💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 369 visualizações
Nos últimos meses ouvimos muito sobre o Biticoin, a imagem abaixo projeta um futuro não muito distante rsrsrsrs
Última resposta por Fernando Luz, -
- 11 respostas
- 369 visualizações
Boa noite amigos, ontem me permiti vivenciar a experiência do segundo desafio. Chamei uma grande amiga que não via a muito tempo, fomos ao "1929 Trattoria Moderna", em Goiânia. Ela achou um máximo a sensação de mistério por não poder me falar o preço das coisas que fomos pedindo, assim como, a oportunidade de poder participar de um processo de desenvolvimento e crescimento pessoal em minha vida. Tomamos um vinho Malbec incrível, com a ajuda cuidadosa do sommelier João, que classificou o vinho como "Surpreendente". De entrada escolhemos um carpaccio com pães, prato principal um filé com risoto que estava delicioso e repleto de detalhes no preparo que fizeram toda a difere…
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Recentemente abri uma empresa de engenharia mecânica, gostaria de saber se mais alguem passou por isso. Se alguém por acaso tiver alguma dica para iniciar, agradeço imensamente o apoio! Muito obrigado a todos!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 5 respostas
- 369 visualizações
Pessoal, Alguém esta conseguindo usar a aba carteira ? a partir do modulo 3 ela ficou liberada mas não funciona... Os alunos de outras turmas sabem se vamos ter uma aula especifica para aprender a mexer nela ? abs!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 6 respostas
- 368 visualizações
Finalmente consegui terminar a primeira parte do módulo 4 com a certeza de que não veria o Snoopy; Eu entrei no curso justamente para chegar na Renda Variável que acho muito complexa; Mas vieram os Padrinhos Mágicos hoje! :D Estou muito feliz e cada vez mais na certeza de que estou no caminho certo! Obrigada, Raul!
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 11 respostas
- 368 visualizações
Imagino que estejam ansiosos, mas é puramente normal. AUVP faz isso com nossos nervos. Afinal, estamos a 1 passo de mudar de vida. Sejam bem-vindos, turma 13. E aproveitem a estadia!!! Qualquer dúvida, contem com os veteranos, haha!
Última resposta por Jonatas Almeida Pires, -
- 2 respostas
- 367 visualizações
Boa tarde pessoal ! Estava assistindo as aulas de CRIs e CRAs novamente e me surgiu uma dúvida em relação ao pagamento dos juros. Vou usar um exemplo para me explicar melhor. No caso, um CRI Arena MRV pagando CDI 13,15\% + 2,5\% valor mínimo de 1.058,00 sendo 1.952,05 no vencimento (22/12/2026) . Como calcular o valor do juros mensal que este título irá pagar ? Entendo que sera uma tx anual de 15,65\%, mas fico sem entender como calcular o valor que vou receber mensalmente , se será os 15,65\% divido pelos meses, ou apenas 2,50\% sobre o valor inicial. Bons investimentos a todos !!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 367 visualizações
Começando o desafio de 20 páginas de um livro por dia com o Investindo em Ações no Longo Prazo do Siegel. Alguém da turma já leu, recomendam?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Tenho 40\% do meu dinheiro investido com vencimento em 2030 e 2031 - IPCA +4,80 e IPCA + 6,40 respectivamente (Deb. Echoenergia Participações e Metroviária RJ). Hoje pago PEDÁGIO nos rendimentos para resgatar, PERGUNTA: DEVO FAZER ESTE RESGATE CONSIDERANDO O CUSTO DE OPORTUNIDADE? OU DEVO AGUARDAR O CENÁRIO MELHORAR PARA SAIR? Pela aula entendi que o cenário melhoraria quando a SELIC abaixasse, correto? *A lógica é a mesma dos títulos do Governo e dado minha necessidade estou colocando aqui, obrigaodo.
- 7 respostas
- 366 visualizações
completei o desafio hoje, foi muito bom, irei fazer mais vezes...
Última resposta por Helder Amaral, -
- 9 respostas
- 366 visualizações
Contando os minutos ...
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Questionei o mestre Raul na live agorinha sobre o DayTrade. Foi enfático na resposta: Idiotas. kkkkkkkkkkkk Raul faz SwingTrade ou não? Algum outro integrante também faz Daytrade ou Swingtrade ações ou futuros?
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
Antes do curso eu ja havia aportes em algumas ações, dentre elas eu tenho a SAPR3 mas agora sabendo analisar as empresas de fato, fui ver que o Tag Along dela é de 0,10\% isso no site do Investidor10 , achei muito estranho e fui ver no ri da sanepar. lá aparece que é 100\%. ja estava quase colocando ela em quarentena kkkkkkkk
- 4 respostas
- 365 visualizações
Qual a diferença da linha de Prestações e Empréstimos - Passivo Circulante , p ara a linha Prestações e Empréstimos - Passivo não circulante?
Última resposta por Flavio Morilla Camargo,