💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 270 visualizações
Não sei se aconteceu com mais alguém, mas ao finalizar minha prova do módulo 3 mostrou que tirei a nota máxima, porém mostra também a nota 9/10...agora não sei se realmente errei uma questão ou o que houve, pq fiquei com dúvida se a "errada" estava realmente errada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
Existe alguma regra discriminatória de qual a percentagem máxima de JCP que uma empresa pode distribuir em comparação aos dividendos. Porque se levar em consideração a distribuição de proventos sob a forma de JCP é mais benéfico para a empresa por causa do benefício fiscal. No entanto, algumas empresas distribuem proventos apenas sob a forma de dividendos. Qual o racional em não aproveitar o benefício fiscal?
Última resposta por Giordano Bruno De Araújo, -
-
- 5 respostas
- 687 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Gostaria de saber se no caso dos FIIs, no momento em que o fundo faz o pagamento dos proventos. Há o respectivo desconto no valor das cotas? (igual ocorre com as ações) ou este fenômeno não acontece nos FIIS? Ex: fundo imobiliário vale 10 reais. Dia ex no dia 09 e no dia 10 ele paga 1 real de proventos. O valor da cota do FII vai ficar em 9 reais ou irá permanecer em 10 reais? obs: Pesquisei sobre este tema na internet e há respostas para os dois lados, não há um consenso. Alguns falam que a ideia dos dividendos das ações não se aplica para os FII`s.
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 508 visualizações
fala, sardinhas, todos bem? fui entrar na minha conta no CEI e na análise de proventos futuros vi que havia um do tipo "resgate renda variável". alguém saberia me explicar esse tipo de provento? talvez eu esteja enganada, mas acho que é a primeira vez que vejo
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 4 respostas
- 507 visualizações
Olá pessoal, ao declarar os proventos de FIIS no campo CPF/CNPJ DA FONTE PAGADORA esta relacionado em vários fundos. Isso está correto ou devo colocar o CNPJ do FUNDO IMOBILIÁRIO? Desde de já agradeço a atenção de todos
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
-
- 7 respostas
- 618 visualizações
Então... partiu investir.!
Última resposta por Matheus Matias Otton, -
-
- 11 respostas
- 667 visualizações
Fala sardinhas!! Terminei de assistir as aulas do módulo 1 e quando fui fazer a provinha estava falando que 80\% do módulo ainda está pendente. Para mais alguém ficou assim? Obs: marquei todas as aulas como concluídas e até revisei.
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 10 respostas
- 811 visualizações
Boa tarde! A próxima turma é a de número 6? Ansioso para começar ?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
-
- 4 respostas
- 622 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 4 e fui dar uma espiada no módulo 5, devo dizer que estou muito animada para aprender sobre reserva de valores, mas vou esperar a live de hoje para iniciar o módulo 5. E vocês já começaram ou tbm preferem esperar a live de finalização do módulo anterior ?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 595 visualizações
Mais alguém aí está super ansioso para os próximos módulos. Eu estou muito ansioso, quero muito aprender a diversificar em outros países. E também quero aprender a fazer a minha própria declaração de imposto de renda. Não vejo a hora!!!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 4 respostas
- 318 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual a opnião de vocês sobre os investimentos que poderão manter a isenção de IR com a reforma tributária? A proposta da reforma tributária apresentada pelo governo ao Congresso na última sexta-feira (25) apresentou importantes mudanças que afetam a carteira do investidor, como a unificação da alíquota do Imposto de Renda (IR) em 15\%, independentemente do prazo de resgate da aplicação, o fim da isenção sobre dividendos para os cotistas de fundos imobiliários e a tributação de fundos exclusivos fechados. Há, contudo, produtos financeiros que oferecem isenção fiscal à pessoa física que não foram citados no texto, e que, em uma primeira leitura do mer…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 449 visualizações
Sabemos (ou se for o caso, descobrimos agora no curso haha) que muitos de nós temos o que foi chamado de "crenças limitantes" em relação ao dinheiro.. e isso ocorre pelos motivos mais variados, desde traumas, cultura local ou até mesmo religioso. Confesso que nesse tema eu já venho me lapidando a um certo tempo, então não tenho tantos problemas nesse quesito, mas sei que muiitos de nós, brasileiros principalmente, ainda temos essa relação conflituosa com dinheiro e o primeiro passo é identificar/expressar, assim vamos nos livrando dessas amarras! Concorda? E aí, Você tem? Se sim, quais são suas crenças limitantes?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, qual a corretora que vocês utilizam atualmente ? Atualmente eu uso: Criptomoedas - Binance Ações exterior - Passfolio Ações nacionais e FII - NuInvest Se alguem tiver alguma dica de alguma que seja boa manda ai...
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
- 9 respostas
- 430 visualizações
Estava assistindo a aula de número 4 e não consegui entender muito bem a diferença., peço aos colegas que me ajudem.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Qual a diferença entre vacância física e financeira nos FIIs?
Última resposta por Wesley Santos,