💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 785 visualizações
É fato que o auxílio emergencial ajudou muitas pessoas a terem uma melhor condição de vida em meio a essa pandemia que poderia ter destruído muito mais. Porém, o rombo gerado por isso foi altíssimo, fora o acúmulo do dinheiro na economia, então não é possível continuar com o auxílio para sempre , uma hora terá que acabar. O problema disso é que com a crise veio o desemprego, que teve seu maior aumento desde o início do século e, como sabemos, a maioria não tem nenhuma reserva de emergência, mas sim dívidas. O que será dessas pessoas quando acabar o auxílio, em dezembro? Para se ter ideiam o valor do bolsa família é tão baixo que 9 meses do auxílio equivale a 9 anos do pro…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 7 respostas
- 785 visualizações
olá galera da turma 6 e os demais!!1 Terminei hoje o módulo 1 e já estou pensando de uma forma mais clara! Já estou empolgada com os ensinamentos!!!"Você tem que possuir as coisas, não as coisas te possuírem!" "As pessoas trabalham no emprego que elas não gostam para comprar o que elas não precisam!" Que venham os demais módulos! :)
Última resposta por Luana Biggi De Souza, -
- 11 respostas
- 785 visualizações
Tenho um apto quitado 800k, alugar por 2k ou vender e aplicar o $?
Última resposta por Wanderson Nunes de Paula, -
-
- 3 respostas
- 784 visualizações
Pessoal, Acabei de terminar o módulo 4 e fiquei com uma dúvida em relação aos ETFs. Quando que é cobrado a taxa de administração de um ETF?
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 784 visualizações
Bom dia sardinhas. Alguém tem dicas de como organizar as finanças junto ao parceiro que tem um filho de outro casamento? Me parece ser impossível…
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 2 respostas
- 784 visualizações
Pra quem gosta de história, recomendo uma visita ao site do Tesouro Nacional, há uma linha do tempo de 1986 até hoje, que conta de forma resumida e interativa o histórico do STN. Bem bacana. Vou deixar o link aqui para quem se interessar: https://timeline.tesouro.gov.br/#
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 16 respostas
- 784 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber de onde vocês são, e qual cidade moram atualmente. Eu sou de Petrópolis-Rj, nasci aqui e por enquanto ainda moro aqui kkkkkk, mas pretendo mudar de cidade. Estou me planejando e pensando nas possibilidades.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 22 respostas
- 783 visualizações
Eu tenho alguns investimentos em renda fixa e variável e quero muito aprender a investir no exterior e em Criptomoedas.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 1 resposta
- 783 visualizações
Bom dia Pessoal, tudo bem? Estou montando aquela planilha de ativos e passivos e me surgiu uma dúvida.. Pensão alimentícia, entraria como passivo circulante? Posso colocá-lo junto ao contas à pagar? Eu sou PJ e pago convenio médico a parte.. Esse custo seria um passivo também?
Última resposta por Igor Lunardi Aléssio, -
-
- 17 respostas
- 781 visualizações
Bom dia pessoal!!! Uma super SEXTA? Ao final do nosso curso receberemos algum diploma ou então certificado contendo a quantidade de horas aulas? Posso utilizar ele para cadastrar hora de treinamento em meu currículo no banco.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 11 respostas
- 780 visualizações
Fala sardinhas!! Terminei de assistir as aulas do módulo 1 e quando fui fazer a provinha estava falando que 80\% do módulo ainda está pendente. Para mais alguém ficou assim? Obs: marquei todas as aulas como concluídas e até revisei.
Última resposta por Lucas Siani, -
-
Nubank
por Luiz Filho- 18 respostas
- 779 visualizações
Alguém usa conta no nubank para guardar o fundo de emergência? Alguém tem alguma experiência com essa conta corrente deles q rendem? Estou pensando em jogar minha reserva de emergência da poupança pra eles.
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
-
- 10 respostas
- 779 visualizações
Conforme vimos nas aulas, existe um "ponto de saída" nos títulos do tesouro. Mas ainda fiquei com algumas dúvidas: -se existe um ponto de saída, existe um ponto de entrada? -esse ponto de saída, muda igual as ações minuto a minuto , ou é uma vez por dia? -da para ter uma ideia de quando ele vira? Seria a cada 45 dias com a reunião do copom?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 779 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estava finalizando a aula 15 quando o Raul mencionou fundo de investimento em debêntures. Vocês saberiam dizer quanto deveriam ser as taxas de adm e de performance para considerar adequadas? Digo isso em relação a todos os fundos, mas principalmente de debêntures.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 4 respostas
- 779 visualizações
Lendo o chat acabei encontrando pessoas com o mesmo problema: Usam o C6 bank e o app Guiabolso não consegue fazer a integração com ele. Teria algum outro app similar que consiga puxar os dados do C6?? Pensei em fazer manual, mas da tanta mão de obra que se torna inviável. Outra alternativa seria trocar de banco principal, mas ai perderia as vantagens do C6. Fiquei em uma sinuca de bico kkkkkkkkk se alguém tiver uma ideia, comenta ai!
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos,