💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 724 visualizações
Pessoal, Alguém possui previdencia privada em alguma seguradora conforme comentado aqui no curso ? Qual a experiência ?
Última resposta por Ana Paula Rodrigues Kitamura, -
- 2 respostas
- 724 visualizações
Eu, Vinícius Amaral me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar
Última resposta por Wesley Santos, -
- 13 respostas
- 723 visualizações
E ai, sardinhas, como foi o resultado do seu PIAR? Achou coerente com o seu perfil? Gostou do resultado? O meu deu extremamente agressivo, concordo com as colocações. Como possuo uma idade mais nova meu apetite por risco é um pouco maior (ciente dos pontos negativos desta estratégia), e até mesmo a minha atual distribuição está em linha com o resultado.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 13 respostas
- 723 visualizações
E aí, onde você foi? Faça o relato da experiência - Referente ao desafio dessa aula https://www.youtube.com/watch?v=0e88-DxDstA&feature=youtu.be
Última resposta por Diego Gorelik, -
-
- 0 respostas
- 722 visualizações
Saudações Cardume! Sou da turma 8 e só agora estou no módulo 4 de renda variável. Longe de ser uma desculpa, mas sim um embasamento para o motivo do tópico, tendo eu um perfil comportamental de " aprendedor", de acordo com as definições do palestrante Andrei Parabellum, tendo a tentar entender tudo para só então aplicar. Então, considerando o conhecimento sempre insuficiente, precisando sempre de outras fontes, não dou valor somente as aulas, mas também ao material suporte, os ebooks . Quem faz uso dos ebooks como eu, mesmo com as recentes substituições para as edições revisadas , pode ter sentido falta da transcrição das 15 questões de análise do método Scuttlebu…
-
- 9 respostas
- 722 visualizações
Olá, alguém sabe me dizer se eu posso emitir a DARF para IR de ações através do Banco do Brasil? Nunca consigo pelo site da receita federal e pelo app do Banco do Brasil acabei conseguindo.
Última resposta por Daniel Estevam De Aguiar, -
-
- 7 respostas
- 722 visualizações
Fala princesas e princesos, como estão? Então, estou aqui pensando, quebrando a cabeça na verdade, como montar minha carteira, as porcentagens, quantas empresas por setor, quanto em renda fixa, renda variável... Então queria interagir com vocês, como estão montando suas carteiras? Quais a porcentagem em renda variável? Quanto em Fiis e ações? Quanto em caixa? (se estiver nos planos ter caixa) Quanto na renda fixa? Quantos nos EUA? Do Eua: quanto em reits e quanto em ações? E os ETFS? rs Sou bom em analisar as partes, mas péssimo pra fazer a sinergia do todo rs Então estou tentando pensar no todo pra encaixar as partes desta vez, meio que me desafiar e aprender.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 5 respostas
- 722 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom!? Por meio deste, vim apenas contar qual livro eu li durante o desafio do Raul que fez no Instagram de ler um livro durante 15 dias, no meu caso eu li o "Faça fortunas com ações" do Décio Bazin, é muito bom e conta como era a Bolsa de Valores antes dos anos de 92 (foi quando ele elaborou o livro). É bom conhecer o passado para evitar que o mesmo fato ocorra no futuro. E vocês, quais livros leram?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 7 respostas
- 722 visualizações
Olá novamante!! Então, a gente ouve o Raul pregar que investimento tem que ser para o longo prazo, buy and hold, mas afinal, o que é longo prazo? 5 anos, 10 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos? Para quem tem a sorte e oportunidade de estar fazendo um curso desses com 20-30 anos de idade, longo prazo são 30, 40 ou 50 anos e vocês tem um mundo de oportunidades e chances para acertar e errar pela frente. Quem está na faixa dos 35-50 anos já deve pensar que longo prazo é algo tipo 20 ou 25 anos. Quem já está "prá lá" dos 55-60 anos já pensa que longo prazo são 15, talvez 20 anos e as chances para errar são menores Quanto mais atrasado você entra no fantástico mundo dos…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
-
- 6 respostas
- 721 visualizações
Bom dia Alguém saberia me dizer se no RI da empresa aparece como será (caso haja) o pagamento de dividendos da empresa? Tipo, ela paga meses X e Y caso haja lucro e por ai vai. Procurei o da Ambev e nada.
Última resposta por Luiz Filho, -
-
- 5 respostas
- 721 visualizações
Pessoal, Não encontrei nenhum tópico falando disso ou se o Raul explicou em algum momento, mas estou com algumas dúvidas em relação ao preenchimento da parte de Renda Fixa. O que devemos colocar em cada um dos campos? Temos que atualizar o valor mensalmente para sabermos como vamos balancear a carteira? Obrigado, desde já, pela ajuda.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 7 respostas
- 721 visualizações
Pessoal, no link abaixo tem uma matéria muito legal sobre o Gurgel, que o Raul falou pra gente. Espero que seja útil, abraços! Link para a matéria! Original por: Edmilson Viana Nascimento.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 2 respostas
- 720 visualizações
Buenas, Sardinhas! Mais um módulo finalizado ?. Mas confesso que é muita informação ?, vou rever o conteúdo para absorve a o máximo de conhecimento!! ? ?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 11 respostas
- 720 visualizações
Cadê o povo que já falhou no primeiro dia de desafio? Estava achando estranho ainda não ter falhado, pois reclamar é inerente ao ser humano e então lembrei que ontem após a live, deixei o arroz queimar e reclamei e nem lembrei do desfio kkkk. Eu Jezreel, sou um vacilão, reclamão, mas que está disposto a ter êxito nos demais dias. Vamos lá sardinhas!!!? ? ?
Última resposta por Mario Andrade, -
-
- 8 respostas
- 720 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém já conseguiu completar o processo de transferência de corretagem da ModalMais pra outra instituição? Poderiam me ajudar, por favor? Já assisti mil vezes os tutoriais da própria Modal, fucei em todas as possibilidades de solicitações, e o link que eles mesmos oferecem não tem a opção de STVM - acredito que os tutoriais e orientações passo a passo estejam obsoletos, porque o layout do menu é completamente diferente dos prints dos tutoriais Claro que eles não vão facilitar, afinal vão “perder” um cliente (? mini-sardinha-baby no caso, mas ainda uma cliente). Então eu suplico ajuda dos universitários - qualquer um que saiba completar o proc…
Última resposta por Ana Berg,