💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 786 visualizações
Tenho um apto quitado 800k, alugar por 2k ou vender e aplicar o $?
Última resposta por Wanderson Nunes de Paula, -
-
- 17 respostas
- 785 visualizações
Bom dia pessoal!!! Uma super SEXTA? Ao final do nosso curso receberemos algum diploma ou então certificado contendo a quantidade de horas aulas? Posso utilizar ele para cadastrar hora de treinamento em meu currículo no banco.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 2 respostas
- 785 visualizações
Pra quem gosta de história, recomendo uma visita ao site do Tesouro Nacional, há uma linha do tempo de 1986 até hoje, que conta de forma resumida e interativa o histórico do STN. Bem bacana. Vou deixar o link aqui para quem se interessar: https://timeline.tesouro.gov.br/#
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 5 respostas
- 783 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Gostaria de saber se no caso dos FIIs, no momento em que o fundo faz o pagamento dos proventos. Há o respectivo desconto no valor das cotas? (igual ocorre com as ações) ou este fenômeno não acontece nos FIIS? Ex: fundo imobiliário vale 10 reais. Dia ex no dia 09 e no dia 10 ele paga 1 real de proventos. O valor da cota do FII vai ficar em 9 reais ou irá permanecer em 10 reais? obs: Pesquisei sobre este tema na internet e há respostas para os dois lados, não há um consenso. Alguns falam que a ideia dos dividendos das ações não se aplica para os FII`s.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 783 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estava finalizando a aula 15 quando o Raul mencionou fundo de investimento em debêntures. Vocês saberiam dizer quanto deveriam ser as taxas de adm e de performance para considerar adequadas? Digo isso em relação a todos os fundos, mas principalmente de debêntures.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 3 respostas
- 783 visualizações
Pessoal, o que vocês acham do clube de empréstimo do PicPay, tendo rentabilidade mensal de até mais de 4\%?? Compensa usar esta nova aba de investimentos da fintech?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 783 visualizações
Bom dia Pessoal, tudo bem? Estou montando aquela planilha de ativos e passivos e me surgiu uma dúvida.. Pensão alimentícia, entraria como passivo circulante? Posso colocá-lo junto ao contas à pagar? Eu sou PJ e pago convenio médico a parte.. Esse custo seria um passivo também?
Última resposta por Igor Lunardi Aléssio, -
Nubank
por Luiz Filho- 18 respostas
- 782 visualizações
Alguém usa conta no nubank para guardar o fundo de emergência? Alguém tem alguma experiência com essa conta corrente deles q rendem? Estou pensando em jogar minha reserva de emergência da poupança pra eles.
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
-
- 10 respostas
- 782 visualizações
Conforme vimos nas aulas, existe um "ponto de saída" nos títulos do tesouro. Mas ainda fiquei com algumas dúvidas: -se existe um ponto de saída, existe um ponto de entrada? -esse ponto de saída, muda igual as ações minuto a minuto , ou é uma vez por dia? -da para ter uma ideia de quando ele vira? Seria a cada 45 dias com a reunião do copom?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 11 respostas
- 781 visualizações
Fala sardinhas!! Terminei de assistir as aulas do módulo 1 e quando fui fazer a provinha estava falando que 80\% do módulo ainda está pendente. Para mais alguém ficou assim? Obs: marquei todas as aulas como concluídas e até revisei.
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 4 respostas
- 781 visualizações
Lendo o chat acabei encontrando pessoas com o mesmo problema: Usam o C6 bank e o app Guiabolso não consegue fazer a integração com ele. Teria algum outro app similar que consiga puxar os dados do C6?? Pensei em fazer manual, mas da tanta mão de obra que se torna inviável. Outra alternativa seria trocar de banco principal, mas ai perderia as vantagens do C6. Fiquei em uma sinuca de bico kkkkkkkkk se alguém tiver uma ideia, comenta ai!
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
-
- 13 respostas
- 780 visualizações
Olá a todos, estava acompanhando uma live do Tiago Nigro e ele trouxe o conceito de Planilha da riqueza, que seria uma forma de acompanhar a evolução do seu patrimônio com o passar do tempo. Isso incentiva sua mente a sempre buscar comprar ativos e até aumentar sua renda, fazendo com que aumentem seu patrimônio com o passar do tempo, já que você buscará ver o seu dinheiro aumentar com o passar dos meses. A ideia é preenchê-la com a quantidade que tem em cada conta bancária, sempre ao final do mês, sem ocupar muito tempo da sua vida, colocando a meta de aumentar seu patrimônio. Enquanto assistia a live desenvolvi a minha própria "planilha da riqueza" e decidi comparti…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 14 respostas
- 780 visualizações
Olá pessoal da Turma 4. Segue meu relato sobre gastar sem olhar a coluna do preço... Que coincidentemente aconteceu hoje (04/02/21) conosco. Estamos de férias no Nordeste, e hoje no almoço aconteceu exatamente isso: fomos almoçar em um restaurante bem legal por aqui, e não olhamos os valores do cardápio! Nos demos o luxo de aproveitar nosso almoço, sem nos preocuparmos com preços. E posso dizer que é uma sensação ao mesmo tempo de poder e medo. Poder, pq sabemos que nos preparamos para viver isso aqui, e medo, pq a conta pode sair mais alta do que esperávamos...mas, bora lá!! Deu tudo certo!! Nós contem aqui, como foi essa experiência para vcs??
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 2 respostas
- 779 visualizações
Gente, eu estou um pouco perdida (e atrasada em relação ao resto da turma UVP2) hahaha Ações ou ETFs? Quais vocês acharam mais interessantes e por qual motivo? Morei poucos meses nos EUA e pra mim faria sentido comprar o que é mais presente lá (na minha visão), mas quando eu vejo as opções.. é um mar sem fim, então estou bem indecisa. rsrs O NOBL achei interessante, pois tem large caps.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 779 visualizações
Eu sei que todos vocês já possuem WEG, né? Então só para acompanharem hahahah O lado bom do desdobramento é que a sardinhada acha que "tá mais barato" hahaha e compra mais. O fato do preço ser menor deixa a ação mais acessível, claro. Isso é muito bom também. E isso nos beneficia. :p https://br.investing.com/news/stock-market-news/weg-convoca-age-para-deliberar-sobre-desdobramento-de-acoes-845726
Última resposta por Evelyn Santos, -