💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 598 visualizações
Fala princesas e princesos, como estão? Então, estou aqui pensando, quebrando a cabeça na verdade, como montar minha carteira, as porcentagens, quantas empresas por setor, quanto em renda fixa, renda variável... Então queria interagir com vocês, como estão montando suas carteiras? Quais a porcentagem em renda variável? Quanto em Fiis e ações? Quanto em caixa? (se estiver nos planos ter caixa) Quanto na renda fixa? Quantos nos EUA? Do Eua: quanto em reits e quanto em ações? E os ETFS? rs Sou bom em analisar as partes, mas péssimo pra fazer a sinergia do todo rs Então estou tentando pensar no todo pra encaixar as partes desta vez, meio que me desafiar e aprender.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Considerando uma carteira composta de 50\% em renda fixa e 50\% em renda variável. Dentro dos 50\% de renda variável de uma carteira e olhando para os setores disponíveis na bolsa, devemos buscar a diversificação e equilíbrio da carteira. Digamos que exista um setor que o investidor possua maior interesse, mas como deve diversificar para se proteger não deve nunca colocar tudo em um único setor mesmo que sejam várias ações/empresas. Qual o percentual máximo esse setor deve participar da carteira? Qual seria a exposição máxima aceitável?
Última resposta por Lucas Parahyba, -
- 17 respostas
- 770 visualizações
Algo interessante que gostaria de saber se só eu tive este ponto de vista. O que me chamou mais atenção para querer aprofundar com o curso, além da sinceridade nos temas, foi o fato de o Raul não ser do tipo de influencer financeiro que fica ostentando "a toa". Cara, incrível a quantidade de "gurus financeiros" que se usam da ostentação pra atrair compradores de curso. Pior muitos ainda cairem. Sigo alguns pra ver até onde vai o ridículo, e quanto mais os caras ostentam, mais tem seguidor "babando" haha.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 2 respostas
- 909 visualizações
Na aula de Tesouro Direto, explica que Selic e Inflação ficam num cabo de guerra, governo imprime dinheiro e a inflação sobe, então aumentam Selic para recolher os dinheiros. Se eu não me engano, hoje a inflação está mais alta do que a Selic, porque o governo não aumenta Selic para baixar inflação? O que governo precisa para aumentar e diminuir o Selic?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
-
- 22 respostas
- 700 visualizações
Na prova do modulo 1, tem uma pergunta que fala das formas de acumular riqueza Uma das opções era herança familiar, que foi considerada como falsa. Fiquei me perguntando o porque dessa alternativa ser falsa, ja que herança familiar existe de fato e dependendo da sua familia pode ser uma baita grana.
Última resposta por Thiago Marochi, -
-
- 8 respostas
- 641 visualizações
Vejo muitos canais falando que tem carteira focado em dividendo. Compram FII e ações Minha dívida é, maioria das ações não pagam dividendo regularmente, e pode ser que esse ano pagou muito, mas nem todos os anos pagam, estou certo? Mesmo assim compensa comprar ações para ganhar dividendo?
Última resposta por Ana Silva, -
- 9 respostas
- 369 visualizações
Desde a primeira live fiquei com essa duvida, pq se for do governo pode. Mas afinal, porque nao pode?
Última resposta por João Victor Marques, -
-
- 10 respostas
- 533 visualizações
So tentando entender o racional mesmo, porque é importante o governo cobrar imposto de renda? Se já tem imposto em produtos, porque é importante cobrar imposto em dinheiro também?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
- 5 respostas
- 562 visualizações
Escuto muitos vídeos falando bem da Klabin, até mesmo o Raul fala bem, mas porque que o valor da cota não aumenta? E nem paga dividendo, os acionistas ganham com o que?
Última resposta por Leandro Lopes Lança, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Raul, bom dia, estou esperando finalisar a analisa da IsaEx para conseguir tranferir :), mas fiquei com um duvida na quetão do local, no caso estou na em sydney australia, eu colocaria isso, ou tenho que colocar um cidade do brasail ? e uma outro li nos comentarios do video e uma pessoal falou que precisa reconhecer firma por autenticidade.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 403 visualizações
Fiz financiamento do meu apto há cerca de 4 anos no BB com juros efetivo total de quase 10\%. Então realizei portabilidade para o Santander e reduzi o JET para 8\%. Daí fui em outro banco e "ameacei" nova portabilidade, aí o Santander me ligou e cobriu a oferta... Hoje, eu pago JET de apenas 7\%. Mas estou sempre fazendo aportes e já reduzi de 30 anos para 11 anos (deixando de pagar mais de 200 mil de juros). Minha meta é quitar o financiamento nos próximos 2 anos.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 648 visualizações
Prezados, Recebo meu salário pelo Banco Bradesco e estou procurando outras instituções para verificar qual a mais vantajosa. Alguém fez esse estudo recentemente e poderia compartilhar o conhecimento? Obrigado!!
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 2 respostas
- 859 visualizações
Na Aula 2 do módulo 3, o Raul comenta que a CEI possui todos os investimentos e que os mesmo não ficam na corretora, porem não encontrei nenhum LCI que eu já tenho... onde é possível acompanhar os investimentos coberto pelo FGC? e é normal não aparecer Renda Fixa no CEI?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Pra quem já iniciou sua carteira e tem ações: Qual a sua maior posição e por qual motivo você escolheu esta? A minha é Weg, acho ela uma empresa muito bem estruturada e dificilmente alguém tem como falar mal. hehe
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 5 respostas
- 618 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com capital separado para aumentar minha posição em renda fixa, e até encontrei títulos interessantes em CDB's, CRI's e CRA'S. Porém dentro de alguns dias haverá uma nova reunião do Copom, e sendo previsto um aumento na taxa Selic. É ideal que eu aguarde esse possível aumento para buscar investimentos mais rentáveis? Ou já devo realizar os aportes? Desde já agradeço a atenção! Abçss
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez,