💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 754 visualizações
Ao preencher a planilha, realmente nos faz refletir e percebemos coisas que antes passava batido. Uma sugestão para o preenchimento é o de revisitar a planilha em outros momentos porque acabei descobrindo itens que não tinha me atentado antes quando preenchi da primeira vez.
Última resposta por Guilherme Waltrick Medeiros, -
- 8 respostas
- 753 visualizações
Hoje eu comecei a ver na prática o que o Raul está explicando no módulo 3. Eu tenho um título prefixado.. e hoje vi que a taxa mudou. O meu é o Tesouro prefixado 2031 - a taxa estava menor ontem. Hoje já aumentou.
Última resposta por Thaís Santos, -
- 10 respostas
- 753 visualizações
Pessoal, vou compartilhar ensinamentos simples e valiosos do livro "Os Quatro Compromissos - O livro da Filosofia Tolteca". É um livro bem curtinho e de leitura fácil. Aliado ao desafio de não reclamar, nos dá ferramentas poderosíssimas! 1 - Seja impecável com sua palavra: As palavras têm imenso poder e não devem ser usadas de modo leviano. Fuja de comentários negativos; 2 - Não leve nada para o lado pessoal: Não absorva insultos e não se deixe levar por adulações. Aprenda a se tornar imune às opiniões alheias; 3 - Não tire conclusões: Atenha-se apenas à realidade imediata e concreta. Seja claro e exija que os outros também o sejam; 4 - Sempre dê o melhor de si: Em qual…
Última resposta por Jamili Trento, -
- 5 respostas
- 752 visualizações
Eu gosto muito da ideia de rendimentos mensais, mas vendo os vídeos sobre ffls veio a dúvida. Quando e como é cobrada a tal taxa de administração?
Última resposta por Luciene Maria Diniz, -
- 16 respostas
- 752 visualizações
Algum colega aqui da turma 7 que também pretende fazer a prova do CNPI ou AAI?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 8 respostas
- 752 visualizações
Alguém está abrindo conta na TD Ameritrade? Estou olhando ela, não tem valor mínimo, corretagem zero.. mas estou insegura. rsrs
Última resposta por Thiago Martins de Miranda, -
-
- 17 respostas
- 752 visualizações
Sardinhas, vocês usam algum APP para acompanhar a carteira? Se sim, qual utilizam?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 5 respostas
- 751 visualizações
Eu acho que não chegamos nessa parte, mas fiquei pensando se esse índice é necessário para quem tem o diagrama do cerrado como suporte de carteira.
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
-
- 3 respostas
- 751 visualizações
Quais são os setores considerados obsoletos da bolsa ? Levando em consideração os investimentos em pesquisa e inovação.
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
- 9 respostas
- 751 visualizações
Pessoal, uma coisa que me surpreendeu muito, foi ver meu titulo do tesouro direto tendo rentabilidade negativa em Setembro de 2020. Na época fui me informar e soube que o valor do título tinha reduzido, uma ''promoção'' para atrair investidores. Aconteceu com mais alguém? Raul, poderias comentar um pouco sobre isso?
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 8 respostas
- 751 visualizações
Então vamos lá! Monitorar o comportamento atráves do folder disponibilizado tem sido um choque de realidade, aqui começamos a descobrir o quanto agente reclama (eu) e/ou pensa (desafio da semana não reclamar), ao controlar acho que estamos treinando nosso cérebro a buscar soluções... Melhor do que reclamar é buscar soluções, então vamos lá na busca da solução... "Nada grandioso acontece se você se fecha" (autoria desconhecida)
Última resposta por Maria Cristina Sabina De Carvalho, -
- 11 respostas
- 750 visualizações
Confesse aqui qual foi o pior conselho que vocês já deram e ou receberam sobre a vida financeira de vocês. Eu começo: fui aconselhado a entrar na Amway na época, só não entrei por que não tinha dinheiro. Pior conselho que dei: pegue esse dinheiro e coloque na poupança!
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 9 respostas
- 749 visualizações
Boa tarde! Sobre o app Guia de bolso, recomendado na aula, achei muito interessante, porém, gostaria de confirmar se em se tratando de cartão desvinculado da conta corrente, necessário o preenchimento de todos os gastos, manualmente > É isso mesmo> Grata, desde já!
Última resposta por Josi Sousa, -
-
- 11 respostas
- 749 visualizações
Se você pudesse empreender hoje (ou trocar de ramo) qual a área você escolheria? Atualmente sou servidora pública, quero empreender no ramo da gastronomia, em especial a confeitaria, porque sou apaixonada por isso.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 10 respostas
- 749 visualizações
Achei bem interessante esse artigo, vocês podem traduzir, mas vou deixar aqui, para facilitar, hehe ---- A verdade sobre o histórico de investimentos de Warren Buffett: Morning Brief Segunda-feira, 1 de março de 2021 Warren Buffett teve anos de baixo desempenho e muitas escolhas ruins de ações Warren Buffett, o bilionário chefe da Berkshire Hathaway (BRK-A, BRK-B), provavelmente será considerado o maior investidor da história. Por mais de meio século, ele foi responsável pelo desempenho da Berkshire e sua lendária carteira de ações, que têm um longo histórico de retornos que superam o mercado. Mas aqui está o que todo investidor sério precisa saber sobre Buffett: apes…
Última resposta por Felipe Nunes, -