💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 333 visualizações
GALERA, GANHO COM VENDA VENDAS DE AÇOES ABIXO DE R$20.000,00 ONDE DECLARO? OPÇÃO 01 - RENDIMENTO ISENTOS E NÃO TRIBITAVEIS -> 05 - Ganho de capital na alienação de bem, direito ou conjunto de bens ou direitos da mesma natureza, alienados em um mesmo mês, de valor total de alienação até R$ 20.000,00, para ações alienadas no mercado de balcão, e R$ 35.000,00, nos demais casos OPÇÃO 02 GANHO DE CAPITAL -> PARTICIPAÇOES SOCIETARIAS -> IMPORTAR GCAP2021 OPÇÃO 03 RENDA VARIAVEL -> OPERAÇOES COMUNS / DAY TRADE -> FAÇO LANÇAMENTO MES A MES NO MERCADO A VISTA EM OPERAÇOES COMUNS.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 333 visualizações
Parte do Epitáfio de Tucidides. “Gostamos do belo, mas de forma comedida, e dedicamo-nos ao saber, mas sem complacência; usamos a riqueza mais por causa da possibilidade de agir que ela proporciona do que devido à tola vaidade das palavras, e a pobreza não é motivo de vergonha para ninguém, enquanto é muito mais vergonhoso não tentar livrar-se dela” Fragmento de um discurso de Pericles durante a guerra do Peloponeso. Usado no mausoléu do historiador Heleno Tucidides.
-
- 7 respostas
- 333 visualizações
Inspirado por Taleb, vim dividir uma reflexão com vocês: Afinal, o que é erro? (pause a leitura e pense) Bem, separei o "erro" em 4 partes: - não acerto; - é uma informação; - o incerto faz parte do erro; - os erros trazem prejuízos. Imagine que você pediu alguma comida por app, 5 estrelas de avaliação, mas o lanche vem ruim, muito ruim. Não acerto: é uma via negativa. Difícil falar o que algo é? Tudo bem, é mais fácil e confiável dizer o que algo não é. Além de mais fácil, é mais seguro, a via negativa é mais segura que a "via positiva" (dizer o que algo é). Informação: você não sabe qual lanche é gostoso no app, mas agora você sabe qual deles é ruim. Pode não s…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 333 visualizações
Eu vou aproveitar esse final de tarde/inicio de noite pra estudar bastante. Como está sendo esse módolo 4 para vocês? Eu estou amando demais, estava ansioso para chegar na renda variável kkkkkkk
- 8 respostas
- 333 visualizações
Antes de começar a estudar um pouco sobre investimentos, financiei um apartamento, estava com o c# na mão de ter feito merda antes de levantar um patrimônio legal... Acabei de descobrir que estou no caminho certo, financiei mas agora na turma 13 vou aprender a investir.
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 0 respostas
- 332 visualizações
Na aula 15 o Raul mostra uma carteira com ganho de 100\% em 8 Anos, só temos que lembrar que esse não é um ganho real. Alguns invetstimentos da carteira estão em renda fixa, nesse caso se o IPCA subir muito o ganho real diminui
-
- 3 respostas
- 332 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma aplicação na XP que está pagando 200\% do CDI por 90 dias e que vence no final desse mês. A condição para obter essa taxa é que seja a primeira aplicação, até 10 mil Reais e com prazo de 90 dias. Depois disso volta aos 100\% que tem em qualquer lugar. Alguém me indica onde tem CDBs pagando bem (+ de 130\%) com prazo curto? É uma grana que vou precisar em aproximadamente 6 meses e agradeço quem puder indicar opções. Valeu!!
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 331 visualizações
O Ibovespa chegou aos 119.180 pontos, caindo 1,66\% nesta segunda-feira, após China economicamente mais fraca e incertezas políticas externas trazerem temores ao mercado brasileiro. A ANP registrou volume recorde de Gás Natural A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) registrou produção recorde de gás natural no mês de julho, com 139,1 milhões de metros cúbicos por dia, avanço de 6,75\% na comparação anual e 2,5\% na comparação mensal. A produção de petróleo foi de 3,04 milhões de barris por dia, caindo 1\% na comparação anual e 4,9\% de avanço em relação ao mês de junho. Notredame adquire parte de startup de Inteligência Artificial voltada…
-
- 2 respostas
- 331 visualizações
Galera boa noite! a turma 10 tem que ter um diferencial. Aqui todos são sardinhas, já sabemos, mas vamos subir a TAG SARDINHAMILHÃO. Pois acredito que muitos milionários saíram dessa turma. Raul Sena segue a dica.
Última resposta por Bruno Duartè, -
- 4 respostas
- 331 visualizações
Galera tem disponível na rico LCI com tempo de 90 dias, com 87 \% do CDI, fiz a conta aqui e esta sendo mais rentável do que deixar no tesouro, por conta do I.R, estou doido ou é isso mesmo, visto que LCI não paga I.R, comparando a taxa regressiva de 90 dias é mais viável o LCI
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 4 respostas
- 331 visualizações
Saindo do "Módulo 1 - Aula 03 - Crenças limitantes", fiquei com a pulga atrás da orelha: Raul fala sobre as crenças limitantes, e uma delas é que o dinheiro não é escasso, de forma que todos podem se tornar ricos (claro que lutando, batalhando, enfim, continua não sendo fácil). Mas pensando aqui, se todos se tornassem ricos, o dinheiro perderia valor, porque a oferta de dinheiro seria muita alta em todo o mundo, logo o preço dos produtos seria impagável. Em suma, a inflação consumiria o poder de todo o dinheiro do mundo. Nesse interim, qual o sentido do dinheiro em um mundo em que todos o tem à vontade, mas não podem comprar aquilo que ele deveria comprar? Isso não coloca…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Raul Sena, vi que na Aula 02 a Easyntvest (Nu Invest agora) está apresentando taxa de R$10,00 para ações mas agora eles divulgam taxa zero. Acredito que quando você gravou a aula devia ser R$10,00 mas mudou. A taxa gratuita tem um preço: eu sou cliente da Nu invest e os relatórios de acompanhamento dos investimentos deixam bem a desejar. Para quem gosta de fazer seus próprios relatórios via planilha de excel, funciona pq você pode baixar a posição diariamente a alimentar sua planilha. Para quem não quer perder tempo com isso e ter uma forma de acompanhar, não recomendo. Na minha modesta opinião, e para economizar tempo, o barato sai caro aqui. https://www.nuinvest.…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 0 respostas
- 330 visualizações
Eu Flavio Valverde aceito o desafio de não reclamar e me comprometo a cumpri-lo durante uma semana
-
- 2 respostas
- 330 visualizações
Tem alguma forma mais simples ou site que contenha as informações sobre onde estão alocados os recursos de um fundo de papel ou um FOFs ? Principalmente sobre o FOFs, ou só entrando em contato com o RI ?
- 3 respostas
- 330 visualizações
Olá grupo, ao abrir conta em uma corretora esta deve ser aberta em nome do conjugue que faz a declaração do imposto para facilitar na hora prestar contas ao leão?
Última resposta por Fernando Barreto,