💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 796 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava fazendo uma busca de livros sobre finanças e investimentos para comprar e me deparei com o "O investidor inteligente", do Benjamin Graham. Eu lembro que esse livro foi citado em uma das lives, ou pelo Raul ou por alguém que participou, mas não me recordo se o Raul falou que era um bom livro de ler ou se não era. Alguém sabe me responder?
Última resposta por Guilherme De Camargo Bizon, -
- 11 respostas
- 796 visualizações
O Raul fala sobre escrever as metas de curto e longo prazo, poderia considerar metas de curto prazo até 5 anos e longo prazo após isso? Qual foi o entendimento dos demais?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 795 visualizações
Pessoal, como é a forma mais fácil para ter as informações para colocar no IR e calcular a Darf? Vi um site - Bolsapp, alguém conhece?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira, -
- 13 respostas
- 794 visualizações
Fala galera! Terminei o módulo 1 e fiquei muito intrigado quando o Raul falou sobre aquilo de me limitar a ler 20 páginas por dia. Vou começar o desafio HOJE pra ver se esse negócio funciona mesmo e quero saber quem mais vai aceitar esse desafio comigo. O livro que vou ler é O INVESTIDOR INTELIGENTE e quero saber o de vocês também! volto em um mês pra falar se concluí ou não e digo o que achei do livro pra vocês.
Última resposta por Luana Dantas, -
- 9 respostas
- 793 visualizações
Pessoal, pra tirar dúvida: Sobre o tesouro IPCA pra quem ainda não tem o ideal é comprar agora que os juros estão subindo? Essa avaliação eu faço pela plataforma da ANBIMA?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 12 respostas
- 793 visualizações
Tenho um imóvel ( em nome de minha mãe) avaliado em R$ 350.000.00. Sujestão: Vendo e invisto. Faço um financiamento e compro o imóvel e invisto o valor recebido da venda pra pagar o financiamento. Lembrando que este imóvel encontra-se alugado gerando R$ 1750.00 de aluguel
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 5 respostas
- 792 visualizações
Boa noite, Estava adicionando meus ativos na página da minha carteira e não consegui adicionar meus stocks. Isso porque tenho menos de uma ação em quase todos eles (0,74 ação na Apple, por exemplo). Como posso adicionar esses ativos?
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 3 respostas
- 792 visualizações
Pessoal, dúvida de iniciante. Inserindo minhas as ações no Diagrama do Cerrado empaquei na pergunta: a empresa é uma BLUE CHIP? Como eu vou saber? Wege, Vale é fácil dizer, mas outras nem tanto. Alguém sabe como verifico isso? Abração a todos.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 3 respostas
- 792 visualizações
EIS AQUI A CALCULADORA DE SALARIOS QUE O RAUL DISSE QUE IA DEIXAR, MAS O NEXUS (JORNAL) É POR ASSINATURA. AQUI VOCE PODE CHECAR DE GRAÇA( VULGO GRATIS). https://www.bbc.com/portuguese/brasil-57909632?utm_campaign=later-linkinbio-bbcbrasil&utm_content=later-23098100&utm_medium=social&utm_source=linkin.bio
Última resposta por Kellyn Christian Da Silva Lima, -
-
- 8 respostas
- 792 visualizações
Pessoal, pra quem está pensando em se dedicar ao UVP por 01h00/dia, fiz um cronograma de aulas do Módulo 01. Espero ajudar quem está com dúvidas quanto ao tempo das aulas e atividades. Obs.: Quem tiver mais tempo disponível, consegue fazer o módulo todo em um dia, tranquilo.
Última resposta por Alexandra Herkenhoff, -
-
- 11 respostas
- 791 visualizações
Sei que isso será no módulo 5, mas estava pesquisando mais cedo sobre as carteiras de criptomoedas. Para quem investe, quais vocês usam? Acham importante utilizar mais de uma? Eu estou utilizando a exodus hoje.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 5 respostas
- 791 visualizações
1. CONSERVADOR (70\% Renda Fixa; 25\% Renda Variável; e 5\% Cripto). 2. MODERADO: (60\% Renda Fixa; 30\% Renda Variável; e 10\% Cripto) 3. ARROJADO: (10\% Renda Fixa; 70\% Renda Variável; e 20\% Cripto).
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 5 respostas
- 790 visualizações
Segundo o Raul é possível o governo aumentar a taxa de juros caso o título esteja encalhado. Como saber se um título do tesouro está encalhado ou não? Temos como mensurar a aquisição?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -
-
-
- 7 respostas
- 790 visualizações
Uma dúvida que tive sobre o que vale mais a pena. Tenho um objetivo bem definido para daqui 2 anos. Pretendo pegar o valor que vou gastar nisso e colocar em Renda Fixa para acessar daqui 2 anos. Sendo assim queria saber o que seria mais correto a ser feito. Penso em 2 opções. 1- prgar o valor todo (que é grande para mim) e colocar todo em um CDB que julgo como seguro. Por exemplo, achei uma do Banco BMG rendendo 126\% do CDI que me interessou Ou 2- Dividir esse valor em 3/4 partes e ir colocando em varios CDBs ? Pergunto porque a Renda fixa se trata de investimento um pouco mais seguro e um pouco menos de risco que a Renda Variavel, ainda não tenho muita vivencia …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -