💬 Comunidade AUVP
-
-
- 13 respostas
- 791 visualizações
De novo ele falou sobre uma coisa e o povo foi lá e bummmm numa empresa nada a ver com a coisa. A situação em questão é sobre a rede social "ClubHouse". Segue o link para leitura. https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/acoes-de-clubhouse-disparam-apos-elon-musk
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 10 respostas
- 791 visualizações
Boa tarde pessoal, acabei de assistir a aula 8 do módulo 1, e gostaria de recomendações de livros.
Última resposta por Daniel Isoni, -
-
- 12 respostas
- 790 visualizações
Boa noite, colegas. Outro dia, numa live, conversávamos sobre livros. Estou lendo este, já conhecido de todos, penso eu, mas livro excelente para entendermos os hábitos aprendidos, criados e como mudá-los em nossa vida. Quem não leu, vale a pena.
Última resposta por Rebeca Cássia de Freitas Garcia, -
-
-
- 12 respostas
- 790 visualizações
É fato que o auxílio emergencial ajudou muitas pessoas a terem uma melhor condição de vida em meio a essa pandemia que poderia ter destruído muito mais. Porém, o rombo gerado por isso foi altíssimo, fora o acúmulo do dinheiro na economia, então não é possível continuar com o auxílio para sempre , uma hora terá que acabar. O problema disso é que com a crise veio o desemprego, que teve seu maior aumento desde o início do século e, como sabemos, a maioria não tem nenhuma reserva de emergência, mas sim dívidas. O que será dessas pessoas quando acabar o auxílio, em dezembro? Para se ter ideiam o valor do bolsa família é tão baixo que 9 meses do auxílio equivale a 9 anos do pro…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 4 respostas
- 789 visualizações
Compensa mais deixar a reserva de emergência na poupança do banco ou em conta corrente desses bancos tipo inter e nubank que pagam um valor baseado acho q na selic?
Última resposta por Fernando Carra Costa, -
- 22 respostas
- 789 visualizações
Eu tenho alguns investimentos em renda fixa e variável e quero muito aprender a investir no exterior e em Criptomoedas.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 5 respostas
- 789 visualizações
Olá pessoal. Acabei as aulas do módulo 7. Não aparece nenhuma prova para eu fazer sobre esse módulo. Seria algo pontual na minha plataforma ou não tem prova nesse módulo mesmo?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 6 respostas
- 788 visualizações
As notas de corretagem mencionadas no módulo, é como se fosse uma nota fiscal? É um documento que é enviado ao investidor pela corretora? É um extrato ou um informativo?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
- 7 respostas
- 788 visualizações
passado na época de 2008 o filme mostra a corrupção sistêmica dos Estados Unidos pela indústria de serviços financeiros e as consequências da corrupção. Em cinco partes, o filme explora como as mudanças no ambiente político e as práticas bancárias ajudaram a criar a crise financeira, é bem interessante.
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 4 respostas
- 788 visualizações
Gente, oie Na planilha, o valor para lançar em investimentos (Ativos) é quanto rende todo mês dos investimentos ou é o valor total dos investimentos??
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
-
- 3 respostas
- 787 visualizações
Pessoal, Acabei de terminar o módulo 4 e fiquei com uma dúvida em relação aos ETFs. Quando que é cobrado a taxa de administração de um ETF?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 787 visualizações
Boa tarde, Como vocês analisam essa pergunta abaixo do diagrama do cerrado? VIÉS A empresa caiu ou subiu muito recentemente? Seria se o valor da ação foi muito volátil no último período?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 7 respostas
- 787 visualizações
Bom dia sardinhas. Alguém tem dicas de como organizar as finanças junto ao parceiro que tem um filho de outro casamento? Me parece ser impossível…
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
-
- 10 respostas
- 786 visualizações
Estava analisando os custos e depreciação do veículo em relação a serviços como Uber e etc. Agora percebi que meu custo com carro está muito além do que eu imaginava, penso em vendê-lo. rs Vocês já usaram esse cálculo? Usei um site que vou deixar abaixo. https://valorinveste.globo.com/ferramentas/calculadoras/carro-uber-taxi/
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 7 respostas
- 786 visualizações
olá galera da turma 6 e os demais!!1 Terminei hoje o módulo 1 e já estou pensando de uma forma mais clara! Já estou empolgada com os ensinamentos!!!"Você tem que possuir as coisas, não as coisas te possuírem!" "As pessoas trabalham no emprego que elas não gostam para comprar o que elas não precisam!" Que venham os demais módulos! :)
Última resposta por Luana Biggi De Souza,