💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 573 visualizações
Bom dia, pessoal, tudo bem com vocês? Ontem na live acabei não conseguindo tirar minha dúvida sobre imobiliário, se alguem se sentir a vontade pra me responder e oferecer sua opinião, ficaria agradecido. Minha esposa e eu morávamos numa casa pequena e resolvemos dar ela de entrada num apê. Como a grana não era suficiente, financiamos os 215mil restantes numa cooperativa de crédito, em 360 meses, no sistema SAC e taxa pós fixada (olha a merda) atrelada à poupança + TR. Como é um financiamento pós fixado, e com a alta da SELIC, o financiamento extrapolou nossos limites e tivemos que sair da zona de conforto. Como sou contador, resolvi me cadastrar nos Tribunais de Jus…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
-
- 13 respostas
- 725 visualizações
Comecei o módulo 3 hoje, e meu maior questionamento foi: Por qual motivo o Raul Sena tem uma Barbie pendurada na luminária? Loucura dele, ou é alguma analogia mirabolante? kkkk
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Raul Sena Não teve desafio mesmo ? ou passou batido ? abs!
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 504 visualizações
Conforme na Live de Hoje do Raul, segui a orientação dele e coloquei aqui minha Previdência Privada para saber a opinião do que devo fazer... Quando tinha 25 anos fui iludida pelo gerente e fiz a PGBL (FlexPrev Itau) corrigida pelo IGPM, por comodismo fui pagando acreditando que era investimento. Tenho 48 anos e aos 50 anos virá renda vitalicia, se transformar em renda seria em torno de 1313,26. Faço um aporte mensal em torno de 1440,00, com taxa de carregamento de 3\%. As contribuições são dedutíveis da base de cálculo do meu IR em até 12\% (ajuda na minha declaração). Este mês cancelei por tempo indeterminado a contribuição, paguei até 07/22. Minha dúvida é qual das 3 o…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 338 visualizações
Os ultimos 5 dias foram os dias mais estressantes da minha vida. Eu chinguei, eu gritei, chorei, tentei me manter calmo o maximo que dava e reclamei, mas RECLAMEI MUITO. Aceitei uma proposta de serviço, queria ganhar uma grana extra e os caras precisavam de mim. 5 dias fora de casa, em outra cidade, divisa de Mato Grosso. Cidade ótima, pessoas incriveis, o problema era o serviço. Eu realmente não quero dar detalhes do que aconteceu. Só postei por causa do desafio.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Se você, assim como eu, teve problemas com o aplicativo, eu tenho uma solução. Econtrei outro App com funcionalidades parecidas, só que mais intuitivo, porém, manual. Se você não se importa em por suas dispesas manualmente, usa o App "Mobills". Achei ele mais bonito, mais intuitivo e mais fácil de gerir. Ps: Ele tem funcionalidades pagas, eu escolhi comprar, mas vai de cada um.
Última resposta por Amanda Santos, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
O QUE SIGNIFICA MARCAÇÃO AO MERCADO PROFESSOR FALOU NA AULA 01 , ALGUEM PODE TIRA MINHA DUVIDA? POR FAVOR.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 11 respostas
- 622 visualizações
Por curiosidade que softwares financeiros vocês utilizam ? Uso o Gorila para acompanhar minha carteira / investimentos Uso o Sencon para organizar tudo na hora do IR (é o dinheiro mais bem gasto que faço no ano kkkkk) realmente uma mão na roda e vocês ? me contem !
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Eu estou morando em uma cidade de 130k de habitantes, achei legal cumprir o desafio, fui no restaurante mais caro daqui, um bom restaurante na minha opinião, a conta deu 275, não é um valor que eu costumo gastar em um restaurante, como não bebo quando saio com a patroa o máximo que costumo gastar era uns 120 e olhe lá, o normal é ficar próximo de 100 só, mas não sei se quero repetir, mesmo quando eu atingir a minha liberdade financeira, talvez em uma cidade maior tenha mais opções e seja mais interessante, a experiência foi muito legal, não me arrependo, mas saí com a sensação que os restaurantes que sou acostumado a ir eram melhores e custam metade do preço. Que talvez f…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 338 visualizações
Sardinhas, que maravilha é essa AUVP. Um simples desafio de 1 semana já foi capaz de mudar minha vida de forma que nem consigo explicar. Já quase não reclamo mais das coisas e situações e minha vida mudou da água para o vinho! Sensacional. Agora é parar 100\% com a reclamação. E vocês, também perceberam mudanças positivas? \o/ \o/ \o/ \o/
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, Gostaria de saber como vocês distribuem na planilha aqueles recursos que entram nas nossas contas esporadicamente? Para quem é CLT, por exemplo, horas extras, 13 salário, PLR, saque aniversário e etc Na planilha, eu pensei em deixar esses valores adicionais 100\% distribuídos nos investimentos, seria correto?
Última resposta por Helton Angelico De Miranda, -
- 4 respostas
- 673 visualizações
Pessoal, olha que comparação 1 bilhão de segundo são quase 32 anos, Portanto, 1 bilhão de segundos equivale a aproximadamente 31 anos, 8 meses, 15 dias, 14 horas e 24 minutos
Última resposta por Diego Luque, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Ontem terminei o módulo 2 e minha cabeça está explodindo, estou vendo um universo completamente novo com várias possibilidades e ao mesmo tempo tentando entender como me organizar pra conseguir dar o passo certo, por enquanto só digo que está tudo ficando mais claro. Que venha o módulo 3.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Eu ainda não me aventurei a investir nas bolsas de valores americanas. Há alguns dias, descobri um simulador de investimentos - Investopedia.com. https://www.investopedia.com/simulator/ Você cria uma conta grátis e recebe 100 mil dólares imaginários para investir em ações, ETFs, etc... Eu comeci a brincar essa semana, fiz algumas compras e estou acompanhando. Estou gostando e aprendendo, estudando ativos, vendo o sobe e desce dos ativos antes de por meu dinheiro de verdade. Além disso, é um jogo e jogadores que começam juntos podem comprar seus resultados e trocar conhecimentos.
-
- 6 respostas
- 385 visualizações
Estava tentando sincronizar meus aplicativos com o Guia Bolso e sempre dava erro. Um desses aplicativos é o do banco Inter. No Guia Bolso o erro que aparecia era: aceite os termos de contrato do seu banco. Fui no aplicativo do Inter e contactei o suporte, então recebi a seguinte mensagem:" Olá, Lucas! Boa tarde, tudo bem? Meu nome é (...) e sou Assistente do seu Advisor. Muito bom te ver por aqui. Por questões de segurança, não recomendamos o compartilhamento de senhas de acesso à sua conta com o Guia Bolso. Os seus dados e senhas são pessoais e intransferíveis. Por isso, pensando em sua segurança, não recomendamos o compartilhamento destas informações com nenhum outro a…
Última resposta por Rodrigo Ramos Da Silva,