💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 720 visualizações
Como seria a compra dessas ITFS e enviadas para sua carteira numa corretora nos EUA?
Última resposta por Renato Figueiredo, -
- 10 respostas
- 720 visualizações
Buenas, Sardinhas! Eu ainda não invisto em ações, levando em consideração que já estamos indo para o final do ano e que estou fazendo a minha reserva de emergência. Seria mais viável eu aguardar para comprar ações o ano que vem por causa a do IR? Até o momento eu nunca tive que declarar Imposto de Renda. Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 4 respostas
- 720 visualizações
Boa tarde.. sou da Turma 8, mas ainda estou preso em renda fixa, tentando assimilar meus novos conhecimentos. Entendi que debênture seriam títulos de empresas privadas, tanto de capital aberto, quanto de capital fechado, por serem mais arriscados, teríamos que avaliar a saúde da empresa, e as taxas oferecidos por esse risco a mais q e investir em empresas... Queria saber com que outros ativos vcs comparam com as debêntures (CRIs e CRAs?). Além disso, como vcs avaliam a empresa? E, como vocês avaliam como sendo um bom momento para obter tais ativos? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 719 visualizações
Bom dia, Eu tinha comprado há algum tempo 520 FII’s com o valor médio de R$ 100,00 e vendi na sexta a um valor de R$101,00. Minha dúvida é: eu tenho q gerar um DARF sobre esse lucro de R$ 1,00 sobre cada FII’s?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 6 respostas
- 719 visualizações
Será que tem algum grupo do whatsapp que seja bem movimentado da UVP?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 9 respostas
- 719 visualizações
Gente, boa tarde. Estava pensando na minha organização financeira (ja que estou no modulo 02 da turma 08), e tive algumas dificuldades de adequar meus gastos nas planilhas. e fiquei curioso. Quem quiser compartilhar e discutir, Qual sua profissão, e como esta sendo essa reeducação de gastos? PS: adorei o app GuiaBolso.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 4 respostas
- 719 visualizações
Para o pessoal da turma 8 que esta finalizando o módulo 3 sobre renda fixa, não sei se notaram mas também foi liberada a aula de Renda Fixa do Módulo 6 - Investindo no Exterior. Ao concluir o módulo 3 fui assistir a aula, pois achei uma boa enquanto ainda está "fresco" na memória o funcionamento da renda fixa. Quando chegarmos no módulo 6 pretendo assisti-la novamente.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 11 respostas
- 719 visualizações
kkk
Última resposta por Wesley Santos, -
- 3 respostas
- 718 visualizações
*Day Trade - curto prazo, comprar e vender no mesmo dia (especular) *Swing trade - curto prazo, não acontecem dentro do mesmo dia (especular) *Buy anda Hold - longo prazo, comprar uma empresa e receber parte nós lucros (investidor)
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 718 visualizações
desafio feito , sem reclamar
Última resposta por Flávia Prazeres de Matos, -
- 5 respostas
- 717 visualizações
Ao investir no tesouro SELIC e, posteriormente ao contrato, a taxa SELIC subir o rendimento passará a refletir esta nova taxa SELIC ou permanecera com rendimento da taxa SELIC contratada?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 5 respostas
- 717 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com capital separado para aumentar minha posição em renda fixa, e até encontrei títulos interessantes em CDB's, CRI's e CRA'S. Porém dentro de alguns dias haverá uma nova reunião do Copom, e sendo previsto um aumento na taxa Selic. É ideal que eu aguarde esse possível aumento para buscar investimentos mais rentáveis? Ou já devo realizar os aportes? Desde já agradeço a atenção! Abçss
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
- 6 respostas
- 717 visualizações
Pessoal, na live de hoje o Raul sobre a alegoria da caverna. Pra quem nunca viu recomendo a leitura. Este é um pequeno resumo, mas vale sempre pesquisar mais. Abraços ;) Para acessar clique aqui!
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 9 respostas
- 717 visualizações
Meus sinceros agradecimentos a Raul Sena (O sardinha) e toda a sua equipe! Hoje acabou a T4 e eu só tenho a agradecer de verdade. MUITO OBRIGADO! O post era esse.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 717 visualizações
Como você lida com as crenças limitantes ao longo do seu dia a dia? De fato achei a aula 3 super densa e produtiva, podemos gerar uma transformação ideológica que agrega potencial para gerar inúmeras mudanças de atitudes. Vamos pensar juntos. Estamos no lugar certo, na hora certa, mas o que nos torna a pessoa certa? O que você faria para impactar positivamente a vida das pessoas? O que é liberdade pra você? E finalmente, como pensa em afetar a vida das pessoas que estão ao seu lado e sua própria vida daqui pra frente? Dinheiro em prol de mudanças que verdadeiramente agreguem valor!
Última resposta por Andriw Araujo Alvares,