💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 297 visualizações
Inspirado no IGTV que o Raul postou no Instagram, trago esse questionamento para vocês. Algumas decisões podem não ser fáceis e modificar a sua vida, porém elas precisam ser tomadas.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Compartilhe sua mudança e vamos bater o desafio. Nao pode reclamar.
Última resposta por Paulo Henrique Diniz Fonseca, -
- 13 respostas
- 632 visualizações
E ai, sardinhas, como foi o resultado do seu PIAR? Achou coerente com o seu perfil? Gostou do resultado? O meu deu extremamente agressivo, concordo com as colocações. Como possuo uma idade mais nova meu apetite por risco é um pouco maior (ciente dos pontos negativos desta estratégia), e até mesmo a minha atual distribuição está em linha com o resultado.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 9 respostas
- 385 visualizações
Na Live do dia 08/01 da Turma 3, o Raul comentou que o nosso curso está no início do inicio e que não temos nem dimensão do que ainda está por vir! Não consigo esconder minha empolgação para desbravar os outros módulos, e faço questão de falar sobre o impacto que as aulas e as lives tem no tido no meu dia-a-dia. Se pra mim, que acabei de chegar, está sendo assim, queria saber dos veteranos (aproveitando que a turma 2 encerrou hehe parabenssss!) e dos meus colegas também: QUAL FOI O SEU MAIOR APRENDIZADO COM A UVP ATÉ AGORA?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 2 respostas
- 190 visualizações
Se é verdade que "Ninguém fica rico sem criar algum impacto na vida de muitas pessoas" e creio eu que aqui todos nós temos esse objetivo em comum, então comecemos dissertando sobre. - No nosso dia-a-dia, nós criamos algum impacto na vida das pessoas? Se sim, qual é esse impacto? - Seria essa premissa mais válida para empresários ou para um investidor mais anônimo tbm? E qual seria a forma deste impactar as pessoas? Como propus o tema, começo eu: A primeira vista consigo compreender muito bem no caso da primeira hipótese. Como empreendedor recente, já havia me pego pensando sobre esse tema, sobre como eu e meus produtos (trabalho no ramo alimentício) estamos presentes no…
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 3 respostas
- 330 visualizações
Sabemos que pra ganhar dinheiro, precisamos ter uma boa relação com ele, afinal seria impossível acumular capital, se achamos que isso é errado, certo? Para você, qual a importância do dinheiro? Entenda-se: Pq vc quer acumular capital? Para mim, dinheiro é uma ferramenta. Seu acúmulo é para garantir liberdade (poder dizer NÃO) e usá-lo para fins que o demande
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, no vídeo 2 é falado que "é sempre importante saber qual percentual da empresa cada ação representa" e dá o exemplo da OI e da WEGE. Inclusive há uma planilha pra baixar. Minha dúvida é: esse percentual da empresa que cada ação representa varia de acordo com o preço da ação do dia, ou da feita que eu comprei uma quantidade por um valor X, independente da mudança futura do valor X (indo pra X + Y, por exemplo) o meu percentual da empresa se mantem sendo alterado somente com futuras novas compras.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 16 respostas
- 619 visualizações
O meu realmente e aprender do zero mesmo …. Não tenho este conhecimento que vejo nos tópicos !
Última resposta por Ana Silva, -
- 14 respostas
- 492 visualizações
Refletindo sobre os pontos que preciso melhorar, eu cheguei a conclusão de que gostaria de estar mais atualizado quanto às "notícias econômicas" do país e das empresas. Qual portal de notícias vocês costumam utilizar para se atualizarem? Vou fazer uma lista com portais que eu possa dar uma lida diariamente.
Última resposta por Jefferson Rodrigues, -
- 7 respostas
- 261 visualizações
Hoje estava no trabalho a tarde e me peguei pensando em um ativo precioso que eu gostaria de ter em minha vida. Sabe aquela hora que ficamos olhando para a parede... Quero saber qual o bem que você considera mais precioso? Vou contar o meu só depois para saber se todos tem o mesmo pensamento que
Última resposta por Thiago Marochi, -
- 18 respostas
- 841 visualizações
Pessoal, quanto tempo vocês estão investindo, seja renda fixa ou variável ou em outras palavras, estão aproveitando dos juros compostos? OBS - O tempo não necessariamente significa seu real nível de conhecimento - Não considere rendimentos "automáticos" como ex. banco digitais e/ou outros Iniciante: 1 ano Intermediário: 2 anos Avançado: Mais de 2 anos Sou iniciante
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 11 respostas
- 602 visualizações
Esse é meu
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Buy&Hold é a filosofia de comprar ações e segurar no longo prazo, lucrando com o crescimento dos negócios e distribuição de proventos. Value Investing é uma estratégia que se baseia em comprar ações abaixo do seu valor intrínseco. Pode ser feita de maneira sistemática e quantitativa com ETF ou individual com Stock Picking. São as duas estratégias na qual eu acredito. Hoje me vejo 70\% value Investing e 30\% Buy& Hold. E vocês sardinhas qual a filosofia de investimento preferem?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 13 respostas
- 801 visualizações
Pessoal, bom dia. Qual é o valor que vocês entendem que seja o objetivo de vocês para conseguirem viver plenamente de renda, por tempo indeterminado, acompanhando a inflação e sem grandes preocupações financeiras? Pelas minhas contas e pela realidade que eu quero ter, seria, hoje, algo próximo de 3 milhões (hoje, no caso, seria menos, considerando a alta da Selic, mas é algo insustentável a longo prazo). Engraçado que sempre que eu comento isso com alguém (familiares e amigos), pra eles é algo impossível, uma ilusão que nunca vai acontecer ( Então, já não comento mais com ninguém). Tenho hoje um patrimônio próximo de 10\%, ainda bastante longe, mas não acho algo inalca…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 7 respostas
- 292 visualizações
Desde janeiro de 2022, iniciei por curiosidade a realizar alguns investimento, e com pouca grana comprei algumas ações e fii's (sem entender naaada), um pouco de criptomoeda, e coloquei um pouco no tesouro direto. Anteriormente já havia feito uma avaliação para entrar na UVP, porém não tinha sido aprovada, para a turma 10, realizei o cadastro já na ultima semana antes de iniciar a turma e após passar pela avaliação decidi que o melhor seria me matricular no curso e entender em que eu estava colocando meu dinheiro ao realizar investimentos. Hoje depois de já ter iniciado o módulo 3 do curso, as coisas estão clareando e estou começando a entender esse mundo de investimentos…
Última resposta por flavia pratti,