💬 Comunidade AUVP
-
-
- 14 respostas
- 757 visualizações
O que a pandemia te ensinou? Acredito que tudo na vida tem dois lados (positivo e negativo) e que nada é por acaso(ação/reação). No meu caso a pandemia me ensinou muita coisa, não nego que passei e ainda passo por momentos ruins, mas gosto de pensar no lado bom de tudo, se não tivesse acontecido a pandemia em 2020 eu não teria começado a investir, não estaria aqui agora aprendendo e mais ainda acredito que tudo isso não vai mudar apenas a minha vida e com certeza a de todos que convivem comigo. Gostaria que compartilhassem suas experiências/aprendizados que tiveram com a pandemia ou com algo muito ruim que aconteceu na vida de vocês.
Última resposta por Verónica Dias, -
-
-
- 18 respostas
- 757 visualizações
Oi gente Eu gostaria de saber qual corretora vocês utilizam para investir em ações que seja taxa zero? Atualmente eu não posso abrir conta no banco Inter pois faz menos de um ano que cancelei a conta que eu tinha lá. ? Fiz o cadastro na Clear corretora mas ainda não comecei a utilizar, lá tem a opção de day trade e swing trade, acredito que seja uma corretora mais voltada para traders, porém tbm não pesquisei a fundo sobre isso ainda
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 10 respostas
- 757 visualizações
Vocês estão acompanhando a expectativa de SELIC? Eu quero saber porque eu acho que ainda vai subir mais, mas eu acho isso considerando o passado de taxa alta que tínhamos, não é só isso, né? Enfim, juntei aqui o gráfico dos últimos trinta dias.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 756 visualizações
Alguém saberia informar qual o IPCA utilizado para pagar o título no vencimento? É o IPCA do mês ou a média do ano, ou outro?
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
-
- 6 respostas
- 756 visualizações
De manhã, antes de iniciar meu trabalho, gosto de dar uma breve lida nas últimas notícias do mercado financeiro. Quais os melhores sites para buscar esse tipo de conteúdo (além do https://investidorsardinha.r7.com/ é claro :))?
Última resposta por Roger Bagolin Da Silva, -
- 8 respostas
- 755 visualizações
Vejo muitos canais falando que tem carteira focado em dividendo. Compram FII e ações Minha dívida é, maioria das ações não pagam dividendo regularmente, e pode ser que esse ano pagou muito, mas nem todos os anos pagam, estou certo? Mesmo assim compensa comprar ações para ganhar dividendo?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 5 respostas
- 755 visualizações
Eu estava vendo uma publicação sobre o Truxt Previdência FIA Nunca tinha me chamado a atenção, mas agora estou revendo rsrsrs Recuperou super bem depois da crise, embora tenha começado a cair logo em janeiro. A estratégia de ter 20\% no exterior parece bem interessante, não sei como são os outros fundos de previdência. O que vocês acham de fundos de previdência? Alguém tem? https://statusinvest.com.br/fundos-de-investimento/truxt-previdencia-fia
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
-
- 4 respostas
- 755 visualizações
Acabei de concluir o módulo 1 e quero deixar registrado minha satisfação com o curso. Os assuntos sao tratados de forma simples e direta, sempre nos fazendo refletir e nos impulsionando. Parabéns pelo conteúdo e pela forma que aborda os assuntos Raul! Estou adorando o curso!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 14 respostas
- 755 visualizações
Buenas Sardinhas! Gostaria de compartilhar algo que está me ajudando muito nos últimos tempos, eu não tinha muito tempo, afinal trabalho durante o dia e faço faculdade a noite. Então em vez de ficar dormindo eu resolvi usar o tempo ao meu favor. Para resolver esse problema, eu comecei a acordar 5h da manhã. Graças a isso hoje eu estou aqui fazendo a UVP as 5h da manhã?. Sendo que a algum tempo atrás eu nem teria tempo para fazer. No começo é difícil, mas ao longo prazo sempre temos bons resultados, não é? ? Então para quem está com dificuldades ou pensa em desistir, fica a dica e saiba que todo esforço será convertido em resultados, não desista! Obs: Outra dic…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 754 visualizações
O módulo IV é bastante intenso... entendo as análise, os raciocínios, estratégias! Tenho a dificuldade em gravar todos os termos da análise fundamentalista. A maioria foi... mas a vezes me deparo com perguntas do tipo: o que é margem líquida mesmo? Mais alguém nessa pegada?!
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 4 respostas
- 754 visualizações
Durante o curso aprendemos a utilizar o método scuttlebutt, porém o único contato direto nas empresas possível pra mim é o RI. Gostaria de reunir mais informações (de boa qualidade) antes de tomar a decisão de compra, não deixando ela somente embasada nos indicadores.Vocês podem indicar sites que disponibilizam dados sobre as empresas?
- 6 respostas
- 754 visualizações
Módulo 2 terminado e Snoop dançando.
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
- 4 respostas
- 754 visualizações
O banco inter diferente da corretora rico, n mostra a simulação de quanto ganharíamos nos investimentos em CDB. Gostaria de saber o cálculo certinho que usamos para calcular o rendimento do CDB.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 7 respostas
- 754 visualizações
Gente, uma dúvida talvez meio besta… quando a gente compra um fundo imobiliário, ficamos com ele “para sempre” ou há um prazo no contrato em que temos direito a usufruir do rendimento dele?
- 10 respostas
- 753 visualizações
Pessoal, vou compartilhar ensinamentos simples e valiosos do livro "Os Quatro Compromissos - O livro da Filosofia Tolteca". É um livro bem curtinho e de leitura fácil. Aliado ao desafio de não reclamar, nos dá ferramentas poderosíssimas! 1 - Seja impecável com sua palavra: As palavras têm imenso poder e não devem ser usadas de modo leviano. Fuja de comentários negativos; 2 - Não leve nada para o lado pessoal: Não absorva insultos e não se deixe levar por adulações. Aprenda a se tornar imune às opiniões alheias; 3 - Não tire conclusões: Atenha-se apenas à realidade imediata e concreta. Seja claro e exija que os outros também o sejam; 4 - Sempre dê o melhor de si: Em qual…
Última resposta por Jamili Trento,