💬 Comunidade AUVP
-
Ações
por Rui Correia- 2 respostas
- 810 visualizações
Oi Galera alguém pode me dizer qual é o número de ações (itau) que eu preciso ter para que sempre que eu receba os dividendos estes sejam suficientes para comprar +1 ação???
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 809 visualizações
Boa noite, pessoal. Gostaria de saber se temos algum teste para fazer após a conclusão do módulo de impostos. Estou perguntando porque todos os outros módulos tiveram testes depois de finalizar as aulas daí não sei se é pra ser assim mesmo ou se bugou para mim.
Última resposta por Marcelo Mohr, -
-
-
- 9 respostas
- 809 visualizações
Sardinhas, se autoconhecer é algo fundamental para saber em quais pontos estão suas forças e fraquezas. Deixo abaixo um site que "mede" a sua personalidade, acredito que pode ajudar a dar um norte para o autoconhecimento. https://www.16personalities.com/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
-
- 12 respostas
- 808 visualizações
Só eu que estou sentindo o pessoal meio desanimado? Bora animar esse fórum aí galera. ??
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 2 respostas
- 807 visualizações
Prezados colegas, Concluí o curso hoje, mas não compreendi como deve ser feita a diversificação dos ETFs (em termos percentuais). Na aula referente ao tema, o Raul apenas apresentou alguns ETFs e comentou sobre a importância de diversificação, mas não aprofundou o assunto. Também não ficou claro se devo vender ativos que foram adquiridos em excesso com o propósito de diversificar. No último módulo, o Raul sugeriu que apenas deveríamos vender (de forma gradual) as ações que foram adquiridas sem uma análise fundamentalista adequada e correspondessem a parcela considerável da carteira. Todavia, ele não comentou sobre a venda de ativos que foram adquiridos em excesso, pr…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 807 visualizações
Olá, caros sardinhas. Perdoem minha ignorância, gostaria de saber se o tesouro Selic rende a taxa Selic da data em que fiz o investimento ou da data do vencimento? Grato desde já.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 807 visualizações
No módulo 6 aprendemos que só investidor qualificado pode investir em BDR não patrocinado de nível 1, mas em agosto de 2020, a CVM passou a permitir a compra por qualquer tipo de investidor; Quase morri do coração achando que eu tinha me passado por investidor qualificado sem nem chegar nos 50 mil investidos kkkkkkkkk
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 807 visualizações
Eu sempre tive muita dificuldade em ler, principalmente por as vezes nao conseguir continuar uma faze inteira sem que ela perca sentido na minha cabeça. Quando leio a maioria das vezes tenho que ler mais de uma vez uma mesma faze, as vezes tenho que re-ler 3 vezes um mesmo parágrafo para conseguir entender o que está sendo descrito. Portanto venho em público para me comprometer a ler a princípio não as 20 paginas propostas no curso, mas 10 páginas, desta forma vou alcançar a resiliência e terminar um livro mesmo que aos trancos e barrancos! E você tem alguma dificuldade e gostaria de fazer um desafio público?
Última resposta por Murilo Teixeira, -
- 5 respostas
- 806 visualizações
Na página 16 o parágrafo que diz "No Brasil, como vimos acima, o maior regulador da inflação é a TAXA SELIC, e assim descobrimos para o que ela serve. Se analisarmos bem, veremos que o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é bem menor que hoje. Atualmente, os mesmos R$ 100,00 equivalem a R$ 16,75. Este é o efeito da Inflação" não está errado? Como o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é MENOR que hoje?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 17 respostas
- 806 visualizações
Boa noite pessoal, queria saber o que acham de deixar um $ investido no 99pay, até R$ 500 o dinheiro rende 200\% do CDI e acima desse valor 100\% do CDI. A grande questão é que o dinheiro rende TODOS os dias, inclusive finais de semana e feriados. Segundo o suporte do app eles pagam dessa forma pois esse rendimento se trata de um "bônus" do aplicativo. Enfim, rendimento até interessante pelo momento da SELIC porém suporte do app é um dos piores que já experimentei. O que vocês acham a respeito? Usam ou app pra alguma quantia de dinheiro? Passam nem perto? Valeu....
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
-
- 4 respostas
- 805 visualizações
Bom dia Sardinhas. A live de ontem ficou gravada? Tinha anotado que seria no dia 15/04/2021, e sei que mudou para 13/04/2021, mas esqueci de mudar o lembrete na minha agenda e perdi :(
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 7 respostas
- 805 visualizações
Oi pessoal, como vocês estão? Gostaria de saber se já leram "O homem mais rico da Babilônia", livro do George Samuel Clason. Queria compartilhar que, por mais que eu já soubesse sobre alguns princípios imprescindíveis para a criação de patrimônio, este livro me mostrou que o que eu sabia/sei é apenas a ponta do iceberg... Livro muito rico em sabedoria! Recomento à todos vocês que ainda não leram.
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 7 respostas
- 804 visualizações
Ainda estou estudando o módulo de Renda Fixa. Eu ainda não faço declaração de imposto de renda. Se eu comprar um título de renda fixa eu tenho de começar a declarar?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza, -
- 13 respostas
- 803 visualizações
Olá, prazer em conhecê-los. Cheguei agora por aqui, iniciando nessa turma de Setembro, gostaria de perguntar qual o nível médio de conhecimento das pessoas que começam as aulas aqui na UVP, vocês já investiam, já tinham conhecimento aprofundado, acompanhavam o Raúl há meses? etc
Última resposta por Gustavo Da Silva Nunes, -
- 1 resposta
- 801 visualizações
Boa tarde pessoal! Vou deixar abaixo um trecho do livro A Revolta de Atlas (Ayn Rand) onde o personagem Francisco D'anconia fala (maravilhosamente) sobre dinheiro. É bom demais e vale muito a leitura! Espero que gostem https://ideiasradicais.com.br/revolta-de-atlas/
Última resposta por Fernando Luz,