💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 803 visualizações
Ainda estou estudando o módulo de Renda Fixa. Eu ainda não faço declaração de imposto de renda. Se eu comprar um título de renda fixa eu tenho de começar a declarar?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza, -
-
- 4 respostas
- 803 visualizações
Bom dia Sardinhas. A live de ontem ficou gravada? Tinha anotado que seria no dia 15/04/2021, e sei que mudou para 13/04/2021, mas esqueci de mudar o lembrete na minha agenda e perdi :(
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 13 respostas
- 802 visualizações
Olá, prazer em conhecê-los. Cheguei agora por aqui, iniciando nessa turma de Setembro, gostaria de perguntar qual o nível médio de conhecimento das pessoas que começam as aulas aqui na UVP, vocês já investiam, já tinham conhecimento aprofundado, acompanhavam o Raúl há meses? etc
Última resposta por Gustavo Da Silva Nunes, -
- 3 respostas
- 802 visualizações
Olá, caros sardinhas. Perdoem minha ignorância, gostaria de saber se o tesouro Selic rende a taxa Selic da data em que fiz o investimento ou da data do vencimento? Grato desde já.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 17 respostas
- 802 visualizações
Boa noite pessoal, queria saber o que acham de deixar um $ investido no 99pay, até R$ 500 o dinheiro rende 200\% do CDI e acima desse valor 100\% do CDI. A grande questão é que o dinheiro rende TODOS os dias, inclusive finais de semana e feriados. Segundo o suporte do app eles pagam dessa forma pois esse rendimento se trata de um "bônus" do aplicativo. Enfim, rendimento até interessante pelo momento da SELIC porém suporte do app é um dos piores que já experimentei. O que vocês acham a respeito? Usam ou app pra alguma quantia de dinheiro? Passam nem perto? Valeu....
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
-
- 12 respostas
- 801 visualizações
Gente, baixei um app chamado Top invest, vocês podem usar na forma gratuita só para checar se não esqueceram o que aprendemos aqui. ;) É gratuito (embora tenha planos), mas acredito que o free seja bem legal e baste para a gente "brincar" um pouco. hehe Eu sou uma negação em matemática financeira. kkk errei muito..
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 10 respostas
- 800 visualizações
Para quem já está investindo, qual o critério inicial que tiveram sobre a composição? Para quem ainda não investe, como pensa estruturar sua carteira? Bom, quando comecei não tinha ideia nenhuma, hoje procuro escolher como o Raul já falou no insta: Primeiro ver o setor. A minha carteira ainda está toda errada, mas um ponto positivo é que acho que tenho a maior parte dela numa empresa "perfeitinha". E vocês?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
- 6 respostas
- 800 visualizações
Olá, na aula 5 do módulo 2 não ficou claro para mim o que é um consórcio, não entendo muito dessa área. Para que serve, como funciona?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 1 resposta
- 798 visualizações
Boa tarde pessoal! Vou deixar abaixo um trecho do livro A Revolta de Atlas (Ayn Rand) onde o personagem Francisco D'anconia fala (maravilhosamente) sobre dinheiro. É bom demais e vale muito a leitura! Espero que gostem https://ideiasradicais.com.br/revolta-de-atlas/
Última resposta por Fernando Luz, -
- 16 respostas
- 798 visualizações
Atendendo a missão do Raul, qual livro estão lendo atualmente? Eu: O corpo fala de Weil, Pierre - Tompakow, Roland.
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 5 respostas
- 797 visualizações
Olá pessoal, estou tentando criar alguns critérios para definir a nota de resistência dos meus títulos em renda fixa a serem inseridos no Diagrama do Cerrado. Pensei em estabelecer alguns critérios que me permitam pontua-los de 0 - 10, até o momento coloquei alguns fatores como: - cobertura FGC - Isento IR - atrelado IPCA Gostaria de saber como vocês tem definido a resistência em RF, e se me sugerem algum outro fator a levar em consideração. Abraços!
Última resposta por Vivian Raquel Lopes, -
- 5 respostas
- 797 visualizações
Boa noite gente, já definiram seus principais objetivos ? E a rotina para alcançá-los, já foi definida ?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
-
- 16 respostas
- 796 visualizações
Sou uma pessoa bem curiosa! E queria saber qual e seu perfil de investidora? Sou equilibrada por enquanto mas pode mudar ate o final do curso. ?
Última resposta por Henrique Schalge Campioto, -
-
- 13 respostas
- 796 visualizações
Quem mais?
Última resposta por Marina Mota, -
- 5 respostas
- 796 visualizações
Oi gente! Criei minha conta no Gorila agora e ia prosseguir com a sugestão de conectar com a CEI mas vi que essa função não existe mais. O vídeo da aula ficou desatualizado. Vou mandar os prints abaixo. Estou tentando pelo cadastro da B3 agora. Vcs fizeram desse jeito também? O antigo serviço de consulta de investimentos pelo CEI foi descontinuado pela B3. Para conectar a sua conta você precisa estar cadastrado na nova Área Logada do Investidor na B3 A sua conta do CEI não é a mesma utilizada na Área Logada do Investidor na B3. Você deverá criar uma conta no novo portal antes de fazer esta integração.
Última resposta por Dione Sandra,