💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 318 visualizações
Pessoal, fiz a importação via CEI no Gorila dos meus investimentos mas só vieram as ações. Alguém conseguiu importar automaticamente os investimentos em Renda Fixa e Fundos? Alguma dica? Valeu!
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 5 respostas
- 318 visualizações
Oi, gente. Como vocês estão? Que saudade de interagir com vocês. Do lado "de fora" temos feito o morning call, talvez alguns não saibam, mas na palma da mão de vocês, todos os dias que temos negociação na bolsa de valores, estão lá as informações. Entrem no nosso grupo, que tem limitação nos comentários, então não vai te atrapalhar em nada. ;) Lembrando que o grupo do Telegram não substitui a plataforma aqui, pois lá é aberto ao público que não está estudando como vocês, Champs!!! https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 318 visualizações
Gostaria de dividir com todos vocês a alegria dessa primeira conquista! Meus primeiros R$ 100,00 de dividendos! ???? Realmente, não há outra verdade possível Obrigado UVP...!
Última resposta por Flavio Prado, -
Pagar DARF
por Lai Cheng- 3 respostas
- 317 visualizações
Oi, eu emito uns DARF atrasado, de 2020 A dúvida é, só consigo pagar no mês seguinte, depois de ter emitido?
Última resposta por Lai Cheng, -
PIAR
por Felipe Carvalho- 2 respostas
- 317 visualizações
Alguém se surpreendeu com o resultado do PIAR quando comparou com sua carteira atual? Meu resultado deu Equilibrado, mas tenho certeza que minha carteira hoje é bem agressiva (30\% em cripto, 30\% ações, 30\% fiis e apenas 10\% em renda fixa). Esse resultado me fez refletir muito se estou indo pro caminho que realmente preciso. Abraço pessoal!
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
- 4 respostas
- 317 visualizações
Hoje na obra reclamei dos managers pela falta de planejamento e gestão das atividades. Reclamei tambem dos carpinteiros que nao fazem as armações de madeira nas medidas. Nem imagino a minha vida na obra sem reclamar ahhahaha Mas amanhã é outro dia.,,,?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 7 respostas
- 317 visualizações
Pessoal, queria compartilhar com vocês duas coisas importantes que podem ser de ajuda a todos vocês (principalmente da turma nº1 que já adquiriram o conhecimento necessário sobre renda variável no Módulo 04). A primeira coisa que gostaria de comentar é sobre a marca que atingimos: SOMOS 3 MILHÕES DE INVESTIDORES PESSOAS FÍSICAS NA BOLSA DE VALORES. A popularização do investimento vem sendo acompanhada com uma enorme entrada de pessoas físicas na bolsa de valores neste ano de 2020. Em números para que fique claro, no ano de 2019 inteiro, foram cadastrados cerca de 700 mil pessoas junto a B3. Somente nos 4 primeiros meses de 2020, tivemos a entrada de 400 mil pessoas, e…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 7 respostas
- 317 visualizações
Oi pessoal. A ver se alguém me ajuda. Pelo q entendi, no momento atual de juros altos, seria melhor renda fixa pré fixada. Pelo q eu vi estão oferecendo 14 ou 15\% para 1 ou 2 anos. O que seria melhor: escolher a de 2 anos pela questão da eleição?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Para quem tem ações PN de uma empresa de nível de governança tradicional ou nível 1 - onde o TAG ALONG para ON é de 80\% - nunca haverá TAG ALONG para ações PN ?
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 6 respostas
- 316 visualizações
Após a Live de ontem, fiquei meio chateado de ver que não estou nem perto de investir 25\% da minha renda. Ainda não tenho minha reserva completamente formada e, como falei ontem pro Raul e meu mundo caiu, previdência não é reserva. Enfim, somando meus aportes mensais, com a previdência, chega a cerca de 15\% dos meus ganhos mais "fixos", já que tenho vários pagadores, porém, tenho seguro de vida, com um valor relevante e planos de saúde pra todos da família, sendo assim, aportes, mais previdência, mais seguro de vida, mais planos de saúde, chegam a algo em torno de 27\%. Resumindo, posso continuar com esse pensamento, ou deveria reduzir planos de saúde, previdência e seg…
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
IR
por Thiago James- 4 respostas
- 316 visualizações
Eu não estou conseguindo fazer minha declararão em renda fixa, em 2021 não tive rendimentos nem um, na declaração eu coloco 0,0 no valor mas da erro como se faltasse preencher qual o valor eu coloco se no proprio informe ta 0,00
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 8 respostas
- 316 visualizações
No módulo 1 vimos que temos que estabelecer atividades para nos levar em direção do nosso proposito e estabelecer as atividades que nos distanciam do nosso propósito, para que possamos banir essas atividades. Estava refletindo muito sobre essa atividade "negativa" e realmente vi que as redes sociais (o instagram mais especificamente) rouba muito meu tempo. As vezes pego o celular para fazer uma anotação e quando vejo ja estou com o instagram aberto e ja perdi uns 10, 15min vendo coisas que não me agregam em nada. Então o meu foco de hoje em diante é restringir a minha utilização dessa rede social. Mas e vocês, o que estabeleceram nessa aula como a atividade a ser evit…
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
não consigo abrir a aba da carteira que tme aqui no site, aparece que eu devo concluir o módulo 4 porémja conclui faz tempo
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 315 visualizações
O índice Bovespa encerrou as operações com 0,87\% de alta, acumulando 123.576 pontos, em mais um dia de recuperação da queda firme da última sexta-feira, com a reforma tributária e a parte fiscal brasileira em destaque no calendário econômico nacional. A União economizou R$1,42 bilhão com teletrabalho O ministério da Economia anunciou que o trabalho remoto na pandemia permitiu que a união economizasse R$1,42 bilhão desde março de 2020 até junho de 2021. O ministério afirmou que o processo de d igitalização pública permitiu que os serviços continuassem atendendo a população de modo gera l. Cerca de 32\% dos servidores federais continuam remotos, com parte desses traba…
-
IR
por Thiago James- 5 respostas
- 315 visualizações
Um dúvida ignorância minha, quando a pessoa declara imposto de renda em investimento, não precisa aperta a opção entregar a declaração? Nem uma aula o Raul aperta mesmo na última aula ele não aperta. Se alguém pode passar essa dúvida ficarei grato.
Última resposta por Flavio Prado,