💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 345 visualizações
Estava calculando ativos e passivos no mês a mês, um grande erro, no final geral estou negativo! Bora correr atrás do prejuízo e se desfazer de alguns passivos!!!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 645 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual é a opinião de vocês sobre a privatização? https://www.infomoney.com.br/mercados/senado-deve-votar-mp-da-privatizacao-da-eletrobras-na-quarta-feira/
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, após finalizar o módulo 4 de renda variável, percebi uma série de besteiras que fiz anteriormente na minha carteira de investimentos. Criei um plano de ação e gostaria de saber com vocês se é o mais adequado e se tinham sugestões. 1 passo: trocar de corretora, a corretora que eu uso é a líder de mercado que cobra taxas altas para qualquer tipo de operação, então gostaria de correr de lá o mais rápido possível(transferir a fiança dos meus ativos) e saber a opinião de vocês sobre a ( ISA e a RICO). 2 PASSO: Estou no processo de análise dos ativos que já tinha na carteira, mas agora analisando de maneira correta, encontrando péssimos investimentos que fiz, a pergun…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 498 visualizações
Uma das coisas mais difíceis de começar uma nova rotina é... simplesmente começá-la kkk criei esse tópico pra gente falar sobre as estratégias pra reduzir esse mal hábito de deixar as coisas pra depois. Vamos ver se descobrimos novas ideias e ajudamos os nossos colegas... Por exemplo, eu gosto de ter em mente 3 assuntos: 1 mais importante do meu mês, 1 da minha semana semana e 1 do meu dia... e todo dia tenho que fazer um pouco de cada, dando preferência para o mais urgente, sem deixar os demais de lado, assim não corro o risco de não deixar um novo hábito de lado.
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 11 respostas
- 513 visualizações
Infelizmente cheguei a conclusão que sou daquelas pessoas com muita iniciativa e pouca "acabativa". Começo as coisas com muto foco e empolgação e depois de um tempo desanimo, procrastino até que simplesmente desisto... Gostei dessa ideia de auto punição e vou colocar em pratica. Como é essa questão para vocês?
Última resposta por Telson Urtiga, -
- 6 respostas
- 358 visualizações
Quero compartilhar essa com meus companheiros da UVP turma 12. Esse curso já esta me fazendo muito bem, muito motivador, comecei a reduzir consideravelmente o uso diário da rede social, isto consumia muito meu dia e me fazia sentir muito mal, já escrevi meus 3 bons hábitos diários que quero seguir e tenho sentido meus dias bem mais produtivos, inclusive já terminei o módulo 1 e vi o Snoop dançante rsrs.
Última resposta por Luiz Henrique Alves Inacio, -
-
- 11 respostas
- 616 visualizações
Cadê o povo que já falhou no primeiro dia de desafio? Estava achando estranho ainda não ter falhado, pois reclamar é inerente ao ser humano e então lembrei que ontem após a live, deixei o arroz queimar e reclamei e nem lembrei do desfio kkkk. Eu Jezreel, sou um vacilão, reclamão, mas que está disposto a ter êxito nos demais dias. Vamos lá sardinhas!!!? ? ?
Última resposta por Mario Andrade, -
-
- 36 respostas
- 1.8k visualizações
Oi Turma, estou ansiosa e curiosa para saber qual a área de atuação dos colegas; Eu sou topógrafa! Qual a profissão de vocês? Ou em qual área vocês gostariam de atuar? Ansiosa pro dia 21!
Última resposta por Ana Silva, -
- 9 respostas
- 623 visualizações
Gente, boa tarde. Estava pensando na minha organização financeira (ja que estou no modulo 02 da turma 08), e tive algumas dificuldades de adequar meus gastos nas planilhas. e fiquei curioso. Quem quiser compartilhar e discutir, Qual sua profissão, e como esta sendo essa reeducação de gastos? PS: adorei o app GuiaBolso.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 4 respostas
- 287 visualizações
Hoje, depois de investir tanto, ganhar e devolver tudo, vejo o quão fundamental foi este primeiro modulo. Estava tentando de tudo, mas não tinha preparado o meu cérebro . Até agora está valendo cada centavo !!!
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
Prova
por Tomas Barreiros- 2 respostas
- 543 visualizações
Pessoal, boa tarde. Errei essa questão na prova, mas não entendi porque minha resposta está errada, poderiam me ajudar?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 6 respostas
- 469 visualizações
Só pra dividir meu Snoop com vcs, amei?
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 9 respostas
- 745 visualizações
Bom dia! calouro da turma4 aqui aprendendo a fazer tópico kkkkk mas n podia deixar passar minha dúvida. Fui fazer a prova do módulo 3 na questão 3 tá dizendo q é correto afirmar q tesouro prefixado com juros semestrais pagam DIVIDENDOS semestralmente! Tá correto isso ou seria rendimentos ?
Última resposta por Lucas Carvalho Ribeiro, -
- 5 respostas
- 721 visualizações
Olá pessoal. Acabei as aulas do módulo 7. Não aparece nenhuma prova para eu fazer sobre esse módulo. Seria algo pontual na minha plataforma ou não tem prova nesse módulo mesmo?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
FINALIZADA A PROVA DE RENDA FIXA COM NOTA 8,00. OTIMAS PERGUNTAS, REALMENTE ME SENTI FORÇADO A LER E RELER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO. MESMO ASSIM, ACABEI ERRANDO EM DETALHES QUE ME FIZERAM PERDER 2 PONTOS. QUE VENHA O MODULO 4!!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos,