💬 Comunidade AUVP
-
iSaEx
por Má Donatelli- 11 respostas
- 731 visualizações
Quem tem conta na isaEx? Gostaria de saber se é tranquilo usar pelo celular, por favor!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 730 visualizações
Um dos assuntos mais falados no mercado financeiro nos últimos anos são as criptomoedas, especialmente o Bitcoin. Alguns falam que são uma boa opção, devido a ausência do controle estatal e pela facilidade nas transações, sendo apontada como a moeda do futuro. Já outros não gostam delas, pelo fato de não serem lastreadas. Independente do lado, é inegável que, com o passar dos anos, mais e mais pessoas entram no mercado de cripto no Brasil e no Mundo, sendo que em países com grande desvalorização da moeda local, os habitantes passam a usar o Bitcoin como forte reserva de valor. Vocês já tem algum conhecimento em criptomoedas? Já investem?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
- 10 respostas
- 730 visualizações
Participo de um grupo de 25 amigos, que todo ano compartilhamos uma caixinha, que cada integrante deposita em uma conta poupança específica R$ 200,00 até Dezembro do mesmo ano, então temos 12 meses de contribuição. O que vocês podem me aconselhar para o meu grupo para alavancar os rendimentos. Grato pela ajuda
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 8 respostas
- 729 visualizações
Uma das características citadas pelo Raul é a margem de lucro, que, se possível, deve ser alta para a empresa obter um bom lucro. Mas, como citado, se a margem é alta acaba gerando oportunidades para concorrentes fazerem o mesmo trabalho por margens menores. Acredito que o exemplo mais recente de margem alta é a Cielo, que era líder do mercado, margens gordas, de um tempo pra cá vieram tantas empresas menores fazendo a mesma coisa que ela e com margens menores, tomando todo o mercado dela, tem tudo prejuízo até recentemente. Do outro lado, tem a Black Rock (ou a Magalu, como mostrado com margem de 1,70\%), empresa do setor financeiro, mais forte lá fora que aqui, que trab…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 2 respostas
- 729 visualizações
No vídeo sobre CDB, RDB e LC não ficou muito claro qual a diferença prática entre RDB E LC. Ambos são emitidos por instituições financeiras de menor porte, mas qual a diferença entre investir em um RDB e um LC. Porque existem essas duas modalidades?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 6 respostas
- 729 visualizações
Em contrapartida com o que vem sendo feito na Europa em relação ao uso de gás natural e usinas termelétricas, aqui na América do Sul, especialmente no Brasil é um mercado ascendente. Cada vez mais empresas investem nisso, como a Shell, Exxon, Eneva, Enauta e outras. Notícias pra ilustrar: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/02/16/argentina-volta-a-exportar-gas-ao-brasil.ghtml https://brasilien.rio.ahk.de/pt/oleo-e-gas/a-abertra-do-mercado-de-gas-natural https://editorabrasilenergia.com.br/as-perspectivas-para-o-gas-natural-no-brasil-em-2021/
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 11 respostas
- 729 visualizações
Tenho um filho de outro casamento, que infelizmente leva uma vida, digamos errada, para não entrar em detalhes. Agora vou investir com minha atual esposa com a qual tenho 2 filhos. A duvida é como fazer para que meu primeiro filho não participe da herança destes investimentos?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
-
- 7 respostas
- 727 visualizações
Acredito num possivel aumento da inflação, qual a opnião de voces ?
Última resposta por Leonardo Andrade, -
-
- 7 respostas
- 727 visualizações
Alguém mais visa trabalhar no mercado financeiro após o UVP e como veem esse mercado de trabalho?
Última resposta por Gustavo Souza, -
- 13 respostas
- 727 visualizações
Assistindo o módulo 2 eu vi o Raul falando que ele não deixa a reserva de emergência dele na Selic. Isso porquê em determinadas situações, como finais de semana ou em um momento em que o mercado esteja fechado, você não conseguiria ter acesso ao seu dinheiro. Eu nunca tinha parado para pensar por esse lado, pois sempre pensei que qualquer emergência eu conseguiria segurar pelo menos até o próximo dia útil (com saldo da minha Conta corrente ou cartão de crédito). Mas isso é algo que vou levar em consideração e analisar durante o curso. Gostaria de saber de vocês, vocês deixam a reserva de emergência na Selic, na conta corrente, na pouça?
Última resposta por Yuri Graciliano, -
- 9 respostas
- 726 visualizações
Pessoal, alguém também tem um cartão de crédito porém não é correntista do banco e não consegue vincular esse cartão ao app Guia Bolso ? Possuo um cartão Bradesco o qual eu utilizo pra quase todas as minhas compras, porém não sou correntista do banco e portanto não consigo organizar os gastos desse cartão no app já que é obrigatória a vinculação de conta corrente/internet banking... Alguma sugestão ? :)
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 13 respostas
- 725 visualizações
E aí, onde você foi? Faça o relato da experiência - Referente ao desafio dessa aula https://www.youtube.com/watch?v=0e88-DxDstA&feature=youtu.be
Última resposta por Diego Gorelik, -
-
-
- 5 respostas
- 724 visualizações
Pessoal, Não encontrei nenhum tópico falando disso ou se o Raul explicou em algum momento, mas estou com algumas dúvidas em relação ao preenchimento da parte de Renda Fixa. O que devemos colocar em cada um dos campos? Temos que atualizar o valor mensalmente para sabermos como vamos balancear a carteira? Obrigado, desde já, pela ajuda.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
-
- 5 respostas
- 724 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom!? Por meio deste, vim apenas contar qual livro eu li durante o desafio do Raul que fez no Instagram de ler um livro durante 15 dias, no meu caso eu li o "Faça fortunas com ações" do Décio Bazin, é muito bom e conta como era a Bolsa de Valores antes dos anos de 92 (foi quando ele elaborou o livro). É bom conhecer o passado para evitar que o mesmo fato ocorra no futuro. E vocês, quais livros leram?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 7 respostas
- 724 visualizações
Olá novamante!! Então, a gente ouve o Raul pregar que investimento tem que ser para o longo prazo, buy and hold, mas afinal, o que é longo prazo? 5 anos, 10 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos? Para quem tem a sorte e oportunidade de estar fazendo um curso desses com 20-30 anos de idade, longo prazo são 30, 40 ou 50 anos e vocês tem um mundo de oportunidades e chances para acertar e errar pela frente. Quem está na faixa dos 35-50 anos já deve pensar que longo prazo é algo tipo 20 ou 25 anos. Quem já está "prá lá" dos 55-60 anos já pensa que longo prazo são 15, talvez 20 anos e as chances para errar são menores Quanto mais atrasado você entra no fantástico mundo dos…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -