💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 739 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
- 5 respostas
- 738 visualizações
Onde verifica qual o nível de GOVERNÇA CORPORATIVA e se a ação tem ou não TAG ALONG?
Última resposta por Fernando Luz, -
- 2 respostas
- 738 visualizações
Gostaria de saber o que seria essa taxa assinalada na imagem relacionada ao CDI?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
- 8 respostas
- 737 visualizações
Pairou uma dúvida agora, nessa segunda-feira foi plantão sobre os módulos 1 e 2, estou assistindo as aulas do módulo 3 nesse momento, estou atrasado para a próxima segunda-feira?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 11 respostas
- 737 visualizações
Sempre tive dificuldade com leitura, não sei se meu cérebro lê sonífero nas linhas mas dei graças à Deus quando o Áudiobook foi inventado. Me ajudou imensamente. Ouvir o livro me instiga milhões de x mais do que ler... não faço ideia do porquê... agora me peguei numa sinuca de bico com o desafio de leitura do Raul de 20 páginas por dia... tô tentando calcular quanto tempo de áudio book é equivalente... será que pode? ?
Última resposta por Pedro Gabriel, -
- 8 respostas
- 736 visualizações
Olá! Comprei títulos no Tesouro Prefixado 2025 em Setembro/2019. Hoje, estão com a rentabilidade negativa (gráfico abaixo). A razão desse título estar mais barato do que quando comprei (lá em 2019) é por causa do aumento da taxa selic atual em relação a de 2019? O que entendi da aula foi que quanto maior a taxa de juros (nesse caso, a taxa selic), menor o valor do título. Me ajuda, Raul! (;
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 1 resposta
- 736 visualizações
O que significa a mensagem em um CDB "Este é um produto negociado no mercado secundário"? E em outro tem a seguinte mensagem na coluna lastro disponível: "O lastro do Mercado Primário dependerá da disponibilidade dos Bancos emissores". O que é mercado primário e secundário? O que significa esse lastro nos títulos? Fiquei em dúvida, haja vista que não vi esses termos no curso. Obrigada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 18 respostas
- 736 visualizações
Boa tarde colegas, vou iniciar minha faculdade agora no final do ano. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre como é a faculdade hoje no Brasil. Vocês são formados?seguem na área em que cursaram? Fariam de novo se precisassem?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 2 respostas
- 735 visualizações
Vocês que estão aportando com frequência no mercado internacional, alguém usa ou já usou a Apex pelo banco Inter? Fiz algumas simulações e vi que pela Apex as taxas de SPREAD estão melhores que a Passfolio por exemplo, além de não ter taxa de custódia e nem limites de ordens por mês. Enfim, queria saber quais critérios pra escolha da corretora internacional vocês estão utilizando e porquê.
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 6 respostas
- 735 visualizações
Durante o plantão de ontem à noite fui perguntado sobre a Debênture da Vale, no momento respondi de forma simplória, é um tipo de debênture muito rara e incomum no mercado, então vou dar mais alguns detalhes aqui. Uma debênture perpétua não tem um prazo determinado para termino, então ela funciona como se fosse um papel de Renda Variável. ? Você pode vende-la quando quiser, mas pelo preço de mercado! Risco: Vale S/A Vencimento: 01/01/2099 Recebimentos de juros semestrais: Todo dia 01 de abril e 01 de outubro de cada ano. Taxa: Participação Quanto ela distribuiu nos últimos 12 meses? 12\% mais ou menos. Existe IR? Sim, tem recolhimento de IR. Exposição: A dól…
Última resposta por Alessandro Ramalhete De Almeida, -
-
-
- 8 respostas
- 735 visualizações
Oi, Sardinhas! Alguém já leu Os Segredos da Mente Milionária? Estou na metade dele agora e tomei um tapa na cara! Confesso que quando o Raul recomendou este livro (em algum vídeo no canal do YouTube e também em um dos tópicos aqui), eu revirei os olhos e bocejei. Mas, superei o pré-conceito, peguei e comecei a ler. Estou achando a leitura extremamente relevante. Apesar de achar algumas colocações do autor meio "babacas" (pode ser apenas preconceito meu, ainda, mas grande parte das declarações me dá preguiça), o livro foi um abrir de olhos para o óbvio e ululante: o poder da mente. Nossas ações são totalmente moldadas pelo subconsciente (dã!). E o livro faz o leitor para…
Última resposta por Christian Prestes, -
-
- 7 respostas
- 735 visualizações
Pessoal, pretendo deixar uma parte dos meus investimentos num Bancão, para ter isenção de tarifas, cartões, etc... enfim, benefícios gostosinhos em troca de deixar eles me ferrarem kkk, ai vem minha duvida : Você deixam sua grana em bancões em que tipo de aplicação ? (pra fazer o volume médio que eles pedem) Atualmente estou com CDB Liquidez diária 100\% CDI e um Fundo de Acoes que replica do S&P500 Apesar desse fundo replicar o S&P tem taxa de ADM, ai não curto.
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 6 respostas
- 734 visualizações
Bom dia Pessoal. Sobre Previdência Privada. Mantenho um previdência porque vi em algum lugar que se em caso de óbito, e eu não tiver deixado testamento, fica mais fácil para família resolver sobre o inventario. Alguem sabe melhor como funciona?
Última resposta por Fernando Bueno, -
-
- 8 respostas
- 734 visualizações
LCI e LCA *Investimento com boas oportunidades de curto prazo *Garantido pelo FGC *Isentas de imposto de renda
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 12 respostas
- 734 visualizações
Boa tarde senhores, estou sentindo bastante dificuldade nas aulas do módulo III, ainda não consegui concluir, fiz a prova mas só acertei 7 questões. Meu maior problema é que isso tudo é muito novo para mim, eu nunca investi em nada, são nomes muito parecidos e estou sentindo bastante dificuldade. Alguém tem alguma dica de material extra para que eu possa estudar mais? Coisa para iniciante mesmo? Desde já, valeuu!!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho,