💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 714 visualizações
Pessoal, uma coisa bem interessante que pode ser feito para quem tem filhos, é a compra de ações ou outros ativos já no nome deles. O cadastro na instituição do menor é feito da mesma forma que de uma pessoa maior de idade, porém, deverá ser informado o responsável direto pelas operações e documentos de identificação. Com a compra de ativos no nome dos seus filhos, evita que em decorrência de falecimento haja necessidade de inventário e até o pagamento de ITCMD.
Última resposta por Fábio Bordotti, -
- 12 respostas
- 714 visualizações
Ver o Snoopy não tem preço! (Entendedores entenderão! Rsrs) Fim do módulo 1! Será que estou animada? Ansiosa para nosso encontro de segunda! E vocês?
Última resposta por Lucas Antunes De Barros, -
- 2 respostas
- 713 visualizações
Boa noite quem mais acho isso fascinante essa marcação para poder ter um maior rendimento, seria um ótimo treinamento para especular antes de sair arriscando em outros investimentos pois o risco e muito pequeno simples menos se não achar a hora certa não vende e espera o vencimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 713 visualizações
Sempre fico na dúvida de como é o funcionamento das eleições americanas, pois é muito diferente das eleições brasileiras. Lá possui um sistema dividido por estados, em que cada estado elege um número de delegados, certo? Essa divisão por estados é algo positivo ou ruim? Acreditam que no futuro o Brasil pode se assemelhar a esse modelo?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 7 respostas
- 712 visualizações
Depois da live de ontem eu fiquei pensando sobre a situação da maioria dos brasileiros, que às vezes até têm um bom salário (mas isso não é a regra) e estão altamente endividados. Esse gráfico abaixo mostra: "O indicador considera dívidas os compromissos assumidos com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro." É preocupante, considerando que o ranking de pobreza da América Latina é puxada pelo Brasil e pela Venezuela. Ou seja, a gente tem uma \% alta desse número na nossa conta. Claro que devemos considerar nosso tamanho, densidade populacional, mas realmente estamos me perigo maior que…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 9 respostas
- 712 visualizações
Olá Sardinhas, pesquisei na comunidade e nao encontrei nenhum conteudo sobre esse assunto. Estou pensando em criar uma holding familiar para gerir melhor os investimentos, pois da minha familia, sou eu quem administra essa parte de investimentos(ações, fiis, reits, cryptos, etc..) e caso algo ocorra comigo, todos estariam dentro da holding, ficando mais facil a organização, partilha, etc. A minha duvida é se consigo abrir conta em corretoras com CNPJ, tanto as nacionais quanto as internacionais. Sei que alguns investimentos do tipo tesouro só é possivel via CPF, mas a parte de renda fixa seria apenas um detalhe.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 712 visualizações
Gostaria de compartilhar que entrei nesses dois módulos achando que ja era um assunto que dominava, mas de cabeça aberta me propus a assistir todas as aulas, e para minha surpresa, quantas informações novas e ajustes de pensamentos que esses dois modelos iniciais me promoveram, quantas vezes ja pensei em entrar em um financiamento... que bom que assinei antes de errar. Nao sei vocês mas ansioso para liberar o modulo 3! haha
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 4 respostas
- 711 visualizações
Fala Raul Sena site do tesouro direto tah com tesouro indexado a IGPM, nova modalidade ou é normal trocar o indexador?
Última resposta por Raphael Reis, -
-
- 5 respostas
- 711 visualizações
Comecei a fazer minha Declaração seguindo os vídeos do Módulo 7. Foi tranquilo fazer a parte da Renda Fixa, mas quando chegou na declaração dos Fundos de Investimento percebi que tem um corte no vídeo. No início o Raul fala que é para colocar "rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva" e começa a preencher, mas antes que termine (5m35s) a tela aparece com "Bens e Direitos" e com um código de preenchimento diferente. Como é a primeira vez que faço a minha declaração sozinha fiquei meio perdida. Alguém saberia me dizer qual devo colocar?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -
-
-
- 6 respostas
- 711 visualizações
Só uma errata, ali na aula 2 tem as taxas de corretagem e isso já sofreu modificação desde que o vídeo foi gravado, várias corretoras zeraram a corretagem e as outras baixaram. Acho que vale uma errata... Abraço
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
-
- 12 respostas
- 711 visualizações
Turminha, Contrato seguros (automóvel, moto, empresa, casa, saude, viagens, etc etc etc etc) praticamente todos os seguros, que eu considero viáveis, eu contrato! Vocês são daqueles que fazem seguro de tudo, de nada, ou um intermedio? Qual a opinião e experiencia nesse assunto? Comigo sempre funciona muito bem, e sou muito feliz mesmo investindo um capital anual com as apólices.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 11 respostas
- 711 visualizações
Oi, gostaria de saber si alguém sabe de algum cartão de crédito com beneficio para as compras do mês, mais não podem pedir comprovante de renda já q não tenho kkk(não no Brasil) , no momento tenho nubank e um hipercard q pegue no hipermercado big, os 2 não têm anuidade mais também não dão benefícios, se alguém souber indicar algum agradeço.
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 3 respostas
- 710 visualizações
Raul Sena eu tentei informar pelo WhatsApp um erro que identifiquei na questão: " Acionistas minoritários têm alguns direitos por serem acionistas. Alguns deles estão citados abaixo. Marque “V” para verdadeiro e “F” para falso. E depois, assinale a alternativa correta." Por se tratar de uma prova, peço orientação se posso colocar aqui ou não.
Última resposta por Regina Fernandes, -
- 6 respostas
- 710 visualizações
Acho que todos nós temos um amigo João, que não é a gente claro. Este amigo já deve ter feito muitas cagadas no mercado financeiro, queria saber quais as cagadas que vocês, ops, seu amigo, já fez? Vou contar a minha, quero dizer, do meu amigo. Meu amigo conheceu o mercado financeiro, achou super maneiro e queria comprar Bova11 porque achou bom, parecia em um bom preço, foi pouco depois da semana do covid pra bolsa, e foi comprar. Na hora da compra, acabou comprando B3SA por uns 40 e pouco. Até ai, tudo bem. Um tempo depois que eu percebi a besteira que fiz, quero dizer, que ele percebeu, ele resolveu vender pra colocar o dinheiro em outras empresas, vendeu com prejuízo …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 710 visualizações
Na plataforma da issaex tem cdb de 140\% do CDI com rentabilidade prevista de 13,23 a.a. e cdb que paga 142\% do CDI com estabilidade prevista de 12,95\% a.a. o cdb que paga 142 não deveria ter rentabilidade superior ao de 140? Não entendi... Eu sei que pode ser uma coisa simples para muitos mas estou quebrando a cabeça aqui.
Última resposta por Renato Bezerra Da Silva,