💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 829 visualizações
Sardinhas, vocês usam algum APP para acompanhar a carteira? Se sim, qual utilizam?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Pessoal tudo bem? Assistindo vídeos, analisando cotações de ações, não entendi ainda a diferença entre as ações dessas empresas cotadas. Exemplo: AESB3 e AESB3F. Uma tem cotação de 100 mínimo de compra e outra compra 1 ação mínima. O que vcs olham quando estão analisando que interfere na compra!? Obs: estou aprendendo ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 11 respostas
- 736 visualizações
Assim têm sido os meus dias. A UVP têm mostrado um outro lado meu. Se em uma conversa aparecer a oportunidade de falar de finanças e investimentos, lá estou eu querendo compartilhar o que tenho aprendido. Alguns torcem o nariz, outros querem saber mais. Isso é muito legal. Com vocês acontece o mesmo?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 1 resposta
- 627 visualizações
Bom dia, meu nome é Gilberto, gostaria de tirar uma duvida sobre area de atuação. Sou graduado em engenharia mecânica, mas tenho como objetivo atuar na area de TI. Gostaria de saber, de quem contrata este tipo de profissional; o que vocês buscam para fazer tal contratação e principalmente qual curso o profissional precisa ter para poder atuar junto a vocês? Agradeço imensamente a atenção!
Última resposta por Lucas Biasibetti de Pellegrini, -
- 5 respostas
- 799 visualizações
Acredito que essa área foi muito atingida pela pandemia, mas alguém já pensou em começar ou possui algum negócio/investimento na área fitness em geral (academias, suplementação, etc)? Não vejo muitas pessoas falando dessa área, mas imagino que tem muita gente se movimentando nesse meio.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
olá sardinhas me ajudem, no curso de cripto é mencionado app para celular BlockChain ou Samourai mas ambos não estao confiaveis pelas notas apresentadas pelos usuarios nos dias de hoje, alguem sabe de algum app em idioma brasileiro? ou estão deixando sua carteira na Binance ouvi algumas pessoas falando se a Binance quebrar não faz sentido mexer com cripto!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
Artigo em inglês publicado pelo Ray Dalio no LinkedIn em https://www.linkedin.com/pulse/reducing-inflation-come-great-cost-stagflation-ray-dalio/
Última resposta por Derik Silva, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Achei um artigo em inglês em que os autores pesquisaram ao longo do tempo diversas estratégias para períodos de alta inflacionária como o que estamos vivenciando agora. Vou deixar o resumo em português e uma tabela de dados levantados no artigo, junto com o link para ele... The Best Strategies for Inflationary Times HENRY NEVILLE, TEUN DRAAISMA, BEN FUNNELL, CAMPBELL R. HARVEY, and OTTO VAN HEMERT¹ This version: May 25, 2021 ¹ Campbell R. Harvey is at Duke University. All authors are affiliated with Man Group. We thank Tarek Abou Zeid, Ed Cole, Luke Ellis, Antoine Forterre, Carl Hamill, Soren Fryland Moller, Andrea Mondelci, Sandy Rattray, Graham Robertson, Matthew Sarg…
-
- 1 resposta
- 324 visualizações
Na live de ontem (25/04/2022) o Wesley fez uma pergunta sobre relação do preço da cota de um ETF negociado em mercado secundário com o seu valor patrimonial, questionando como seria possível o preço acompanhar o valor justo. Eu já tinha levantado essa questão aqui no fórum de renda variável e o Flavio, moderador, já tinha ajudado no sentido de falar sobre a arbitragem, no mesmo sentido da resposta que o Raul deu ontem. Porém, a coisa ainda não tinha ficado completamente clara na minha cabeça. Eu tentei achar algum material que falasse mais sobre o assunto e acabei encontrando esse artigo no SciELO Brasil. O artigo tem muitos conceitos técnicos, gráficos e fórmulas na te…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Artigo em inglês do periódico The Economist. Para ler na íntegra é necessário fazer cadastro simples no site, mas não precisa pagar e fazer a assinatura. O autor aborda problemas que a Amazon está enfrentamento após ter um grande aumento na demanda por produtos durante a pademia de Covid 19 que foi seguida por um período de aumento inflacionário global, com aumento das taxas de juros e um possível cenário de recessão. O que deu uma diminuída no poder da gigante global de analisar cenários futuros com precisão. Artigo em https://www.economist.com/business/2022/06/16/amazon-has-a-rest-of-the-world-problem
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 12 respostas
- 745 visualizações
Boa noite Sardinhas, gostaria de compartilhar as meias vermelhas. Valeu Raul e Equipe.
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 8 respostas
- 766 visualizações
Pairou uma dúvida agora, nessa segunda-feira foi plantão sobre os módulos 1 e 2, estou assistindo as aulas do módulo 3 nesse momento, estou atrasado para a próxima segunda-feira?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 4 respostas
- 955 visualizações
Olá Pessoal! Então, hoje já é 5a feira e estou me policiando/monitorando desde sábado no assunto das reclamações. Peço que o Raul me corrija se eu estiver errado, mas acho que a questão aqui não é "não reclamar" e sim de "Não Resmungar". Explico: No meu dia-a-dia, monitorar e orientar meus comandados é parte da rotina e isso precisa continuar sendo feito por dois motivos - primeiro, para que eles sejam corrigidos quando fizerem algo que não está de acordo com o que se espera deles (seus trabalhos) e também para que eles e os outros saibam que estão sendo monitorados. A orientação/mentoria é uma espécie de reclamação: Reclama-se com eles que não fizeram seus trabalh…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
O Grupo Fleury teve seu sistema atacado por hacker, segundo a própria empresa O Grupo Fleury comunicou que o seu portal na internet permaneceu indisponível devido à tentativa de ataques externos aos sistemas do grupo. O evento aconteceu no dia 21 de junho, e hoje, 22, a Fleury afirmou que a estabilização dos servidores é prioridade , e que todos os recursos e esforços técnicos estão sendo imprimidos para a normalização da situação do site. Fonte: Inside
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 8 respostas
- 611 visualizações
Estudando e anotando cada uma das perguntas do método de Fisher e analisando com maior crítica buscando interpretar e entender, me peguei surpresa. ? Como é possível um alinhamento tão perfeito com a realidade atual e que clareza de análise e percepção de um conteúdo lançado lá atrás. ? Parece que o primeiro livro "Ações Comuns, lucros extraordinários", foi lançado em 1958!!! Não efetuei a leitura do livro, mas com certeza vou ler. Não existe uma pergunta que não seja importante é todas trazem muita clareza. Tenho assistido as aulas mais de uma, tendo retornado nas aulas, tenho anotado e escrito para absorver ao máximo.
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain,