💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Eu não estive presente ontem na aula ao vivo, mas estava assistindo hoje e gostaria de uma grande ajuda sobre meu relacionamento. Eu tenho 26 anos e meu namorado tem 33 anos, eu sou sócia do meu pai num comércio de óptica e ele é clt numa indústria. Desde que nos conhecemos eu nunca aceitei que ele "me bancasse" e fizemos um acordo de que tudo seria dividido por igual ou cada um pagaria o seu em tudo. Com 1,6 anos resolvemos viajar e com 2 anos compramos um apartamento juntos. Passamos muitos perrengues depois que compramos o apartamento, ele teve atrasos nos pagamentos de salário e as contas viraram aquela bola de neve. E eu sustentei financeiramente a nossa relação at…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 744 visualizações
Boa noite quem mais acho isso fascinante essa marcação para poder ter um maior rendimento, seria um ótimo treinamento para especular antes de sair arriscando em outros investimentos pois o risco e muito pequeno simples menos se não achar a hora certa não vende e espera o vencimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 323 visualizações
Olá pessoal, gostei muito da aula 4 do módulo 2, sobre financiamento de imóveis. Concordo com o Raul sobre seu posicionamento entre financiamento e aluguel. Eu particularmente tenho imóvel financiado desde 2010 e achei muito interessante abater as últimas prestações, pois desconhecia isto, se tivesse feito isto já teria quitado a muito tempo. Fiz investimentos (horríveis até 2020), mas tenho o montante suficiente para quitar. Contudo, hoje, vejo que no meu caso não vale mais a pena quitar, pois a taxa que financiei à época foi de 7,5\% a.a. e obtenho no mínimo no investimento que faço 1\% ao mês (alguns FIIS pagam 1,3\% a.m). Assim, entendo (como o Raul disse), cada um pa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal é só a minha ou as aulas 6 parte 3 e oito do módulo 5 (renda variável) dão a impressão de que foram cortadas antes do final da explicação? Em ambas as aulas não há uma conclusão do raciocínio, sendo que na aula 8 não chega a ser finalizada a comparação das empresas. Achei bem estranho!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 380 visualizações
Olá pessoal! Queria saber se a aula prática de análise de carteira ficou salva. Moro fora do país e não consigo pegar as lives ao vivo na maioria das vezes. Queria muito assistir essa aula também. Obrigada
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 849 visualizações
Quando voce adiciona seus investimentos manualmente x sincronizar com a CEI da a diferença de valor (pequena, mas existe). Essa diferença não vai afetar também no preço médio dos ativos quando eu precisar declarar?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 2 respostas
- 556 visualizações
Olá pessoal. Na aula 5 do Módulo 7 a aula fica carregando e não entra. Aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Cristiane Figueiredo, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Estava fazendo o modulo 02 e em uma das aulas o Raul menciona que vai falar especificamente como tratar e eliminar suas dividas. Nao vi esta aula. Eu perdi alguma coisa ou esta aula nao existe?
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 6 respostas
- 476 visualizações
Hoje tenho somente duas contas bancárias - uma no Itau (para aproveitar duas previdências que o banco dispõem e eu queria entrar) e a da Xp - onde estão centralizados a maioria dos investimentos e todas as movimentações bancarias. A Xp não aparece no app - a sugestão seria carregar todas as informações manuais ou será que existe algum outro caminho? Valeu!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 6 respostas
- 7.6k visualizações
Faço um MBA, estou aqui na UVP e tenho mais dois cursos on Line em abertos, mas todos pagos a vista - então nao os sinto mais ao longo do ano. Sendo os pagamentos a vista, como colocar na tabela? Divido o valor total - com os descontos e coloco como se fosse o pagamento mensal? Obrigada!!!
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 6 respostas
- 561 visualizações
Pessoal, Boa tarde. As aulas 6 do modulo 4, achei muito TOP, acabei de revê-las agora e abriram mais a cabeça. Vou revê-las novamente daqui um mês. Obs: saúde a todos
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, Nas últimas aulas (módulo 8), se não me engano, o Raul cita aulas de empreendedorismo, mas não tem nenhum módulo depois disso. É possível a gente ter acesso? Se depende do pedido das pessoas, como podemos formalizar isso?
Última resposta por Paola Rodrigues Rangel Rosa, -
- 6 respostas
- 603 visualizações
Boa tarde Sardinhas!!! Alguém sabe dizer se o modulo 4 tem apenas 10 Aulas e depois a Prova? Pois fiz isso e ai apareceu que tem a Aula 11 ai assisti ela e da Aula 12 a 19 não consigo ver nada esta tudo travado....
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 1 resposta
- 537 visualizações
Considerando que meu objetivo principal na bolsa é renda mensal, logicamente optaria por empresas pagadoras de dividendos. Como fico sabendo quais são as empresas que pagam melhores dividendos? E essa característica tem algo haver com ações ordinárias ou preferenciais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 693 visualizações
Aula 3 - Rotinas de aumento de força vital: após esta aula vale a pena refletirmos sobre nossas rotinas e o que nos torna melhores todos os dias... um pouquinho todo dia... 0,00001\% melhor que ontem. qual a rotina você está implementando?
Última resposta por Victor Ferreira,