💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 403 visualizações
Assim como dito na live ( se você não viu, ASSISTA) muitos investidores utilizam suas "estratégias" sensacional para ganhar alguma rentabilidade rápida. Quais atitudes usando a InteligenSa vocês cometem?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 6 respostas
- 507 visualizações
Seria uma reserva de mercado a desaparecer com o tempo? Hoje várias corretoras já não cobram para investirmos em renda variável. Uma vez que existem os Home Brokers por que somos obrigados a utilizar um banco ou uma corretora? A B3 poderia muito bem possuir um Home Broker dela e investiríamos diretamente por ali. Parece-me que isso pode ocorrer num futuro não muito distante. Alguém tem uma visão diferente sobre o assunto?
Última resposta por HEICK Batista, -
-
- 5 respostas
- 501 visualizações
A gente ainda não chegou nas aulas sobre a renda variável em sentido amplo, mas eu achei bem legal olhar a carteira que já possuo e identificar que eu tenho pelo menos uma empresa large cap. Pra quem quiser, tem um artigo aqui sobre isso e a diferença entre large, mid e small https://valoreducacao.com.br/entenda-a-diferenca-entre-acoes-small-mid-e-large-caps/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 16 respostas
- 796 visualizações
Estava vendo alguns assuntos e começaram a falar sobre IRBR. Quando fui pesquisar fiquei intrigada se a questão dos balanços era algo que a gente poderia ter enxergado. (Notícia de 2019 e outra deste ano)
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 11 respostas
- 549 visualizações
Assim têm sido os meus dias. A UVP têm mostrado um outro lado meu. Se em uma conversa aparecer a oportunidade de falar de finanças e investimentos, lá estou eu querendo compartilhar o que tenho aprendido. Alguns torcem o nariz, outros querem saber mais. Isso é muito legal. Com vocês acontece o mesmo?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
-
- 11 respostas
- 428 visualizações
Boa noite colegas, Estava querendo fazer uma renda extra urgentemente, e gostaria de sugestões para isso, se puderem me ajudar ficaria grato.
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Raul, Como será a análise de carteira? Será uma abordagem pratica onde participantes X, Y Z enviam suas carteiras para serem analisadas ou será uma live onde teremos uma idéia em geral de como analisar a nossa carteira de investimentos?
-
-
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Desde criança sou uma ávida leitora, do tipo que vira a madrugada em claro para terminar um livro. Com a faculdade de Direito acabei mergulhando nos títulos de aperfeiçoamento e tento buscar o equilíbrio entre o "prazer e o dever" literários. Finalizados os dois primeiros módulos do curso vou aproveitar a dica do Raul, adaptando-a para minha rotina: adicionar 20 páginas de livros técnicos sobre investimentos todas as noites. Vou começar por esse que estava na minha lista. Vocês podem me indicar outros títulos práticos que podem ajudar a expandir minha visão e melhorar meu entendimento? Digo técnicos, porque afinal, já dizia o Raul: "autoajuda é o caralho". ?
-
-
- 2 respostas
- 470 visualizações
Estou criando a planilha Ativos x passivos e estou na dúvida sobre como colocar meus investimentos feitos no exterior, pela Avenue. Não sei qual o valor do dólar considerar, da corretora, o dólar comercial?
-
-
- 3 respostas
- 338 visualizações
Caso eu decida que 20\% de tudo que eu receba vá para os investimentos, e comece a receber um cartão alimentação que pode ser retirado de mim a qualquer momento. Eu uso esse cartão apenas para a parte de alimentação na planilha ou considero como salário e ele entra também na porcentagem total na alocação dos gastos na planilha, enquanto ele durar?
-
-
- 4 respostas
- 409 visualizações
Pessoal, As quebras de linha voltaram
-
- 3 respostas
- 462 visualizações
Bom dia, alguém acompanhando o financiamento do ALTERBANK no Captable? Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto Uma boa maneira de ter cripto com mais facilidade de uso ?
-
- 6 respostas
- 621 visualizações
Boa noite. Uma vez vi o Raul indicando um site que simulava o rendimento com juros compostos no período. Não achei outra vez. Alguém sabe qual site é esse? #ajudaraul
-
- 5 respostas
- 641 visualizações
Acredito que essa área foi muito atingida pela pandemia, mas alguém já pensou em começar ou possui algum negócio/investimento na área fitness em geral (academias, suplementação, etc)? Não vejo muitas pessoas falando dessa área, mas imagino que tem muita gente se movimentando nesse meio.
- 8 respostas
- 382 visualizações
Quais livros vocês leram? Desde mentalidade sobre dinheiro até investimentos em sí que mudaram sua opinião ou te acrescentou muito quando terminou de ler? Aquele que tá todo anotado com setinha, marca texto...
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan,