💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 418 visualizações
Para quem tem duvidas para preencher a planilha tem uma aula extra nos Conhecimentos basicos que se chama : Como preencher a planilha de Ativos e Passivos
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 5 respostas
- 648 visualizações
Boa tarde, Eu queria personalizar a planilha acrescentando mais tópicos aos q já tem, porém a planilha é protegida. Alguém conseguiu personalizar ela?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 9 respostas
- 904 visualizações
Olá, minha dúvida é a seguinte: Adquiri um apartamento, com intuito de alugar, atualmente estou pagando as parcelas, o mesmo ainda não foi entregue pela construtora! Onde incluo o valor das parcelas? No custo fixo, liberdade financeira ou outro local?
Última resposta por Grace de Melo Tavares, -
- 6 respostas
- 621 visualizações
Boa tarde, estou organizando minha planilha de orçamento e fiquei com uma dúvida, além do meu salário eu recebo vale alimentação, porém como é um valor que só consigo gastar em comida, gostaria de saber se devo inserir ele no total de "salário recebido" e onde devo colocar gastos de comida, sejam para prioridade ou para prazer...
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
-
- 3 respostas
- 359 visualizações
Caso eu decida que 20\% de tudo que eu receba vá para os investimentos, e comece a receber um cartão alimentação que pode ser retirado de mim a qualquer momento. Eu uso esse cartão apenas para a parte de alimentação na planilha ou considero como salário e ele entra também na porcentagem total na alocação dos gastos na planilha, enquanto ele durar?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 2 respostas
- 559 visualizações
Boa tarde pessoal, nao consigo encontrar o arquivo em Excel da planilha de organização financeira. Alguem consegue me ajudar?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 5 respostas
- 758 visualizações
Oi pessoal! Boa noite ! Assisti a aula 3 do módulo 2 onde o Raul fala da planilha pra organização dos gastos . Não achei o link p baixar a planilha. Se alguém já tiver baixado , me dá um help !? Obrigada :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 8 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quando vou lançar o salário na planilha do módulo 2 - Organizando sua vida financeira, na aula 03 - Organizando os gastos e definir as porcentagens que vou alocar em cada setor (conforto, gastos fixos, liberdade financeira...), faz sentido utilizar o salário bruto ou o salário liquido descontado os impostos (IRPF E INSS)? Como vocês fizeram? Estou perguntando isso, porque além do desconto em folha, eu ainda pago imposto (IRPF) após a declaração anual, então eu coloquei esse valor no item imposto.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 4 respostas
- 428 visualizações
Boa tarde galera! Gostaria de saber se existe uma versão da planilha do orçamento doméstico (módulo 2 aula 1) em dólar? moro no exterior e estou tentando usar em reais mas fazer a conversão pra tudo está sendo complicado e não é tão funcional para mim. Agradeço muito!
Última resposta por Carolina Faria, -
-
- 11 respostas
- 722 visualizações
Para quem estava com dificuldade: Planilha ativo e passivo
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Para quem gosta de fazer planilhas para controle da carteira, a planilha do google tem uma função chamada GOOGLEFINANCE em que é possível importar diversos tipos de dados dos ativos disponíveis (ações, fundos, bdrs, FIIs) na plataforma Google Finance. Um exemplo: na célula A1 eu coloco BBSA3. Na A2 eu coloco a fórmula =googlefinance(A1;"price") e assim verei a cotação do ativo que será atualizada automaticamente de 15 em 15 minutos. Quem tiver curiosidade de conhecer toda a gama de funções que o comando comporta, há uma página em português explicando em https://support.google.com/docs/answer/3093281?hl=pt-BR Porém, os comandos não funcionam em português, pelo menos na…
Última resposta por Amanda Santos, -
-
-
- 2 respostas
- 436 visualizações
Como alguns de nós moram nos Estados Unidos, achei legar compartilhar aqui uma conta com incentivos fiscais que é disponibilizada para valores referente ao financiamento estudantil. Então você pode aportar nesta conta e investir em ativos de várias modalidades para que futuramente esse valor seja usado no âmbito educacional. Basicamente, existem dois tipos: planos de poupança universitária e planos de mensalidade pré-paga. As retiradas podem ser feitas para pagamento de livros, taxas, mensalidades, computadores e até softwares. Mais informações: https://www.morningstar.com/articles/948934/what-is-a-529
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 501 visualizações
A respeito da base da plataforma de que o Raul se referiu na live de abertura do módulo 4, quando aparece o símbolo do investidor sardinha e escrito ISAEX em preto, é o certo? Porque tentei fazer através do link não mudou nada, ficou igual.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 429 visualizações
Fala galera! Eu não costumo ouvir podcasts como já via dito aqui em um outro comentário, mais tenho me interessado cada vez mais pelo meio de informação e acho uma forma prática e não trabalhosa de ficar por dentro de assuntos importantes, ficar antenado. Vocês indicam alguma plataforma pra eu poder começar acompanhar os podcasts que ja indicaram aqui nos tópicos, se tem que ser alguma plataforma paga como o Spotfy ou tem alguma gratuita que tenha ai os principais disponíveis?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 7 respostas
- 661 visualizações
Plataforma Verios utilizada na aula 13 modulo 3, não esta mais funcionando para pesquisa dos fundos de investimentos, alguém conhece alguma outra para indicar?
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho,