💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 361 visualizações
Pessoal , após finalizar o primeiro módulo (ja fiz prova, planilha com ativos x passivos), queria contribuir para indicação de um Livro que pode de alguma forma ajudar quem tenha dificuldades em inserir hábitos na rotina. o Livro é "Mini Habitos - Stephen Guise", uma leitura fácil e explica de modo simples as questões de esforço, recompensas, enfim assistindo a aula do Raul me recordei deste livro, espero que ajude alguem. Bom estudo a todos!
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
- 0 respostas
- 360 visualizações
O Índice Bovespa operou em queda de 0,66\%, acumulando 122.202 pontos, contrariando a maioria dos índices pelo mundo. Os bancos tiveram destaques negativos, com queda entre os principais componentes do setor. PEC dos precatórios poderá desonerar o orçamento em R$33,5 bilhões O parcelamento dos precatórios previsto no Projeto de Emenda Constitucional (PEC) poderá desonerar em cerca de R$33,5 bilhões o orçamento federal de 2022, segundo o Ministério da Economia. Esses recursos poderão fortalecer o novo Bolsa Família, chamado de Auxílio Brasil. Paulo Guedes afirmou que a operação traz mais previsibilidade nos gastos do governo. Alfredo Setubal, diretor-presidente da…
-
- 2 respostas
- 360 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém conhece o site que irei anexar no fim da publicação, se sim, saberia me dizer se é confiável os dados que ele passa? https://investnews.com.br/comparador-fundos/
Última resposta por Gabriel De Bem, -
- 10 respostas
- 360 visualizações
Boa noite pessoa, olhem a ousadia ...
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 1 resposta
- 360 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
Acredito que não é mais novidade pra ninguém que a diversificação da carteira é um ponto fundamental para o sucesso nos investimentos. Eu tenho um pequeno aluguel (que inclusive está a 6 dias atrasado kkk), mas não sei se seria uma boa ideia me desfazer dele por questões de proteção/ reserva de valor. Financeiramente falando, sei que não é uma decisão inteligente.. o valor dele em FIIs me renderia muto mais... enfim a pergunta; Um pequeno aluguel de um imóvel não seria um forma de diversificar minha renda passiva? Vejo sempre essa questão de diversificar a carteira, mas não está errado concentrar tudo na carteira? Espero que tenha conseguido transmitir a minha ideia. g…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 3 respostas
- 359 visualizações
Caso eu decida que 20\% de tudo que eu receba vá para os investimentos, e comece a receber um cartão alimentação que pode ser retirado de mim a qualquer momento. Eu uso esse cartão apenas para a parte de alimentação na planilha ou considero como salário e ele entra também na porcentagem total na alocação dos gastos na planilha, enquanto ele durar?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 1 resposta
- 359 visualizações
Alguém poderia me dizer se P/VP e P/VPA sao o mesmo indicador com nomeclatura diferentes?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 358 visualizações
Desde a primeira live fiquei com essa duvida, pq se for do governo pode. Mas afinal, porque nao pode?
Última resposta por João Victor Marques, -
-
- 13 respostas
- 358 visualizações
Essa foi uma das coisas que mais me impactaram. Apesar de saber da atual situação previdenciária brasileira, das reformas que estão sendo feitas e com certeza continuarão, no fundo eu acho que queria acreditar que o INSS era o salvador da pátria, o garantidor do futuro. Doce ilusão.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 8 respostas
- 358 visualizações
Bom dia Vendo o Raul falar de aposentadoria, da pirâmide que é o INSS, ficou uma pulga atrás da minha orelha. O que vocês fariam para pagar o auxílio doença, se fosse alterado a forma de arrecadação e pagamento da previdência?
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 6 respostas
- 358 visualizações
Quero compartilhar essa com meus companheiros da UVP turma 12. Esse curso já esta me fazendo muito bem, muito motivador, comecei a reduzir consideravelmente o uso diário da rede social, isto consumia muito meu dia e me fazia sentir muito mal, já escrevi meus 3 bons hábitos diários que quero seguir e tenho sentido meus dias bem mais produtivos, inclusive já terminei o módulo 1 e vi o Snoop dançante rsrs.
Última resposta por Luiz Henrique Alves Inacio, -
-
- 17 respostas
- 357 visualizações
Eu pude entender o quanto a família pode atrasar os planos da liberdade financeira por causa do medo e das crenças limitantes que fomos inseridos. Há seis anos eu financiei um imóvel (peguei empréstimo para dar entrada, inclusive) porque meus pais "me cobravam" ter uma casa própria. Eles viveram em uma época em que você entrava no supermercado quando saia era bem capaz dos preços terem aumentado. Eu caí que nesse medo também. Algo que eu jamais teria feito se tivesse o conhecimento que tenho hoje. Sigamos aprendendo a ser adultos e nos libertar dos medos inconscientes que fomos criados.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 4 respostas
- 357 visualizações
Senhores e senhoras queria saber a opinião de vcs sobre o app, pq por aqui vou dizer que não é mt boa não já encontrei vários bugs, baixei as aulas pra ver no avião, fui ver ele não baixou . Tá uma situação triste
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
No modulo 4 aula 17 bem no final Raulzito promete entregar a proxima aula sobre FIIS que estava para sair.. Essa aula nova ja saiu?
Última resposta por Roberto Wakugawa,