito subjetivo, visto que diferentes analistas podem estimar taxas de crescimento distintas. Assim, o valor calculado pelo Fluxo de Caixa Descontado pode variar amplamente. Para tentar superar o desafio do FCD de fazer suposições sobre crescimento, custo de capital e investimentos, Bruce Greenwald, professor da Universidad…
-
-
- 3 respostas
- 937 visualizações
Gente, boa tarde! Após as analises de carteira, fiquei com uma duvida e gostaria da ajuda de todos. Se eu tiver aproximadamente 100.000,00 para investir, seguindo todos os critérios do diagrama do cerrado, e variando os setores para que não haja uma correlação. Como fazer uma divisão saudável, para que não haja uma divisão, igual dos valores entre ações e/ou excesso em ações que não são muito saudáveis Como fazer esta métrica, para assim, estar aportando mensalmente, mas já com a carteira saudável e diversificada. Gratidão
Última resposta por Gerson Delamuta, -
-
-
- 10 respostas
- 937 visualizações
Já investi em Tesouro Direto Prefixado, e nunca entendi pq ele subia e descia de preço. Com as aulas do módulo 3, além de entender o motivo, descobri que provavelmente perdi a chance de fazer marcação a mercado e ter uma rentabilidade melhor. Quem tb passou por isto?
Última resposta por Leandro Silva Moreira, -
-
- 6 respostas
- 937 visualizações
É possível acrescentar fiis também e fazer o mesmo acompanhamento que as ações?
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
-
- 17 respostas
- 936 visualizações
Fala galera, blz? Ainda sobre tag along, nao entendi muito bem o que acontece na pratica com minhas acoes se o controlador da empresa vende ou muda alguma coisa. O que acontece? Eu perco todas minhas acoes? Um exemplo pratico seria ideal se alguem souber, please and thanks
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
-
- 10 respostas
- 936 visualizações
Boa tarde! A próxima turma é a de número 6? Ansioso para começar ?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
-
- 14 respostas
- 935 visualizações
Gente, que tal de Gorila é que vocês falam na hora de investir?
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 16 respostas
- 935 visualizações
Estou disponível para adoção ! Chama no direct papai !!
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 934 visualizações
Fala Pessoal, estava dando uma olhada na ITAUSA e fui pesquisar sobre o free float da empresa. Consultei essa informação em 3 sites, cada um apontou uma porcentagem (deixei os 3 links abaixo). Sei que é normal um dado ou outro variar de acordo com a atualização dos sites, mas quanto ao free float é normal variar tanto assim? https://www.ivalor.com.br/empresas/acoes/ITSA4 https://statusinvest.com.br/acoes/itsa4 https://www.meusdividendos.com/empresa/ITSA
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 932 visualizações
Olá Pessoal! Então, hoje já é 5a feira e estou me policiando/monitorando desde sábado no assunto das reclamações. Peço que o Raul me corrija se eu estiver errado, mas acho que a questão aqui não é "não reclamar" e sim de "Não Resmungar". Explico: No meu dia-a-dia, monitorar e orientar meus comandados é parte da rotina e isso precisa continuar sendo feito por dois motivos - primeiro, para que eles sejam corrigidos quando fizerem algo que não está de acordo com o que se espera deles (seus trabalhos) e também para que eles e os outros saibam que estão sendo monitorados. A orientação/mentoria é uma espécie de reclamação: Reclama-se com eles que não fizeram seus trabalh…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 6 respostas
- 931 visualizações
Faço parte de grupos do Face sobre ações e Fiis, mais pra acompanhar o debate, pescar informações... Uma das coisas que percebi no final do ano passado era muitos investidores procurando Fiis que tivessem contratos atrelados ao IGPM e/ou à inflação. Vi muita gente fazendo tabelas, separando os Fiis por tipo de contratos e tudo mais. Acredito que compraram os Fiis e vida seguiu. Pouco tempo depois começaram a pipocar postagens sobre empresas (locatários) que entraram na justiça para que se mudasse o índice de correção dos contratos para índices mais baixos, como a CDI ou IPCA, muitas destas empresas ganharam na justiça ou foram negociar com os locatários um reajuste meno…
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 16 respostas
- 931 visualizações
Buenas, Sardinhas! Vocês sabiam que existe uma modalidade de saque aniversário do FGTS? É possível sacar uma \% do valor do FGTS anualmente no mês do seu aniversário. Porém obvio, que nem tudo é flores, afinal se você optar por essa modalidade, você perde o direito de receber no momento da rescisão. Se quiser voltar para modo rescisão, vai ter que esperar, pois a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25° mês após a adesão ao saque aniversário. Sendo assim, lendo o termo, deu a entender que para voltar para o modo rescisão, você precisa fazer uma nova solicitação e esperar mais os 25 meses após a data de solicitação. Vocês acham vantagem retirar essa…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 9 respostas
- 930 visualizações
Bom dia! calouro da turma4 aqui aprendendo a fazer tópico kkkkk mas n podia deixar passar minha dúvida. Fui fazer a prova do módulo 3 na questão 3 tá dizendo q é correto afirmar q tesouro prefixado com juros semestrais pagam DIVIDENDOS semestralmente! Tá correto isso ou seria rendimentos ?
Última resposta por Lucas Carvalho Ribeiro, -
- 16 respostas
- 929 visualizações
Vocês já recebem dividendos?? Uma coisa incrível na renda variável é o pagamento de dividendos. Ações como itausa, bb seguridade, energias brasil, pagam proventos e também os fundos imobiliários, que dividem seu lucro com os acionistas mensalmente. Eu já recebo, não é um valor alto, pois meu patrimônio não é muito grande, mas com o poder dos juros compostos, esse valor tende a se elevar cada vez mais. MÊS Valor Total JUNHO R$ 7,58 JULHO R$ 12,30 AGOSTO R$ 18,18 SETEMBRO R$ 12,68
Última resposta por Adriana Braga Tran,