💬 Comunidade AUVP
-
-
- 4 respostas
- 709 visualizações
Quantos módulos vão ser por semana ??
Última resposta por Leidivan De Souza Araújo, -
-
- 9 respostas
- 709 visualizações
O que acham sobre o assunto do momento na internet? O que acham de NFTs? Já sabem o que é? será que é Investimento? Bolha? Podem se tornar uma reserva de valor como "obras de arte reais"?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 14 respostas
- 709 visualizações
Boa tarde Sardinhas!! Acabei de assistir a aula dos juros compostos e fiquei com uma dúvida... Os efeitos dos juros compostos tem a mesma eficiência quando em vez de fazer aportes de um valor fixo todos os meses, eu ir aportando valores maiores a cada trimestre? Por ex. investir R$ 1.000 todos os meses seria mais eficiente do que investir 5.000 a cada 3 meses (considerando o mesmo tempo total investido)? ou não mudaria nada?
Última resposta por Otacílio Ferreira Doninho Neto, -
-
- 2 respostas
- 709 visualizações
Fiz aqui um compromisso de não reclamar por uma semana, porém, hoje eu VACILEI e RECLAMEI (em pensamento), mas foi uma reclamação. Mas fico feliz pois geralmente eu brigo falo palavrão e reclamo abertamente, e nessa semana estou pensando antes de qualquer tipo de atitude. Já a algumas semanas estou trabalhando para ser uma pessoa mais positiva e isso também esta me ajudando muito.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 7 respostas
- 709 visualizações
Então... partiu investir.!
Última resposta por Matheus Matias Otton, -
- 4 respostas
- 708 visualizações
Boa noite turma! Sobre o Tesouro SELIC, dependendo da oferta/demanda do título é cobrado um ágio ou ofertado um deságio, caso eu compre o título com uma dessas 2 hipóteses, essa taxa vai me acompanhar até a data do vencimento? E se eu pegar uma taxa dessa, ela só vai valer apenas para aquele aporte específico?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Olá Pessoal. Alguém aqui empreende na área de indústria alimentícia ? Estou em processo de implantação de uma pequena indústria de doces, focada inicialmente em Brownies, com o intuito de atender distribuidores. Caso você atue nessa área, seja representante comercial, trabalhe com distribuidora. Bora trocar uma ideia. Estou em Uberlândia MG Abraço
-
- 2 respostas
- 708 visualizações
Bom dia... Estamos num momento de inflação bem alta, a taxa selic já subiu muito e ainda deve subir mais um pouco. Então, considerando esse cenário e pensando em investir agora para ganhar com a marcação a mercado quando a inflação e a a taxa selic diminuirem, tenho a seguinte dúvida: em qual Tesouro Direto eu teria a maior possibilidade de ter um resultado melhor com a marcação a mercado no futuro, o Tesouro Selic Pré-fixado ou o Tesouro IPCA+?
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 9 respostas
- 707 visualizações
Parece até engraçado, mas existe um movimento crescente que empurra a "cotação" de empresas que estão se recuperando. E o pior: Sem sinal algum.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 8 respostas
- 707 visualizações
Bom, como eu havia imaginado, deu uma valorização bem acentuada depois do desdobramento. É engraçado como as pessoas tendem a pagar mais caro por uma coisa que parece ser mais barata. rsrs 74,02 cotação de fechamento dia 27 de abril de 2021 38,18 (76,20) cotação de abertura dia 28 de abril de 2021 Com o tempo a gente vai pegando umas ideias do mercado, não que isso seja regra, mas das poucas que vi, quando desdobra sobe. Depois vem a correção também, assim como quando sai resultado. Bom, quem é Wegano tá feliz de qualquer forma, né? hahahaha Amanhã, resultado. ;) https://ri.weg.net/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 707 visualizações
Boa noite Turma.. Criei este espaço para que possamos deixar aqui indicações de livros com conteúdo voltado aos investimentos, empreendedorismo, educação financeira, etc.. Assim como um bom filme, um bom livro sempre será mais apreciado através de indicações não é mesmo??? Boa sorte para todos na jornada..
Última resposta por Fernanda Bastos, -
- 6 respostas
- 707 visualizações
Fala pessoal! Como provavelmente todos aqui tenho a vida bem atarefada. Confesso que ao pensar em executar a lista de obrigações/prioridades que devemos seguir fielmente diariamente, como aprendemos no módulo 1, assustou bastante rsrs, pois parece que não tem como encaixar na rotina de forma nenhuma. Mas, a verdade é que TEM COMO SIM! Basta fazermos a lista de obrigações/prioridades tornar OBRIGAÇÃO e PRIORIDADE em nossa vida. Damos muito valor (valor = tempo) para assuntos insignificantes durante o dia, e na maior parte das vezes nem percebemos. MINHA DICA É: Materialize escrevendo com papel e caneta o que é sua prioridade e quanto tempo precisa para executar (30mn…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 706 visualizações
Boa tarde, Eu queria personalizar a planilha acrescentando mais tópicos aos q já tem, porém a planilha é protegida. Alguém conseguiu personalizar ela?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 8 respostas
- 706 visualizações
Sempre tive muita dificuldade de fazer meu imposto. Então minha dúvida é moro no exterior e vou abrir conta na passfolio com os dados daqui. Alguém poderia me ajudar como é feita a declaração de imposto de renda pra quem é residente no exterior. Talvez tenha alguém aqui no curso que more no exterior e já faz é poderia talvez me ajudar.
Última resposta por Gilberto Rezende, -
- 14 respostas
- 706 visualizações
Desde o ensino fundamental eu recebo essa pergunta, de como me vejo daqui a 10 anos e eu nunca consegui responder essa pergunta. Ensino fundamental, médio, faculdade e até no trabalho, meus superiores perguntaram o que eu almejo, qual cargo e após me tornar sênior eu não vejo nada. Eis que aqui novamente eu me deparo com essa pergunta e continuo sem resposta, simplesmente sou incapaz de me ver no futuro, não pretendo me casar, muito menos ter filhos, não quero ser um líder, gosto de trabalhos técnicos, não me vejo comandando outras pessoas. Gostaria de ter uma segunda formação, me formar em matemática, mas sem nenhum porque, simplesmente gostaria de fazer isso. Basicam…
Última resposta por Marcelo R,