💬 Comunidade AUVP
-
-
- 14 respostas
- 771 visualizações
Pra quem ainda não ouviu esse termo, o FOMO é o medo de estar de fora (de algum assunto, de alguma festa, etc) e está sendo constantemente sendo debatido não só em páginas de saúde mental e bem-estar, como também vejo artigos no LinkedIn no ambiente de trabalho e de como esse FOMO pode estragar nossas relações muitas vezes pessoais. Vejo o efeito do F.O.M.O. nos investimentos talvez nos influenciando em tomadas de decisões precipitadas. Aportes em um ativo que não condizem com o seu perfil e sua carteira por ser a nova modinha ou até práticas que não combinam com o que você acredita (day-trade/swing-trade/opções) pela ganância de ficar rico rápido. Com o bombardeio di…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 15 respostas
- 771 visualizações
Cadê as perguntas, einh? Cadê o povo perguntando tudo, rsrsrs Vocês estão trapaceando mandando dúvida no privado? Eu sou da melhor turma que a UVP já teve e nunca se repetirá, a Turma 2. hahaha E quero desejar a todos boas-vindas. Já ando perdida em quantos somos, mas fico feliz de ter mais gente, mais conteúdo, mais questionamentos. Para quem é novo: 1. O Morning Call está no telegram, se você quer receber no celular as informações matinais, pode entrar no grupo https://t.me/investidorsardinha 2. Temos um grupo onde é possível trocar ideia também, então pode ficar à vontade para participar do canal, onde as mensagens não serão notificadas, ou no grupo onde batemos …
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 4 respostas
- 770 visualizações
Um dos pontos mais importantes e mais difíceis de serem analisados é a gestão. Além de vermos se os gestores tem ações (modo de ver se tem c* na reta), outra forma que podemos fazer para analisarmos é analisarmos o quanto a gestão prometeu e o quanto ela entregou. Explico: Pegue os relatórios passados, digamos de uns 5 anos atrás, veja qual é a perspectiva futura que ele esta te vendendo lá. Acompanhe os 5 relatórios para ver o que mudou, o quanto teve de sucesso, de fracasso. Assim você poderá ter um termômetro da qualidade da gestão. Lembre-se boa parte do preço que você para por uma ação (e Fiis) esta atrelado ao futuro da empresa, ao quanto ela ainda vai entregar (ou …
Última resposta por Fernando Luz, -
Módulo 2
por Pedro Wilson- 5 respostas
- 769 visualizações
Módulo 2 a partir do dia 2 de Julho? estou em duvida
Última resposta por Rafael Correia, -
JOIAS
por Hannah Castelo-
- 12 respostas
- 769 visualizações
Alguém vendeu as joias para fazer aportes? Estou pensando mas muito na duvida, pensava em deixar pra minha filha um dia. Além disso acho que receberia menos do que o valor da época. Se alguém vendeu me conta os caminhos por favor. Usar mesmo nem uso mais.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 16 respostas
- 769 visualizações
Fala, rapaziada! Vamos nos conhecer e movimentar isso aqui, quem sabe marcar de tomar um café ou até mesmo um churras (veganos tbm serão bem-vindos, desde que aguentem a zoeira). Falem mais sobre vocês, sonhos, gostos, de onde é, onde mora, o que você quiser. Eu começo: Sou de SP, morando em Goiânia. Tenho um objetivo de constituir familia e morar fora da cidade grande, vivendo de renda e trabalhando só por gosto kkkkk
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 768 visualizações
Pensei em algo que pode nos ajudar a entender melhor a mentalidade de Investidor/Parceiro de uma empresa: Você se orgulha da empresa da qual você é acionista? Parece algo bobo, mas acho que a "mentalidade de investidor" tem algo próximo a isso. É ter consciência de que os projetos que você financia (a partir de follow on ou debêntures) ajudam todos a ganhar. Por exemplo: imagina quantos projetos saem do papel devido ao financiamento de bancos? Quantos livros ficaram mais baratos devido à alguma nova técnica de fabricação de celulose? Quantas doenças foram curadas por pesquisas de farmacêuticas? Como investidores, somos peças importantes para que esses e outros …
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 4 respostas
- 768 visualizações
"A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos. Em contrapartida, oferece aos investidores melhor rentabilidade do que outras aplicações financeiras com liquidez diária ou com prazo inferior de vencimento. Desta forma, a LF beneficia tanto as instituições financeiras que necessitam captar recursos quanto os investidores que possuem montante relevante para aplicações de longo prazo." - B³ (http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-fixa/letras-financeiras.htm) Raul, senti falta de uma pincelada sobre as LFs nas aul…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 768 visualizações
Alguém poderia me ajudar com esta questão? não consegui compreender como encontrar no site fundamentos. Div. Líquida for negativa ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
- 9 respostas
- 767 visualizações
Se você deseja atuar no mercado financeiro como investidor é necessário ser um profissional certificado. Compartilho aqui pois vi a dúvida de outro colega. O link é do site da Anbima é nele tem uma aba com detalhamento das certificações , funcionamento, área de atuação e outros detalhes. https://www.anbima.com.br/pt_br/educar/certificacoes/cpa-20.htm#
Última resposta por Luana Dantas, -
- 7 respostas
- 767 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual é a opinião de vocês sobre a privatização? https://www.infomoney.com.br/mercados/senado-deve-votar-mp-da-privatizacao-da-eletrobras-na-quarta-feira/
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 5 respostas
- 765 visualizações
Em um Fundo Imobiliário de tijolo (galpão logístico, escritório, hospitais, escolas, universidades...) comum, podemos destacar 2 tipos de contratos: (vou resumir pra não cansativo) Típicos: são quando possuem 5 anos de duração (60 meses), com multa que pode variar entre 3 a 6 meses de alugueis, ajustados anualmente pelo IGP-M ; Atípicos: contratos com mais de 10 anos, com multa que equivale ao pagamento de todos os alugueis restantes, reajustado anualmente por algum índice ligado a inflação escolhido em contrato, normalmente este tipo de contrato visa atender a especificidade do locatário, como um galpão logístico, faculdade, hospital... Pode-se dizer que um tipo…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 7 respostas
- 765 visualizações
Estava analisando os investimentos em debêntures, CRIs e CRAs pela Easynvest e lá possui uma coluna chamada Rating. O que seria isso, já que o Raul não falou nos vídeos e nem têm na plataforma da Rico?
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -
-
-
- 7 respostas
- 765 visualizações
Como o CDB (e outras aplicações de renda fixa) não tem come-cotas, isso representa alguma vantagem prática ou ganho real sobre os fundos de investimento? Ou é mera questão contábil?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 765 visualizações
Bom dia, povo! Fiz minha primeira compra de BTC no Mercado Bitcoin e tentei enviar para a Blockchain e não consegui. Aparece a seguinte mensagem: Poxa, suas transferências de criptomoedas estão bloqueadas temporariamente até às 09:12:41 do dia 24/10/2021 para segurança dos seus ativos. Alguém sabe o motivo e se isso é normal?
Última resposta por Camila Wasem Fredo,