💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 355 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual foi o número que vocês chutaram de 1 a 6? Quero ver se o Raul estava acerto haha Eu pensei nos números 3 e 4, mas escolhi o 3, então foi quase ??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 6 respostas
- 354 visualizações
No módulo IV aprendi que o Raul precisa de uma lojinha de souvenirs. Tem o Capitão Salva Treco, a Mosca com * para acertar. Só para descontrair da semana. Comente.
Última resposta por Matheus Gonçalves Antunes, -
-
[USA] Bonds
por Davi FN- 1 resposta
- 354 visualizações
Um título do tesouro americano agora com uma taxa X\% do FED, caso haja previsão para aumento no mês seguinte, é melhorar esperar pelo aumento ou já comprar agora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 354 visualizações
Sempre tive uma planilha onde colocava meus gastos, mas após essa sula percebi que mesmo planilhados os lançamentos vi que eu não sabia para onde o dinheiro estava indo realmente, um choque de realidade, necessário. Aprendi o que é prioridade e o que posso abrir mão, agora é colocar em prática. Alguém também ficou chocado ao perceber como gasta o seu dinheiro ?
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Absurdo esse título, não ? Pois infelizmente tem gente que acredita nisso...ontem um amigo mandou esse link e não acreditei no que eu vi...basicamente, um "pastor" dando um golpe financeiro tão absurdo, tão esdrúxulo que é difícil de acreditar, num primeiro momento, que alguém realmente caia nisso...mas infelizmente tem quem caia! E ainda abusando da fé das pessoas, pqp! https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/03/14/r-20-quatrilhoes-pastor-golpista-de-goias-prometia-rendimentos-irreais-a-partir-de-investimentos-de-r-50.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1&utm_content=post&fbclid=IwAR3QbMKK8IYUrz2jB70jTqPr78DODKNB8AAGTedxy6wQMQISL5TTZNpeOVo …
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 10 respostas
- 354 visualizações
Ola gente! Sou Gabriel Trita e tenho 32 anos. Hoje estou conseguindo investir 2700 no mês, minha meta é aumentar para 3700 mês que vem, espero conseguir e usar as técnicas da UVP! Quanto vcs estão investindo em média? Abraços!!
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Então pessoal, estava estudando mais análise de empresas e me deparei com duas metodologias pra analisar como a empresa se posiciona na indústria e suas estratégias competitivas: 5 Forças de Porter e SWOT. Qual a opinião de vocês sobre cada?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Pessoal tudo bem? Assistindo vídeos, analisando cotações de ações, não entendi ainda a diferença entre as ações dessas empresas cotadas. Exemplo: AESB3 e AESB3F. Uma tem cotação de 100 mínimo de compra e outra compra 1 ação mínima. O que vcs olham quando estão analisando que interfere na compra!? Obs: estou aprendendo ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 353 visualizações
E então Turma 5, o que estão achando do Curso? Surpresos? Já esperavam que fosse assim? Em que módulo estão? Já sabem né? Os veteranos estão aí pro que der e viér!!!!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Olá. Alguém usa a Passfolio para investimentos no exterior? Eles dão relatório para o IR e tem uso gratuito ou pagas desde a primeira compra? Obrigado
Última resposta por Gabriel Andrade Bros, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
acabei de completar o modulo 2, coisa boa demais, essas planilhas são MUITO boas, sem contar o conhecimento claro. Na ansiedade para completar a planilha dos investimentos, semana 3 de renda fixa pode vir que to no aguardo. ( mas quero mesmo o de renda variável) O que voces estao achando do modulo 2 turma 13?
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Gostaria de relatar que iniciei um auto desafio de me tornar ambidestro afim de melhorar minha produtividade. Estou digitando esta mensagem com a minha mão não habitual, e confesso que é bem difícil. Porém assim como a leitura, estou determinado a conseguir.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Mesmo o RI não sendo obrigado a responder aos questionamentos dos investidores, como vocês veem uma empresa que não responde às perguntas enviadas a ela? Mesmo a empresa apresentando bons indicadores. Comparando-a com uma empresa menor do mesmo setor, também com bons indicadores e que responde aos questionamentos enviados, qual seria a visão de vocês diante disso?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 1 resposta
- 352 visualizações
Na apostila está escrito : " Em uma simulação simples, com 15,65\% ao ano, após 20 anos, 1 mil reais se tornariam R$ 1.439.077,11," , por favor não entendi, pois na minha conta o motante é igual a R$18.319,46
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 351 visualizações
Pessoal qnd vcs vão analisar as empresas vcs leem todas demonstrções contábeis, eu sempre leio mas isso ta atrasando mt a adição de empresas na minha carteira
Última resposta por Caio Potiens Bing,