💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 790 visualizações
Em uma das lives que tivemos, eu ouvi o Raul comentando sobre o "ajuste gráfico" que ocorre depois que uma ação distribui dividendos. Eu sei que a filosofia de investimento do Buy and hold e do Value Investing não se importa com gráficos, mas eu fiquei curioso para saber como funciona esse mecanismo. Vou deixar abaixo o link de uma matéria que achei bem didática, mas vou resumir o que entendi: Imagina que em uma sexta feira uma ação esteja valendo R$ 50,00 e distribua R$5,00 de dividendos. Na segunda-feira, quando abrir o pregão, essa mesma ação passará a valer R$45. O patrimonio do investidor continuará o mesmo (45+5 = 50). Entretanto, o que eu não sabia, e que oco…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 790 visualizações
Galera, Módulo 4, Aula 13, fiquei com as seguintes dúvidas: 1. Quando uma empresa tem mais de um tipo de emissão (ON, PN e UNIT) e ela faz um split ou inplit, ela é obrigada a fazer na mesma proporção em todos os papéis ou pode acontecer esse movimento só em um tipo de emissão? 2. o que acontece quando o inplit (o grupamento) faz com que você fique com uma fração de ação? Tipo, tenho 35 ações e a empresa faz um inplit de 10:1, então eu ficaria com 3,5 ações?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 13 respostas
- 789 visualizações
De novo ele falou sobre uma coisa e o povo foi lá e bummmm numa empresa nada a ver com a coisa. A situação em questão é sobre a rede social "ClubHouse". Segue o link para leitura. https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/acoes-de-clubhouse-disparam-apos-elon-musk
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 17 respostas
- 789 visualizações
Este pequeno momento em que temos um novo Rei no RanKING! Sei que é meio spam, mas pfv adm da UVP, deixa por pelo menos 24h, pela zueira rs Agradecer a Evy que foi super fofa por esquentar meu trono por tanto tempo, obg S2
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 12 respostas
- 789 visualizações
Pessoal; eu não teria coragem de perguntar isso em mais nenhum lugar - certa vez escutei um investidor e influenciador respondendo nos storys essa frase, quando questionado sobre política. Lembrando QUE NÃO estou falando de política, mas gostaria de entender o que essa frase significa, pra formar minha opinião. Enfim... Guardei a frase e quando encontrei um amigo que está no mercado financeiro há tempos, perguntei o que ele achava dela e se eu poderia usá-la, caso alguém me questionasse. Ele disse pra eu não repetir isso, mas também não explicou o porque - e da forma que ele mudou - a postura e o olhar, quando perguntei, nunca mais tive coragem de tocar no assunto... Nunc…
Última resposta por Ana Silva, -
- 10 respostas
- 789 visualizações
Tenho Consócio 13/48 Com Taxa ADM 8,4\% , Fundo de reserva total 3,0\% , Meu Foco não e um Veículo fiz pensando que estava investindo, cancelar ou continuar pagando ?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 7 respostas
- 788 visualizações
passado na época de 2008 o filme mostra a corrupção sistêmica dos Estados Unidos pela indústria de serviços financeiros e as consequências da corrupção. Em cinco partes, o filme explora como as mudanças no ambiente político e as práticas bancárias ajudaram a criar a crise financeira, é bem interessante.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 8 respostas
- 788 visualizações
Sardinhas, bora esmagar o botão de "INSCREVER-SE" do canal "Cortes do Sardinha". Falta pouco para 1mil inscritos. https://www.youtube.com/channel/UC4jvxmUsusesgOaBduuQS9Q
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 2 respostas
- 787 visualizações
Boa tarde, Como vocês analisam essa pergunta abaixo do diagrama do cerrado? VIÉS A empresa caiu ou subiu muito recentemente? Seria se o valor da ação foi muito volátil no último período?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 5 respostas
- 787 visualizações
Olá pessoal. Acabei as aulas do módulo 7. Não aparece nenhuma prova para eu fazer sobre esse módulo. Seria algo pontual na minha plataforma ou não tem prova nesse módulo mesmo?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 10 respostas
- 787 visualizações
Boa tarde pessoal, acabei de assistir a aula 8 do módulo 1, e gostaria de recomendações de livros.
Última resposta por Daniel Isoni, -
- 4 respostas
- 786 visualizações
Compensa mais deixar a reserva de emergência na poupança do banco ou em conta corrente desses bancos tipo inter e nubank que pagam um valor baseado acho q na selic?
Última resposta por Fernando Carra Costa, -
- 4 respostas
- 786 visualizações
Gente, oie Na planilha, o valor para lançar em investimentos (Ativos) é quanto rende todo mês dos investimentos ou é o valor total dos investimentos??
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
-
- 6 respostas
- 785 visualizações
As notas de corretagem mencionadas no módulo, é como se fosse uma nota fiscal? É um documento que é enviado ao investidor pela corretora? É um extrato ou um informativo?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
-
- 12 respostas
- 785 visualizações
Boa noite, colegas. Outro dia, numa live, conversávamos sobre livros. Estou lendo este, já conhecido de todos, penso eu, mas livro excelente para entendermos os hábitos aprendidos, criados e como mudá-los em nossa vida. Quem não leu, vale a pena.
Última resposta por Rebeca Cássia de Freitas Garcia, -