💬 Comunidade AUVP
-
-
- 10 respostas
- 548 visualizações
Parabéns, Raul! tudo de bom e muita felicidade!! #ForjadoNoÓdio #SóOÓdioConstroi #Turma06
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 8 respostas
- 333 visualizações
Antes de começar a estudar um pouco sobre investimentos, financiei um apartamento, estava com o c# na mão de ter feito merda antes de levantar um patrimônio legal... Acabei de descobrir que estou no caminho certo, financiei mas agora na turma 13 vou aprender a investir.
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 8 respostas
- 611 visualizações
Vi um curta seu do yt falando da corrida dos ratos... >> crtl + v >>> QUAL É O ENIGMA DA CORRIDA DOS RATOS? EXPLICA PRA NOIXX... nunca entendi isso. RESPONDER
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 1 resposta
- 933 visualizações
Eu Rodrigo Pedrosa de Assis, me comprometo a ficar 1 semana inteira sem reclamar.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 8 respostas
- 311 visualizações
Buenas Sardinhas! Oque vocês têm a me dizer sobre o Real Digital? Eu acho que vamos ser mais fiscalizados do que nunca, estão falando até em ser uma moeda digital programável, no qual onde tivermos uma multa de trânsito por exemplo, essa moeda digital poderá ser programada para efetuar a cobrança automaticamente. https://olhardigital.com.br/2021/05/25/videos/real-digital-futura-criptomoeda-brasileira-vai-ser-criada-pelo-banco-central/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 9 respostas
- 748 visualizações
Boa tarde pessoal, Nunca entendi pq temos as negociações por lote padrão na bolsa. A não ser que eu esteja deixando passar alguma coisa, acho uma baita besteira e uma complexidade adicional desnecessária, e com isso temos o dobro de tickers e de cotações no nosso mercado. Não sei se o Brasil é o único país a ter isso, mas me parece a típica "bullshitagem" Brasileira. Qual a real utilidade de diferenciar lote padrão da menor unidade de uma ação? Valeu!
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 6 respostas
- 318 visualizações
Hoje eu vi na prática a necessidade de se aplicar os 4 hábitos obrigatórios para quem quer se tornar um bom investidor, que o Raul explicou lá no canal. O primeiro deles que é “Não conviva com especuladores: Saia de grupos com outros especuladores. ”
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Quando recebo dividendos, o valor é depositado diretamente na minha conta na corretora. Este depósito é identificado? Caso não seja, como fazer para saber qual ação gerou o respectivo dividendo?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 10 respostas
- 596 visualizações
Eu Ana Carla reclamei hoje no trânsito…sem paciência!
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 7 respostas
- 515 visualizações
Bom dia, pessoal. Desde a primeira live com o Raul, em que foi passado o "desafio da não reclamação", venho sustentando, não somente por 1 semana, como foi definido, mas até agora e vou continuar Nas últimas semanas, ignorei todas ou a maioria das reclamações que estavam na minha rotina, até aquele bate-papo no café. Ainda que nunca fui de reclamar muito, sempre estive na roda escutando e, percebi que isso drena a energia e a produtividade, como orientado. No primeiro momento, me senti mal por ignorar ou dizer que estava muito "ferrado" de trampo e não conseguia falar naquela hora. Mas, vejo que está sendo muitooo benéfico para o dia a dia e para minha produtividade.…
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 7 respostas
- 610 visualizações
Olá a todos Muito se tem falado sobre o ato de reclamar. Na minha humilde opinião existe uma grande diferença entre, reclamar e queixar e penso que o Raúl se estará a referir às queixas e não às reclamações . Um queixume é algo totalmente desnecessário e inconsequente, normalmente acompanhado por uma emoção negativa. Já uma reclamação ou protesto pode ser algo muito válido e necessário. Se alguém cometeu um erro ou falha grave contra nós, podemos e devemos reclamar para que esse erro seja corrigido. Por exemplo, se, em um restaurante nos trazem uma sopa fria nao vamos pensar... "espera aí prometi ao Raúl não reclamar esta semana, logo, e apesar de detestar sopa fria não v…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 497 visualizações
E o tanto que não reclamar nos torna produtivo, não é mesmo?
Última resposta por Giselle Paula, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
É incrível como um desafio simples se torna complexo se você for realmente honesto consigo mesmo ! Já venho há alguns anos aprendendo a evitar hábitos e comportamentos negativos e enfim , menos de 24h após nosso compromisso na aula de quarta eu me vi em uma situação de “reclamar” sobre um outro colaborador que parecia estar enrolando ou não respondendo corretamente um cliente … mas aí como eu me policiei no mesmo instante chamei o colaborador (ação ), falei com ele (sem reclamar ) , entendi o problema (solução ) e eu mesmo tomei a liberdade de responder os dois clientes no lugar dele (fiz isso com a concordância dele ) Resultado : me senti útil , sem efetivamente reclama…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 10 respostas
- 388 visualizações
Reclamar apenas mentalmente é válido para passar pelo desafio? Porque sinceramente, não sei se consigo parar de reclamar. Que tarefa hercúlea!!! O pior desafio que já enfrentei na vida!
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Ola a todos, acabei reclamando com a esposa, mas foi por um motivo muito besta, estamos fazendo dieta e queria furar a dieta indo no mc donald`s, ela falou que não e acabei reclamando. Mas no fim foi bom, manteve a dieta e não gastei atoa hahaha
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos,