💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 317 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual a opnião de vocês sobre os investimentos que poderão manter a isenção de IR com a reforma tributária? A proposta da reforma tributária apresentada pelo governo ao Congresso na última sexta-feira (25) apresentou importantes mudanças que afetam a carteira do investidor, como a unificação da alíquota do Imposto de Renda (IR) em 15\%, independentemente do prazo de resgate da aplicação, o fim da isenção sobre dividendos para os cotistas de fundos imobiliários e a tributação de fundos exclusivos fechados. Há, contudo, produtos financeiros que oferecem isenção fiscal à pessoa física que não foram citados no texto, e que, em uma primeira leitura do mer…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 449 visualizações
Sabemos (ou se for o caso, descobrimos agora no curso haha) que muitos de nós temos o que foi chamado de "crenças limitantes" em relação ao dinheiro.. e isso ocorre pelos motivos mais variados, desde traumas, cultura local ou até mesmo religioso. Confesso que nesse tema eu já venho me lapidando a um certo tempo, então não tenho tantos problemas nesse quesito, mas sei que muiitos de nós, brasileiros principalmente, ainda temos essa relação conflituosa com dinheiro e o primeiro passo é identificar/expressar, assim vamos nos livrando dessas amarras! Concorda? E aí, Você tem? Se sim, quais são suas crenças limitantes?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, qual a corretora que vocês utilizam atualmente ? Atualmente eu uso: Criptomoedas - Binance Ações exterior - Passfolio Ações nacionais e FII - NuInvest Se alguem tiver alguma dica de alguma que seja boa manda ai...
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
- 9 respostas
- 430 visualizações
Estava assistindo a aula de número 4 e não consegui entender muito bem a diferença., peço aos colegas que me ajudem.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Qual a diferença entre vacância física e financeira nos FIIs?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 8 respostas
- 392 visualizações
Pessoal, inspirado no tópico da Fernanda Bastos (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1966), resolvi abrir esse aqui para saber a melhor maneira de utilizar as milhas. Concentro meus gastos no cartão pois, facilita minha rotina de pagamentos e a fatura vence dois dias após meu principal recebimento. Entretanto, sempre fico perdido ao gastar as milhas, não sei se compensa mais vendê-las, emitir passagens aéreas ou comprar produtos. Alguém pode ajudar com a forma de aproveitar melhor?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 14 respostas
- 436 visualizações
Bom dia pessoal, atualmente utilizo o Kinvo para gerenciar minha carteira de investimentos. Vejo muitas pessoas utilizando outras plataformas e até mesmo planilhas do excel para tal. Alguns utilizam apenas o home broker e o próprio banco para gerenciar os investimentos. Alguém ja utilizou mais de uma plataforma ou modo de gerenciar os investiments e pode compartilhar os pontos que fizeram adotar um ao outro? Valeu!
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 17 respostas
- 407 visualizações
Depois da live de hoje no qual o Raul apresentou as proporções corretas de carteira, gostaria de saber um pouco da de vocês, já que percebi que a maioria já investe tanto em renda fixa quanto em renda variável, a minha está em 57\% renda variável e 43\% em renda fixa, vou mudar rapidamente isso kkk
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Dizem que quando a gente compra uma ação, nós viramos sócios da empresa... mas será mesmo??? Salvo engano, após o IPO a relação da empresa com sua respectiva ação é mínima ou nenhuma. No final, a ação mesmo só vai subir se muitas pessoas comprarem essa ação, independentemente do que aconteça com os resultados da empresa. Foi o que se viu ano passado no caso Gamestop. (GME). No final, não é apenas um monte de gente comprando ou vendendo as ações acreditando em algum movimento de valorização ou desvalorização??? se alguém puder clarear para mim a relação da empresa com sua ação, agradeço.
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 10 respostas
- 366 visualizações
Olá, espero que esteja bem! Gostaria de saber se vc investe em uma dessas corretoras: Avenue, Stake ou Passfolio. E qual delas vc indicaria para um iniciante e pq? Ainda não abri conta mas quero saber sua opinião, caso vc já tenha experiência com alguma das corretoras citadas. Desde já obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 18 respostas
- 568 visualizações
Curiosidade mesmo, e o que acham da plataforma. Eu uso a XP, sou funcionário da de TI lá e faz todo sentido utilizar a plataforma da empresa que trabalho e tenho alguns benefícios também, mas gosto muito do app, tem bastante informação, evolução patrimonial, divisão da carteira, e está sempre melhorando a experiência. Utilizo basicamente o APP para celular.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
-
- 18 respostas
- 605 visualizações
Oi gente Eu gostaria de saber qual corretora vocês utilizam para investir em ações que seja taxa zero? Atualmente eu não posso abrir conta no banco Inter pois faz menos de um ano que cancelei a conta que eu tinha lá. ? Fiz o cadastro na Clear corretora mas ainda não comecei a utilizar, lá tem a opção de day trade e swing trade, acredito que seja uma corretora mais voltada para traders, porém tbm não pesquisei a fundo sobre isso ainda
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 5 respostas
- 321 visualizações
Bom colegas, aqui iniciei no mundo dos investimentos por intermédio do meu esposo. Há um ano atrás fizemos nossos primeiros investimentos e posso afirmar hoje que o nível de conhecimento era zero. Porém, mesmo assim os rendimentos que tivemos nos surpreenderam. Resolvi começar a estudar para entender melhor o que estávamos fazendo e foi quando conheci o canal do Raul. Fiz até assinatura no canal mas hoje não tem mais isso ... foi no início). Com a crise vimos nossos rendimentos caírem 40\%, estávamos muito exposto a renda variável. E, com isso, mais do que nunca, entendo a importância de ter uma reserva de emergência, reserva de oportunidade e ter renda fixa na carteira. …
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Com aumento da inflação pelo fato de o governo estar imprimindo bastante moeda para cobrir os gastos com pandemia (auxílio emergencial, compra de vacinas, gastos com os parlamentares em Brasília, etc), dentre as opções do tesouro direto, melhor seria IPCA+2035?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Inspirado no IGTV que o Raul postou no Instagram, trago esse questionamento para vocês. Algumas decisões podem não ser fáceis e modificar a sua vida, porém elas precisam ser tomadas.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan,