💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 384 visualizações
Então pessoal... só queria testemunhar com muita felicidade que recebi as meias e a caneca da UVP.. acabei de perder a meia pro meu mini sardinha, ele adorou... olha só como se influencia um filho de forma orgânica hahahahahhahaha. Ficou bem nele, olhem a foto..
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 3 respostas
- 435 visualizações
Boa noite Sardinhas. É insano perceber como o nosso dia a dia reflete inteiramente a nossa forma de investir. Minha PIAR me mostrou que me conheço muito bem haha, inclusive nas falhas que já me cobro constantemente. A princípio pensamos que investimentos são para poucos, para quem tem grana, para quem é grande, para quem já está realizado profissionalmente... que investimento é a cereja do bolo! Mas de repente, em nossa caminhada, temos uma virada de chave, ouvimos um "então vamos lá" ecoar dentro de nós e percebemos que tudo PRECISA de equilíbrio, que nossas ações devem ser constantes, que na verdade o bolo inteiro é de cereja e dá sustentação a tudo aquilo que podem…
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 519 visualizações
Achei muito estranho o reusltado do perfil de investidor. Eu abri o teste deixando bem claro que sou uma pessoa estressada e que surtaria ao ver meu patrimônio derreter e a maioria das minhas outras respostas foi C. No entanto quanto chegou no assunto ideologia eu deixei bem claro que não confio no governo e isso bastou pra me entregar o resultado "extremamente agressivo". Pesou muito mais que o temperamento. O que vocês acham?
Última resposta por Joaquim Pereira Tavares Júnior, -
- 23 respostas
- 1.4k visualizações
Olá sardinhas, Fiquei muito animada em ver o resultado do perfil de investidor bem alinhado com o que eu já faço hoje; Pros que já investem, o que vocês acharam do resultado? Sei que ainda temos muito pela frente e talvez isso mude no decorrer dos módulos mas eu estou muito empolgada! A única coisa que eu mudaria seria investir mais em Fundos Imobiliários, que são meus favoritos hoje!
Última resposta por Arthur Ferreira, -
- 5 respostas
- 257 visualizações
Respondi aos questionários e obtive os seguintes resultados iniciais: PIAR: ARRISCADO IsaEx: ARROJADO Sei que com os conhecimentos e investimentos que vamos fazendo, esses perfis podem mudar. Como ficou o de vocês?
Última resposta por Ana Silva, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
Bom dia, Boa tarde e Boa noite a todos, O resultado do meu piar foi agressivo e para tal a indicação è para renda fixa de 20\% a 30\%. Eu optei por usar 30\%. Porem me gerou um duvida de como dividir esses 30\% Ex: 1000 x30\% = 300 reais de aporte em renda fixa, queria saber se posso usar o diagrama de cerrado para avaliar os riscos dentro os títulos que eu escolhi e determinei as resistencias.
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olha que interessante, tanto o resultado do teste de Perfil Piar que fizemos na última aula do Módulo 01, quanto o resultado de análise do perfil que tenho no app do Nubank apontam para um perfil denominado "Equilibrado". No entanto, se for ver HOJE meus atuais investimentos, tenho basicamente tudo concentrado em ações na Bolsa de Valores rsrs e isso não condiz com meu perfil "oficial" já que as ações deveriam ser algo em torno de 5-15\% no Brasil. Isso me leva a pensar: será que é a minha forma de "pensar" que ainda está em descompasso com a de "agir", no que se refere a investimentos financeiros? Ou estaria dando passos mais ousados e em descompasso com minhas metas…
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 13 respostas
- 624 visualizações
Opa bom dia! O meu nome é Cauã atualmente eu tenho 18 e trabalho como Jovem Aprendiz. Tenho uma curiosidade em relação as pessoas do curso, tipo idade e trabalho então eu vim aqui perguntar a para vcs. Me diz ai a sua idade e qual o seu trabalho? (sem mentir a idade parecer mais jovem em ?).
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Bom dia a todos. Não sei se esse é um assunto que já foi debatido anteriormente no canal do Investidor Sardinha, mas ontem após a aula fiquei pensando como a "nova geração" está se preparando para a mudança na nossa pirâmide etária e os riscos e consequências que o futuro nos trará. Segue o link com as principais mudancas no novo ensino médio. http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361 Umas das mudanças que me chamou a atenção foi a inclusão de disciplinas (não obrigatórias) como educação financeira e empreendedorismo. Em tempo, no ensino fundamental , a educação financeira já é lei desde dezembro de 2017. Sinceramente não tenho nenhum objetivo de…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, em alguma live da Turma 11, falamos sobre como é calculada a pontuação de cada empresa, dado as respostas das perguntas do diagrama do cerrado. O Raul falou que era um cálculo simples de soma, onde cada SIM vale +1 e cada NÃO vale -1. Antes do curso eu já tinha implementado algo muito semelhante àquilo, porém o SIM somava +1 e o NÃO somava 0. Mas daí fiquei pensando se valeria a pena criar um sistema onde eu coloco pesos nas perguntas. Tipo, "Pergunta A" vale +2/-2, já a "Pergunta B" vale +5/-5. Por um lado penso que assim eu conseguiria dar mais peso às coisas que eu avalio ser mais importantes, por outro, fico com medo de estar tentando direcionar meu q…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 12 respostas
- 823 visualizações
Galera, Nessa sexta, vamos receber um convidado no podcast do Investidor Sardinha, quero deixar aqui aberto para vocês mandarem qualquer pergunta, prometo que vou tentar fazer todas lá na hora para ele, enviem ai suas sugestões :)
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 4 respostas
- 479 visualizações
Oi Pessoal, Estou fazendo uma pesquisa de mercado (eheh...) e gostaria da participação de vcs... é totalmente anônima, não peço email nem vou ficar enchendo com mala direta e é *SUPER CURTINHA*... Quem puder colaborar, me ajuda muito! Obrigado!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 9 respostas
- 502 visualizações
Rapaziada vcs podem me falar como que vcs fazem para procurar uma casa(principalmente os mais jovens) se vc for de BH melhor ainda
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Olá colegas, tomei a decisão de empreender e estou coletando dados para saber se minha ideia é viável. Fiz um formulário para pesquisa de mercado, quem puder responder e compartilhar, serei muito grata. Tem a ver com turismo, então se você gosta de viajar, pode se tornar meu cliente um dia! Segue o link, obrigada desde já pela contribuição. https://forms.gle/E8y4ySuBBqP5Mf9z5 Tinha mandado na categoria empreendedorismo, mas ela não é muito visitada, então decidi mandar em assuntos gerais (espero que a moderação não remova :)
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
bom, geralmente tenho dificuldades em precisar (identificar) se uma empresa investe ou não em P&D, sei que geralmente em seus relatórios e apresentações anuais eles não são tão objetivos assim. É mais uma questão de interpretar o relatório, mais algumas companhia são muito vagas e acabo não conseguindo verificar se ela investe ou não em P&D. Há algum processo mais fácil ? ou em seus DRE eu posso identificar isso ? se sim como ? E é correto dizer que todas empresas investem em pesquisa e desenvolvimento ? (já que pelo que entendi é algo muito essencial pra crescimento ?) Estou analisando AGRO3 qualquer coisa se alguém quiser da uma olhada no relatório e me ajudar.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,