💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 346 visualizações
O Ibovespa operou em queda de 1,07\%, acumulando 117.903 pontos, chegando a patamares do início de maio. Notícias negativas sobre o PIB brasileiro, segundo a FGV, assim como a queda do mercado americano, que registrou queda. Campos Neto se posicionou sobre a situação fiscal brasileira Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o governo federal precisa passar uma imagem de alinhamento fiscal para o mercado, a fim de trazer otimismo e sustento para as contas públicas. Para os investidores de modo geral, a PEC dos precatórios e a reforma do Imposto de Renda são propostas para que parte da renda seja transferida para a população mais carente. Segundo Camp…
-
- 3 respostas
- 346 visualizações
Olá pessoal! Fiquei com dúvida na planilha sugerida onde se encaixaria o valor destinado a aposentadoria?
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
Fazendo o curso percebemos que falar de dinheiro é um tabu inclusive para nós. Postar a planilha preenchida com a própria realidade financeira, exposta, nua e crua, para todos, gerou no mínimo desconforto. O que nos fez pensar por aqui, como mesmo sem considerar o tema tabu em nossas vidas antes, sim, ele se mostrou um tabu. Não falar de dinheiro por segurança, medo do que podem pensar, inveja ou receio de julgamento ou da falta de conhecimento sobre o tema, são questões conhecidas no nosso discurso ou no discurso de pessoas próximas. Vale lembrar, que com falar sobre dinheiro, não estou me referindo a pedir opinião sobre as escolhas financeiras, que precisam se restringi…
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 346 visualizações
Boa tarde galera. Achei essa matéria interessante e estou compartilhando com vocês. https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2022/05/09/celular-roubado-como-criminosos-invadem-aplicativos-de-banco.htm Abraços,
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 8 respostas
- 346 visualizações
Pessoal, Quem ai curte jogar um xadrezinho ? avisa ai que nos trombarmos lá no chess.com
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 345 visualizações
O principal índice brasileiro operou em alta de 0,50\%, acumulando 120.817 pontos, renovando a operação positiva de ontem. O Ibovespa seguiu Wall Street, que teve otimismo sobre o avanço da nova variante, registrando queda no ritmo de contágio. ABEAR fala sobre a recuperação do setor aéreo A Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) afirmou que as empresas do ramo brasileiro podem retomar as operações a níveis pré-pandemia até junho de 2022, pelo menos quando se fala em transporte aéreo doméstico. A vacinação de maneira ampla é um dos principais fatores que ajudará a demanda a retornar aos níveis do início de 2020. Em setembro, as partidas alcançarão 75\% de a…
Última resposta por Diogo Screpec, -
Oi Cardume, já fizeram essa conta? Tem cartão de crédito que da cashback de 0,25\%, 0,5\%, 1\% e já ouvi até de 2\%. Pegando pela média, meio porcento de cashback sobre seus gastos equivale a uma remuneração por você ter usado o cartão de 6,17\%aa - limpinho - isento de impostos.. Isso é mais do que a maioria das aplicações em CDB ou LCI/LCA! O Banco Inter lançou hoje um ajuste no app que permite que você compre na função crédito à vista e o valor será debitado imediatamente na conta-corrente e o cashback cai alguns dias depois (você compra como crédito, mas paga como débito e ganha o cashback!!) Sem querer fazer propagando o Inter, eles tem um CDB+Limite que pag…
Última resposta por Renato Figueiredo, -
- 0 respostas
- 344 visualizações
O Índice Bovespa seguiu a tendência da maioria dos mercados internacionais, subindo 0,97\%, acumulando 122.810 pontos. Apesar de ruídos sobre a parte fiscal, prevaleceu o otimismo sobre o avanço econômico brasileiro. A Petrobras pode financiar o vale-gás O Governo federal pode financiar o vale-gás proposto por Jair Bolsonaro com multas ambientais da Petrobras (PETR4). O Planalto encomendou estudos para minimizar o custo do gás de cozinha, necessário para a população em geral, cujo aumento afeta mais as populações carentes. O preço do gás de cozinha subiu para R$3,60 por quilo, aumento de um real acumulado no ano. Integrante do Federal Reserve quer início do taper…
-
- 4 respostas
- 344 visualizações
Estava calculando ativos e passivos no mês a mês, um grande erro, no final geral estou negativo! Bora correr atrás do prejuízo e se desfazer de alguns passivos!!!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
está observando que a CSNA3 tem o seguimento de listagem tradicional, esse seria o mesmo que o nivel 1? tinha entendido que só existia nivel 1, 2 e novo mercado. esse seguimento seria pior que o nivel 1? https://fundamentei.com/br/csna
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Tenho duas dúvidas sobre o tesouro direto. 1- Posso aplicar mensalmente em um único título? 2- Tem algum limite de quantidades de títulos no tesouro? que nem ocorre com os CDB's, que se não me engano é 4 por corretora.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
Oi sardinhas querid@s! Sempre ouvi dizer que a Avenue é a corretora preferida dos brasileiros porque ela tem relatórios que facilitam a declaração no IRPF. Eu não tenho (ainda) investimentos no exterior. Quão complicado é de fato declarar? Fiquei na dúvida se a Passfolio também tem essa facilidade para declaração. Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
Disse que os atualizaria sobre esse assunto e cá estou. Havia comprado duas costas, de pessoas diferentes. A primeira parcela de uma delas foi paga e eu já recebi. A outra vence dia 25. Gostaria de salientar que não voltei a por o meu dinheiro nesse negócio. Levei em consideração tudo o que me disseram, aliás, obrigado, não vou lembrar o nome de todos, mas me ajudaram a ver o erro que estava cometendo. Mesmo que tudo seja lindo e eu não perca dinheiro nisso, não vale a pena, vou pegar esse dinheiro e por em empresas na qual verdadeiramente acredito. Admito que estava ganancioso, queria chegar nos 1 milhão logo. Agradeço a todos por abrirem meus olhos. Caso fiquem …
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Bom Dia! Alguem podéria me explicar o que é resistência? E qual o número que tem que ser posto no diagrama
Última resposta por Jean Carlos Albiero, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
A live de hoje, como sempre, foi um tapa na cara. O ego e a ignorância muitas vezes andam de mãos dadas. E mesmo tendo pouco tempo de investimento, fui, na cara dura, tentando puxar minha carteira pra RV cada vez mais. Agressividade que nada. Acho que foi só burrice mesmo. Hoje fui lembrada, mais uma vez, sobre a necessidade de uma divisão adequada. Vamos para o módulo de RF, já querendo terminar o curso todo pra organizar direitinho essa carteira. Vamo nessa!! \o/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga,