💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 904 visualizações
O que acham desse livro? Também compramos Os segredos da mente milionária Esperamos que eles valham a pena :)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 9 respostas
- 903 visualizações
Gostaria de saber quais são as três atividades que cada um vai escolher e qual a motivação para a escolha dessa atividade. Acredito que essa aula é fundamental para nos tornarmos a pessoa que queremos ser!
Última resposta por caroline carreiro, -
- 10 respostas
- 903 visualizações
Como classificamos os fundos de investimento no Diagrama do Cerrado? Fazemos a divisão percentual mais ou menos por tipo de ativo que compõe os fundos?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 902 visualizações
Como sou uma pessoa mais visual, um dos pontos que me falta nos apps de carteira é conseguir visualizar onde as empresas de minha carteira se relacionam no vieses que escolho e ter clara noção dos riscos da minha carteira. Seguindo a ideia do diagrama tentei bolar esse mapa, o que me mostrou (visualmente) que por exemplo a Santos Brasil me deu uma taxa de risco bem elevada em comparação com outras e que a Fleury tem um payout que considero alto. Bolei também um mesmo mapa com as questões do diagrama e to pensando numa forma em montar um em que deixe mais claro a correlação total dos ativos nesse formato. Qualquer ideia é bem vinda.
Última resposta por Heliakim Santos, -
-
- 3 respostas
- 902 visualizações
Onde eu coloco os CDBs que não são de liquidez diária? Reserva? Antes de saber qualquer coisa de investimentos eu iniciei um título de capitalização, atualmente está com 26 de 60 parcelas pagas, onde eu coloco isso? É um ativo ou passivo ou os dois?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 11 respostas
- 901 visualizações
Deixem o seu print para no final do curso a gente olhar se mudou os ativos e os passivos!!!
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
-
- 19 respostas
- 899 visualizações
Compartilhando aqui amiguinhos!!!
Última resposta por Elaine Costa, -
-
-
- 7 respostas
- 898 visualizações
Pessoal, será que eu entendi direito? O governo quer eliminar a isenção de imposto de renda sobre os rendimentos distribuídos pelos fundos imobiliários aos investidores pessoas físicas, no entanto, querem manter a isenção nas LCI`s e CRI`s. É isso mesmo? Se for, não vi muita lógica nisso. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 12 respostas
- 897 visualizações
Para quem já investe, a análise de perfil de investidor do PIAR da aula 10 ficou parecido com a carteira de vocês ou ficou muito diferente? O meu deu Equilibrado. Atualmente estou 50\% renda fixa e 50\% ações brasileiras (essa diversificação está ó show de bola haha). Mas os principais motivos por eu ter decidido fazer este curso foi justamente para aprender mais ações estrangeiras, ouro e cripto. FII's e REITs vou estar dispensando rs, e não é que até nisso a análise acertou? O PIAR disse que um dos meus pontos fracos é dificuldade em mudar de opinião e de investimentos rs. Esse PIAR está show!
Última resposta por Vitor Menezes, -
- 6 respostas
- 897 visualizações
Gente, sou servidor público federal e gostaria de conseguir uma renda extra para acelerar o processo de independência financeira mas nessa condição não posso abrir uma empresa. Alguém em situação parecida sabe uma solução para esse problema ou vive algo parecido?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 895 visualizações
Eu sei que muitos aqui estão começando e talvez isso seja um pouco mais além, mas alguém aqui já leu ou pratica esse tipo de análise? (até mesmo sabe se pratica?) Eu estava discutindo sobre isso com um investidor mais experiente e ele me falou sobre isso. Até mencionei o livro do "Investidor Inteligente" e sobre como poderia ser vista o que ele fala no livro dentro deste viés. Resumidamente, nos investimentos essa técnica significa a lógica por trás do pensamento da análise: Top-Down - de cima para baixo, o investidor analisa a empresa em que estuda investir pelos fatores macroeconômicos. Botton-up - de baixo para cima, análise da empresa em seus fundamentos e depois diss…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 6 respostas
- 894 visualizações
Olá, sardinhas! Vocês gostam de ler os relatórios macros fornecidos pelas corretoras e casas de análises? Hoje eu recebi o do IPCA acumulado e vou deixar aqui pra vcs, caso não tenham recebido, essa análise é do banco Inter. Eu estou recebendo algumas análises da Exame, se vcs se interessarem, eu posto aqui pra vcs.
Última resposta por Tomas Barreiros, -
- 1 resposta
- 893 visualizações
Oi sardinhas, sou da turma 9 e já estou com saudades das lives semanais! Passando pra saber se viram a novidade e também quem recebeu e-mail com a bonificação do Bradesco de 1 nova ação, para cada 10 ações atuais detidas - sejam preferenciais (BBDC4) ou ordinárias (BBDC3). Essas manobras financeiras das financeiras, em forma de bonificações me alegram ??? e vocês? Investem em financeiras? Se alegraram um pouquinho também?! Antes pouquinho do que nada, não é mesmo?! E só mais um pedido: Raul Sena faz uma turma extra de encontrões pra nós, das turmas anteriores, pfv!!! ?? imagina que legal pra tirar dúvidas e mensurar os resultados, sem a ansiedade das primeiras se…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 891 visualizações
Com o poder dos juros compostos acredito que o Brasil seja melhor do que uma moeda forte como o dolar, mas apenas em comparação com renda fixa, gostaria de ver mais opiniões, muito obrigado.
-
-
- 4 respostas
- 891 visualizações
Oi pessoal, Tem uma questão padrão no diagrama, sobre o VIÉS, que diz o seguinte: "VIÉS - A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" Acontece que, se eu marco "SIM", ela pontua positivamente a empresa. Do contrário, se eu marco "NÃO", ela pontua a empresa de forma negativa. Se ela oscilou de forma muita brusca recentemente, em linhas gerais, não poderia potencialmente ser um sinal de alerta? A classificação do item está trocada, ou eu não entendi esse ponto? Abraços.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -