💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 325 visualizações
Existe alguma diferença em investir em CDB's por uma corretora ou diretamente pelo aplicativo do banco? (Após a consulta dos dados do banco no site banco data).
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Ainda não consegui entender como é o cálculo do rendimento de títulos IPCA+. Digamos que eu comprei um título de 1 mil reais IPCA+3\% para 3 anos. No primeiro ano o IPCA foi 5\%, no segundo ano também e no terceiro ano também 5\%. Quanto vou receber de rendimento? - 15\% + 3\%? - 15\% + 9\%? - 5\% + 3\%? E a porcentagem é calculada no final de 3 anos sobre os 1 mil reais?
Última resposta por Flavio Prado, -
Formas Simples de ganhar 100\% de desconto ou 100\% de cashback em itens que você não precisa
por William Redig- 8 respostas
- 325 visualizações
Olá Sardinhas! Ofertas por email das lojas que você costuma comprar, notificações do iFood, promoções do tipo "compre algo que você não precisa e ganhe outro item grátis". Esse tipo de marketing funciona mesmo. Nosso cérebro fica tentado em comprar algo que você não precisa e muitas vezes nem quer, só porque estão em promoção. A fórmula para não ser exposto a essas tentações é bem simples: Não informe seu email do dia-a-dia no cadastro de lojas; não dê o seu número de ZAP para vendedores, proteja seus contatos. Você pode ter um email secundário (que você não fica vendo e não é notificado de novas mensagens) para usar em cadastros de lojas que você for OBRIGADO a preench…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
-
- 3 respostas
- 325 visualizações
Fala pessoal, estou querendo comprar uma Cold Wallet mas sempre bate aquele medo de qual local confiável e seguro pra fazer a compra... alguém tem alguma indicação de site ou loja confiável? Valeeu!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 7 respostas
- 325 visualizações
Oi pessoal. A ver se alguém me ajuda. Pelo q entendi, no momento atual de juros altos, seria melhor renda fixa pré fixada. Pelo q eu vi estão oferecendo 14 ou 15\% para 1 ou 2 anos. O que seria melhor: escolher a de 2 anos pela questão da eleição?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 3 respostas
- 325 visualizações
Pessoal da turma 13 ou anteriores, alguém aí tem alguma dica de bons Livros que dissecam os fundos, em especial, os imobiliários?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 0 respostas
- 324 visualizações
O índice Bovespa encerrou as operações desta quinta-feira com alta de 0,45\%, acumulando 117.164 pontos. O índice brasileiro acompanhou a maioria dos índices americanos, que operaram em tom de recuperação também, contrariando as negociações da Ásia e da Europa. Roberto Campos Neto se pronunciou sobre a inflação e gastos públicos O presidente do Banco Central brasileiro deu declaração de que fará o que for necessário para atingir a meta de inflação, utilizando os instrumentos monetários que estiverem ao alcance. Campos Neto falou também que houve surpresa sobre a inflação do real, devido a seguidos choques, principalmente no preço de serviços. As incertezas sobre os g…
-
- 2 respostas
- 324 visualizações
Oi Pessoal, Eu havia lido algo no final do ano passado que o Inter iria disponibilizar um Home Broker americano direto no App deles. Notei essa semana algumas mudanças, tais como o ícone do Home Broker foi renomeador para HB Brasil; no total dos investimentos em renda variável agora aparecem totais de "Investidos no Brasil" e "Investidos nos Estados Unidos" e, na carteira de investimentos, onde mostra Renda Fixa, Renda Variável, Fundos, Previdência, Tesouro Direto e Poupança, agora incluiram Investimentos Internacionais e "Renda Variável". Com tudo isso, acredito que o Home Broker americano está próximo de se tornar realidade. Agora, é aguardar para ver as regras do j…
- 6 respostas
- 324 visualizações
Fala Pessoal! Assisti um documentário muito bom hoje na Netflix: "Não Confie em Ninguém, A caça ao Rei da Cripto Moeda". É um documentário sobre o caso da QuadrigaCX, que era uma "casa de cambio" (como o documentário descreve) de bitcoin que simplesmente sumiu do dia pra noite, após a suposta morte do seu CEO, sumindo com milhões de dólares dos clientes que tinham dinheiro lá. Sei que para quem é da turma 10, assim como eu, ainda aprenderemos mais sobre cripto. Mas, é um bom documentário que investiga uma das fraudes que o mercado ja sofreu até chegar nos dias atuais.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 0 respostas
- 323 visualizações
Meu nome é Eduardo, eu aceito o desafio de ficar uma semana sem reclamar e nao tomar uma descisão para mudar ou melhorar aquilo.
-
-
- 5 respostas
- 323 visualizações
Tá brabo.
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 323 visualizações
Gostaria de dividir com todos vocês a alegria dessa primeira conquista! Meus primeiros R$ 100,00 de dividendos! ???? Realmente, não há outra verdade possível Obrigado UVP...!
- 4 respostas
- 322 visualizações
Bom dia, galera! Ontem eu fiquei com uma dúvida ainda sobre a questão que a Fernanda levantou. Agora é sabido, por muitos que tinham essa mesma dúvida, que os títulos não são aportados como as ações de renda variável. Então a longo prazo como administrar tantos títulos, pois ao final de uns 10 anos por exemplo, aportados em diversos títulos de valores e vencimentos diferentes é possível fazer uma previsão para ter uma renda fixa no futuro? Como isso pode ser administrado sem muita dor de cabeça?
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 6 respostas
- 322 visualizações
Sim, estamos todos nós ansiosos pela live de abertura do curso. Parece que chega 2021 mas não chega a hora da live do nosso professor/mestre/tutor/orientador/mentre jedi (?)/sensei/ o Raul. Ele comenta as vezes do texto que ele escreveu para o Mises Brasil. Pensei que o texto seria uma ótima de aquecer para o curso, acho legal dividir com a turma.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
-
- 2 respostas
- 322 visualizações
Olá pessoal! Queria saber se a aula prática de análise de carteira ficou salva. Moro fora do país e não consigo pegar as lives ao vivo na maioria das vezes. Queria muito assistir essa aula também. Obrigada
Última resposta por Raul, -