💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 753 visualizações
Ao preencher a planilha, realmente nos faz refletir e percebemos coisas que antes passava batido. Uma sugestão para o preenchimento é o de revisitar a planilha em outros momentos porque acabei descobrindo itens que não tinha me atentado antes quando preenchi da primeira vez.
Última resposta por Guilherme Waltrick Medeiros, -
- 5 respostas
- 752 visualizações
Eu gosto muito da ideia de rendimentos mensais, mas vendo os vídeos sobre ffls veio a dúvida. Quando e como é cobrada a tal taxa de administração?
Última resposta por Luciene Maria Diniz, -
-
- 6 respostas
- 752 visualizações
Vi (atrasada) a live de sábado. Bom, em Curitiba eu acho que um lugar bom para conhecer pessoas é na parte boêmia hahah Batel. Só que tem o dia certo. Quinta-feira. Porque sexta é a galera que não vê a hora do final de semana chegar. kkkkkkk E na cidade de vocês?
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -
-
-
- 5 respostas
- 751 visualizações
Eu acho que não chegamos nessa parte, mas fiquei pensando se esse índice é necessário para quem tem o diagrama do cerrado como suporte de carteira.
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 8 respostas
- 751 visualizações
Só podemos comprar títulos do tesouro no site dele mesmos ou também pode ser comprado direto da corretora? Outra duvida,kkk A taxa de juros que varia o preço do tesouro pre-fixado e ipca, é a mesma da selic? por exemplo, se compro um pre-fixado hoje com a selic a 2\% e ela sobe para 3\%, meu titulo vai esta desvalorizado? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 750 visualizações
Quais são os setores considerados obsoletos da bolsa ? Levando em consideração os investimentos em pesquisa e inovação.
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
-
- 5 respostas
- 750 visualizações
Então umas duvidas, encontrei um CDB banco Pan com rentabilidade de 9,75\% , isso é anual? ou ao final do titulo? e comparo com o que? CDI? Por exemplo outro esta pagando IPCA+ 4,45\% com prazo de 5 anos, ai posso comparar com com o tesouro IPCA?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 16 respostas
- 750 visualizações
Fiz um mapa mental com o conteúdo do módulo 1 e decidi compartilhar com vocês, espero que gostem e que seja útil para alguém.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 8 respostas
- 750 visualizações
Então vamos lá! Monitorar o comportamento atráves do folder disponibilizado tem sido um choque de realidade, aqui começamos a descobrir o quanto agente reclama (eu) e/ou pensa (desafio da semana não reclamar), ao controlar acho que estamos treinando nosso cérebro a buscar soluções... Melhor do que reclamar é buscar soluções, então vamos lá na busca da solução... "Nada grandioso acontece se você se fecha" (autoria desconhecida)
Última resposta por Maria Cristina Sabina De Carvalho, -
-
- 8 respostas
- 749 visualizações
Alguém está abrindo conta na TD Ameritrade? Estou olhando ela, não tem valor mínimo, corretagem zero.. mas estou insegura. rsrs
Última resposta por Thiago Martins de Miranda, -
-
- 6 respostas
- 749 visualizações
Oi, Não consegui acesso a essa plataforma, alguém conhece outra?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 16 respostas
- 748 visualizações
Algum colega aqui da turma 7 que também pretende fazer a prova do CNPI ou AAI?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 9 respostas
- 748 visualizações
Boa tarde! Sobre o app Guia de bolso, recomendado na aula, achei muito interessante, porém, gostaria de confirmar se em se tratando de cartão desvinculado da conta corrente, necessário o preenchimento de todos os gastos, manualmente > É isso mesmo> Grata, desde já!
Última resposta por Josi Sousa, -
-
- 11 respostas
- 748 visualizações
Confesse aqui qual foi o pior conselho que vocês já deram e ou receberam sobre a vida financeira de vocês. Eu começo: fui aconselhado a entrar na Amway na época, só não entrei por que não tinha dinheiro. Pior conselho que dei: pegue esse dinheiro e coloque na poupança!
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 747 visualizações
Cá estou eu, aprendendo a analisar empresas, vi um video sobre ela (ROMI3). Gostaria de saber o que acham :)
Última resposta por Felipe Arantes Costa e Silva,