💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 929 visualizações
Achei uma página no site do Tesouro explicando a marcação de mercado e defendendo levar sempre o título até o final; Óbvio que é do interesse deles; Mas o argumento até é bem válido... Com certeza para os sardinhas raiz alunos da AUVP esse argumento não encaixa, porque conseguiríamos sem duvidas alocar melhor esse dinheiro, mas vou deixar aqui para vocês verem esse ponto de vista: - Como tudo na vida, só vale a pena se você souber exatamente o que está fazendo; " Como os juros de mercado estão mais baixos, as rentabilidades das opções de investimento semelhantes também estarão menores." https://www.tesourodireto.com.br/blog/risco-reinvestimento-resgate-antecipado-td.ht…
-
-
- 9 respostas
- 929 visualizações
Pessoal gostaria que vocês compartilhassem comigo qual é a reação que vocês possuem quando abrem o home broker e todo o seu portfólio está negativo. Confesso que essa semana tive que beber algumas taças de vinho para acalmar meu coração hehehe. É tudo novo e não me sinto segura ainda eu confesso, to longe ainda. A vontade de fazer o que é certo é muito grande e bate uma medo de errar. É o céu e o inferno ao mesmo tempo, tudo verde, de repente tudo vermelho. E aí o que vocês sentem, taquicardia, roem as unhas, comem doces, bebem um vinho..... Compartilhem aí!!!!!!
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 8 respostas
- 929 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Estou começando a montar a minha reserva de emergência (já tenho 8k) e para os proximos meses vou conseguir guardar pelo menos 5k do meu salário. Pelas minhas contas, a minha reserva de emergência tem que ser em torno de 55k, considerando gastos fixos + conforto. A minha dúvida é a seguinte: mesmo sem ter a minha reserva de emergência totalmente completa, caso eu encontre alguma oportunidade boa em renda fixa ou variável (aulas a serem estudadas nos próximos módulos), é correto investir nessas oportunidade mesmo sem ter a reserva de emergência completa?
Última resposta por Roberto Chacur, -
- 5 respostas
- 927 visualizações
Qual relação entre um valor unitário no TD e meta dos R$1.000,00 finais? Como encontro referência ou ponto de entrada para chegar aos R$1.000,00? Há vários títulos com valor unitário superior a R$1.000,00, de modo que eu não estou conseguindo visualizar como encaixar a lição compreendida com esses títulos com valor tão alto.
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 11 respostas
- 927 visualizações
Pessoal, uma dúvida: será que somente eu que estou lenta ou tem mais alguém demorando carassss para avaliar apenas uma empresa? ??♀️ Alguém no mesmo barco?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 8 respostas
- 926 visualizações
Oi Sardinhas, Como vocês encaram o assunto ética da empresa, partindo do suposto que esse é um dos critérios para avaliação se uma empresa é digna do meu/seu invstimento, no caso das empresas de tecnologia, considerando: 1. A empresa usa suas informações de forma ética? (exemplos: Facebook, Instagram que usam as nossas informações para vender e manipular as mídias sociais) 2. A empresa rouba ideias de outras empresas? (exemplo: Microsoft, já roubou tecnologia de várias startups incorporando-as aos seus produtos) O que vocês pensam sobre isso? Será que esse tipo de comportamento pode um dia vir a se tornar uma vulnerabilidade da empresa? Eu citei dois exemplos, …
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 924 visualizações
Tentei usar o aplicativo. Mas o banco que uso é uma cooperativa para área de saúde. Chama unicred. E não tem essa opção no aplicativo. Acham que devo abrir conta em outro banco ou tentar me organizar de outra forma?
Última resposta por Marcelle Costa, -
- 15 respostas
- 924 visualizações
Estava vendo um post sobre a rentabilidade média anual alcançada pelos maiores investidores: E gostaria de saber quem dessa lista vocês acham que está no topo. (sem colar, einh?) Podem arrumar a lista na ordem que quiserem. Depois eu posto a resposta. 1. Jim Simons 2. Carl Icahn 3. George Soros 4. Steven Cohen 5. Warren Buffett 6. Peter Lynch 7. David Swenden 8. Ken Griffin 9. Ray Dalio
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 6 respostas
- 923 visualizações
Boa noite pessoal! Estava lendo o regulamento de um FI Infra e me deparei com um artigo que diz o seguinte: “As estratégias de investimento do fundo podem resultar em perdas superiores ao capital aplicado e na consequente obrigação dos cotistas de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode estar exposto à significativa concentração em cotas de FI-Infra de poucos emissores com os riscos daí decorrentes.” Até então eu acreditava que no pior cenário eu perderia apenas o investimento principal. Alguém está mais familiarizado com esses regulamentos? Esse procedimento é padrão?
Última resposta por Fernando Martins Castanheira Junior, -
- 10 respostas
- 921 visualizações
https://www.youtube.com/watch?v=RT-P8Sjd7Rw&ab_channel=MatheusdeMelos-CódigoInvestidor Esse vídeo é um corte do Buffet, falando que caso você ache uma empresa realmente boa seria um investimento melhor e mais seguro do que uma carteira com varias empresas. Ele também fala que a diversificação é uma proteção contra a ignorância. Eu concordo com ele nos dois pontos, mas eu ainda acho que para nós investidores com pouca experiência a diversificação continua necessária. O que vcs pensam sobre o assunto? (ignorem o clickbait kkk)
Última resposta por Anderson Nascimento, -
- 2 respostas
- 920 visualizações
Aprendemos na Aula 6 parte 2 o metodo do Peter Lynch (inclusive comprei o livro hoje) respondendo as 15 perguntas certo... Estou utilizando esse tipo de analise. é uma analise dificil por nao chegar a respostas precisas, mais em certos pontos fica ate dificil responder a elas EX: a numero 9 - A empresa vai a fundo na sua administração? uma pergunta que o proprio Raul fala que é dificil de descobrir por investigar particularidades de dentro da gestao. Basicamente a minha pergunta seria se voces usam esse metodo de Analise e como voces chegam as resposta. Tenho Duvidas sobre as Perguntas 3- Quão efetivos são os esforços da empresa, em pesquisa e desenvolvimento, em…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 920 visualizações
Ao comprar ações mensalmente, eu já posso ir declarando durante o ano?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 918 visualizações
Uma dúvida que fiquei na parte do Tesouro Selic é sobre o Deságio. Por exemplo, comprei um título com rentabilidade SELIC + 0,03\%, se depois de um tempo mudar para SELIC +0,10\% meu título, mesmo que já comprado também mudará, ou por ter comprado com taxa SELIC +0,03\% será sempre esse rendimento?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 16 respostas
- 917 visualizações
Tudo bem por ai pessoal.... se alguém tiver interese em comentar indicações de livros seria de grande ajuda abraço à todos.
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 13 respostas
- 914 visualizações
Fomos desafiados pelo excelentíssimo Raul, a postar as perguntas que nós criamos no diagrama do cerrado. PS: Ambiente livre para sugestões e críticas!! Essas foram as perguntas que eu customizei de acordo com o que acredito:
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo,